top of page

Lançamentos de K-pop em dezembro de 2021: Confira o calendário com os comebacks e debuts do mês

Atualizado: 2 de dez. de 2021

O último mês do ano trará o retorno do Mino, álbum em inglês do Monsta X e novidades natalinas muito aguardadas pelos fãs


(Divulgação/ YG Ent. / JYP Ent. / Starship)

Tradicionalmente, dezembro é o mês de reunir a família e encher a casa de brilho com as decorações de Natal. No que se refere ao Kpop, dezembro também será um período cheio de brilho, e a causa disso são lançamentos previstos para o mês. Depois de um novembro repleto de destaques como The Boyz, Monsta X e Kai, dezembro chega com novidades imperdíveis e que agradam a maioria dos gostos.


Para os fãs de grupos masculinos, o ATEEZ fará seu comeback no dia 10 de dezembro com Zero: Fever Epilogue. Já os fãs de grupos femininos têm muito a esperar do ITZY, que terá seu debut japonês no dia 22 de dezembro. Os solistas também virão com tudo nesse fim de ano: teremos RAVI (VIXX), MINO (WINNER) e Wendy (Red Velvet). Quer saber quem mais vai voltar em dezembro? Continue a leitura após a publicidade!



EVERGLOW: PIRATE (1º de dezembro)


As meninas do EVERGLOW farão seu comeback no ínicio do novo mês, com o mini álbum Return of The Girl. Este é o terceiro mini álbum do grupo feminino composto pela Mia, E:U, Sihyeon, Onda, Aisha e Yiren. O lançamento terá como Pirate como faixa titular, além de outras quatro músicas que compõem o álbum: Back Together, Don't Speak, Nighty Night e Company. Ansiosos para o hit?


MONSTA X: THE DREAMING (10 de dezembro)

(Divulgação / Starship Ent.)

Poucas semanas após o comeback com No Limit, o MONSTA X retorna com mais um lançamento. The Dreaming é o segundo álbum do grupo cantado totalmente em inglês e terá 10 faixas, entre as quais está One Day, divulgada previamente. E essa não é a única novidade dos meninos: junto ao álbum, será lançado um filme documental homônimo, com bastidores e entrevistas exclusivas. Alguns cinemas no Brasil irão exibir o documentário.



MINO: TO INFINITY (7 de Dezembro)


O MINO do WINNERgrupo formado a partir de um reality de survival — lança no dia 7 de dezembro o seu terceiro full álbum, intitulado To Infinity. O novo trabalho do rapper terá TANG! (estilizado TANG!♡) como faixa titular. Quem assina a letra e a composição da música é o próprio Mino, e ele também se prepara para estrear nas telonas em breve, com o filme Seoul Vibe. Multi talentoso que chama, né?


TWICE e SEVENTEEN: Lançamentos de Inverno

(Divulgação/ JYP Ent. / PLEDIS Ent.)

E está aberta a temporada de singles de natal! Depois do retorno com Formula of Love, o TWICE irá presentear os ONCES com Doughnut, um single japonês cujo lançamento está marcado para 2 de dezembro. O SEVENTEEN também vem aí com um single japonês. Power of Love (o álbum físico) será lançado em 8 de dezembro, pouco mais de um mês após o último comeback do grupo com Attacca.


Confira a lista completa de novidades abaixo!



Lista completa de lançamentos de K-pop em dezembro


1º/12: EVERGLOW "Return of The Girl" — (álbum)


1º/12: IVE "ELEVEN" — (debut)


1º/12: WONHO "White Miracle" — (single japonês)


1º/12: WENDY (Red Velvet) feat. The Black Skirts "Airport Goodbyes" — (single)


2/12 TWICE "Doughnut" — (single)


3/12 ONF "Goosebumps" — (álbum)


6/12 DAVICHI "Everyday Christmas" — (single)


7/12: RAVI "ANI" — (single)


7/12: MINO "To Infinity" — (álbum)


8/12: SEVENTEEN "Power of Love" — (álbum físico japonês)


8/12 CHANGMIN (TVXQ) "Human" — (álbum japonês)


10/12: MONSTA X "The Dreaming" — (álbum e documentário)


10/12 ATEEZ "Zero: Fever Epilogue" — (álbum)


14/12: NCT "Universe" — (álbum)


14/12 KEP1ER "First Impact" — (debut)


15/12: TWICE "Doughnut" — (single japonês)


A lista será atualizada conforme o anúncio de novos comebacks.


O que achamos dos lançamentos de novembro?

(Reprodução / Google)

O Café Com Kimchi não apenas informa, mas também traz opiniões sobre as estreias mais badaladas do momento. Em novembro, trouxemos reviews de álbuns e singles, todas acompanhadas do nosso gráfico de xícaras, no qual 5 representa o valor máximo e zero, o mínimo. Confira abaixo as pontuações de alguns lançamentos do mês passado!


Hwasa: "Guilty Pleasure" (3 xícaras)


O mais novo trabalho da maknae do MAMAMOO foi lançado em 24 de novembro. Com o álbum de três faixas, acompanhamos o amadurecimento da artista que consegue mostrar boa parte do seu potencial em pouco mais de 7 minutos. Hwasa colocou sua personalidade na obra que explora as contradições e a criatividade da cantora. Os destaques são as faixas FOMO, cantada toda em inglês, e I'm a B, que apresenta um divertido trocadilho no nome. Leia a review completa de Guilty Pleasure aqui.


Bang Yongguk: Race (4 xícaras)


O primeiro lançamento do cantor desde 2019 manifesta a autenticidade do ex-integrante do B.A.P e atual solista. O single digital RACE apresenta ao ouvinte a zona de conforto de Yongguk, o hip-hop na sua forma mais madura e original. Este é o primeiro trabalho do artista que voltou do período do alistamento militar obrigatório no primeiro semestre desse ano, e já nos dá uma perspectiva positiva para os seus próximos trabalhos. Leia a review completa de Race aqui.


T-ARA: Re-T-ARA (4 xícaras)


O último comeback do grupo feminino marca o fim de um período de hiatus de quatro anos, que certamente foi muito sentido pelos fãs. Em novembro, o quarteto voltou com um single álbum de duas faixas, cuja música principal TIKI TAKA reforça o poder e o empoderamento das integrantes. Com apostas assertivas na b-side ALL KILL, o quarteto retorna ao cenário musical mostrando aos fãs o que tem de melhor! Leia a review completa de Re:T-ARA aqui.












Comments


bottom of page