top of page

"Formula of Love: O+T=<3": Twice estuda sobre o amor e apresenta um dos melhores álbuns da carreira

Atualizado: 5 de fev. de 2023

As nove integrantes aparecem como cientistas para encontrar a fórmula do amor em novo comeback

(Divulgação/JYP)

O lançamento de Formula of Love: O+T=<3 marca o retorno do TWICE, nesta sexta-feira (12). As membros, Nayeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyoung e Tzuyu aparecem como cientistas para a faixa-título Scientist e se unem para encontrar a fórmula do amor. O terceiro Full Album do girlgroup mistura diversos gêneros, como: dance pop, latin pop e hip-hop, nas 16 faixas que o compõem.


O TWICE teve um ano movimentado, o álbum é o quinto projeto do grupo em 2021. Sendo dois coreanos, Taste of Love e Formula of Love: O+T=<3; dois japoneses, Kura Kura e The Perfect World, além do Music Video para o single em inglês The Feels, que foi lançado para comemorar o aniversário do girlgroup, e está presente no novo álbum.



Qual é a fórmula do amor? O TWICE responde


Em Scientist, as integrantes incorporam cientistas que buscam a fórmula do amor. A narrativa do MV gira em torno das tentativas de alcançar a resposta. A title aborda o estudo do amor e descoberta que não existe uma resposta certa para ele. Na verdade, a pessoa deve seguir em frente.


Siga seu coração / Faça o que seu coração manda, o que você está esperando?

Esteticamente, o MV utiliza cores e cenários com toques fantasiosos. Além disso, o MV utiliza as expressões faciais das integrantes para dar uma leve inclinada para um conceito um pouco mais fofo, bem característico na trajetória do grupo.




Porém, a title do Formula of Love não é tão inovadora, se for comparada ao comeback anterior, a bossa-nova em Acohol-Free, e também não acompanha a sonoridade do resto do álbum. Mas não significa que seja ruim, pelo contrário, mesmo não sendo uma canção tão diferenciada em meio as outras da discografia, ainda assim, é mais um bom elemento para compor a lista de canções.



As b-sides são mais arriscadas na mistura de gêneros e agregam mais diversidade a discografia. No disco, fica evidente o constante crescimento musical do girlgroup, que retorna com uma sonoridade mais madura, principalmente, em canções como: Last Waltz, Espresso e Rewind.


Outra inovação foram as introduções de músicas totalmente em inglês, sendo elas: The Feels, Icon, Moonlight e Candy. Além disso, a última faixa é um remix de Scientist e está disponível apenas no álbum digital.


No geral, TWICE trouxe um álbum focado nas diferentes formas de amor, seja na busca por ele, um término cruel ou um amor puro. Na produção, quatro das membros participaram das letras. A líder Jihyo foi a letrista de Real You e Cactus, também participou da composição da última; Dahyun escreveu Cruel; Nayeon foi responsável por F.I.L.A. (Fall in Love Again) e, por fim, Chaeyoung participou da letra da versão coreana de The Feels, disponível apenas em CD.



Vale lembrar que os Onces - fãs do grupo - puderam escutar uma das músicas do álbum com antecedência, com o lançamento de The Feels no começo de outubro. A canção é um disco pop, que acompanha uma letra romântica e cheia de sentimentos. No MV colorido, as membros se preparam para o baile de formatura e esbanjam a elegância. Sem contar a coreografia poderosa, digna do TWICE.



Formula of Love ainda marcou a primeira vez em que as nove membros não estiveram juntas em uma música. As integrantes foram divididas em trios para a participação em três faixas diferentes. Jihyo, Sana e Dahyun formaram uma unit focada em vocal para Push & Pull, e conseguiram deixar em mais evidencia como suas vozes se completam. Em Hello, a vocalista Nayeon se juntou a Momo e Chaeyoung para um composição de Hip-Hop. O pop latino de 1,2,3 ganhou vida nas vozes de Jeongyeon, Mina e Tzuyu.




Apesar do extenso, o álbum não é cansativo, já que o grupo conseguiu proporcionar sonoridades distintas e agradáveis, fazendo o ouvinte a querer mais. Cada música possui uma forte presença no álbum, que juntas tornam o Formula of Love um dos melhores lançamentos do TWICE.




237 visualizações
bottom of page