top of page

15 coreografias de K-pop fáceis de aprender

Iniciante ou avançado, qualquer um consegue dançar essas coreografias; confira a lista


(Reprodução)

Um dos elementos-chave do k-pop é a forte presença da dança. A maioria dos lançamentos ganha um conjunto de passos para acompanhar, junto de várias apresentações, vídeos e performances. As coreografias têm um forte apelo com o público e é de se esperar que os fãs do gênero musical tentem aprendê-las para dançar junto dos idols favoritos, seja pelos dance practices, que às vezes ganham especiais, ou por vídeos de performances.

Pensando nisso, o Café com Kimchi separou 15 coreografias fáceis para você aprender! Confira abaixo:


1. DDU-DU-DDU-DU - BLACKPINK


Conhecida pelo passo da arminha no refrão, a coreografia desse hit do grupo é fácil de seguir e animada! Os movimentos são repetitivos e cíclicos. Para executá-la com maestria, você só precisa de muita confiança e carisma!




Leia também: Sucessos do YouTube: MV's de Kpop com 1 bilhão de views



2. Umpah Umpah - Red Velvet


O comeback de verão do Red Velvet trouxe uma canção fresca e leve, combinando perfeitamente com a estação, e a coreografia não fica atrás. Com passos simples e elegantes, você nem vai suar dançando.



3. Shine - PENTAGON


O estereótipo costuma ser verdade: geralmente, as coreografias de boygroups são mais difíceis que as de girlgroups, mas Shine é um ponto fora da curva. A música é divertida e a dança abandona o rigor de passos marcados para refletir isso, parecendo mais uma festa em grupo do que uma performance complexa.



4. BBIBBI - IU


Esse lançamento da solista é totalmente chill, assim como a coreografia. O refrão é dançável e fácil de acompanhar, deixando você com a impressão de estar junto da cantora e seus dançarinos!



5. Dance The Night Away - TWICE


Conhecidas pela energia nos palcos, as meninas do TWICE dão um show de carisma com Dance The Night Away — e você também consegue. Os passos dos refrões são repetidos e os dos versos são mais focados na formação; com bastante treino e fôlego, dançar a noite toda vai ser mais que possível!



6. Bboom Bboom - MOMOLAND


Um dos virais de 2018, Bboom Bbbom é bem simples de dançar; não é à toa que o refrão caiu no gosto do público! A coreografia é energética e animada e conquistou todos com o refrão.



7. Secret - Cosmic Girls (WJSN)


As mudanças de formação podem assustar, mas não se engane: Secret, além de linda de assistir, não é nada complexa de se executar. Você só precisa caprichar na elegância e na postura para arrasar.



8. Baepsae - BTS


Em meio às belas (e difíceis!) coreografias do BTS, Baepsae existe. Divertida como a música, ela é ótima para treinar passos de hip-hop.



9. Oh NaNa - KARD


Os queridinhos do Brasil têm performances muito dinâmicas em virtude do carisma dos membros. Oh NaNa é o destaque delas, com uma coreografia simples e leve.



10. Lip & Hip - HyunA


Pensou sexy, pensou HyunA: num mês de dezembro, enquanto a maioria dos atos lançava músicas natalinas, a solista nos presenteou com Lip & Hip, que vem acompanhada de uma coreografia sensual e fácil com dançarinas e dançarinos para você aprender com amigos!



11. Devil - Super Junior


Uma das canções mais divertidas do grupo também tem uma das coreografias mais divertidas. As palmas de Devil vão te animar e te deixar com vontade de dançar bastante, aproveitando a simplicidade dos passos.



12. Likey - TWICE


Um post sobre coreografias fáceis não seria o mesmo sem essa do TWICE. Apesar de ser nada complicada, ela é eficaz e cumpre seu papel, além de ter uma killing part adorável!



Leia também: "Formula of Love: O+T=<3": Twice estuda sobre o amor e apresenta um dos melhores álbuns da carreira


13. Really Really - WINNER

Mais um viral para a lista: é quase impossível ouvir esse refrão e não fazer o passinho do refrão. Para a nossa sorte, o restante da coreografia é contagiante igual, e só é preciso levantar do sofá para dançar junto do WINNER.



14. Heroine - SUNMI

A Sunmi sempre traz coreografias que todos conseguem aprender e performar. Heroine não foge à regra, sendo composta por passos fáceis e bonitos de se ver e executar.



15. Go Go - BTS

Yolo, yolo, yolo, yolo, yeah… Quem disser que Go Go não é dançante, está mentindo. Essa b-side do BTS é gostosa de ouvir e de dançar, aproveitando a moda do flossing no refrão, criando uma coreografia divertida.


É importante notar que os níveis de dificuldade na dança diferem de pessoa para pessoa, mas que é importante, acima de tudo, que a pessoa que está dançando se divirta. Boa sorte com os treinos e fighting!




3.726 visualizações

Comentários


bottom of page