top of page

Christmas EveL: Um natal bem no estilo Stray Kids

Atualizado: 16 de ago. de 2023

O Café já está entrando no clima das festas de fim de ano, conheça o 1º projeto natalino deste e outros grupos de K-pop


(Divulgação /JYP Ent.)


O natal já chegou para os meninos do Stray Kids! Com as festas de fim de ano se aproximando, o grupo deixou de presente para os fãs, um EP com músicas natalinas, porém sem deixar a essência do grupo de lado. Christmas EveL é composto por três faixas inéditas que correspondem bem a época do ano, e a versão em inglês de Domino, música do álbum Noeasy, o projeto mais recente deles.


Assim como os outros discos do grupo, Christmas EveL teve suas canções escritas e produzidas pelos integrantes do Stray Kids, mais especificamente os 3RACHA, equipe de composição formada pelos membros Han, Bangchan e Changbin. Com o projeto natalino não foi diferente, pelo menos um destes citados está em cada uma das faixas, por isso, mesmo sendo um álbum de data comemorativa, não deixa de entregar perfeitamente a essência deles.


Em poucos minutos de álbum, Stray conseguiu resumir bem sua essência, colocando como faixa título a homônima Christmas EveL, que bem como a maioria das suas titles, é carregada de energia, também chamado de noisy. Por outro lado, as b-sides, que também ganharam videoclipe, se dividem em mostrar algo ainda energético, porém soa mais como um r&b cheio de sensibilidade.






Esse foi o primeiro projeto natalino de Stray Kids, mas álbuns de fim de ano, já faz parte da discografia de alguns grupos de k-pop. Conheça alguns:


The Christmas Gift from TVXQ (2004)


Foi o primeiro álbum natalino do grupo TVXQ, que conta com covers de músicas no idioma inglês e também coreanas. A coletânea teve como faixa título Magic Castle, uma canção clássica de natal na Coreia do Sul e inclui Santa Claus is Coming to Town e Silent Night, Holy Night, músicas bem populares também no ocidente. Uma das faixas, é uma versão impecável em accapella da música Jesus, Joy of Man’s Desire.



Miracles In December (2013)


Também o primeiro álbum de inverno da discografia do EXO, conta com seis faixas inéditas, incluindo a versão de orquestra da título homônima, uma música bastante sensível, que dá um significado mais melancólico para a data, casando bem com o inverno. The First Snow é a canção queridinha entre os coreanos e está sempre marcando presença nos charts do país quando a primeira neve cai. Após o lançamento deste projeto, o grupo passou a entregar com frequência, álbuns de inverno para seus fãs.




Merry & Happy (2017)


Merry & Happy foi uma reedição - ou repackage de Twicetagram, o primeiro full album do TWICE. Duas faixas foram adicionadas, Merry & Happy e Heart Shaker são a verdadeira essência natalina do projeto, já que as outras não são composições voltadas para a data. A junção dessas músicas com o álbum renderam resultados positivos, além de Likey, que já era bem popular, principalmente Heart Shaker foi bem aceita pelo público. Vale lembrar que o grupo fará seu retorno com projeto natalino em dezembro.





Commentaires


bottom of page