top of page

Sucessos do YouTube: MV's de Kpop com 1 bilhão de views

Grupos de kpop alcançam números incríveis com seus clipes e batem recordes na plataforma


(Reprodução/ Youtube)


Os music videos são um ponto muito importante de um comeback, um álbum ou single novo. É neles que finalmente são vistas as coreografias, o conceito e pode-se observar cada detalhe do vídeo para criar as famosas teorias.


Quando os MV’s são lançados há toda uma expectativa que foi criada, dias, semanas e em alguns casos, meses antes. Os fãs se preparam para o lançamento e até se organizam para fazer stream, o ato de assistir os clipes no intuito de gerar visualizações e assim mais visibilidade para os artistas.



Com o grande número de fãs ao redor do mundo, alguns clipes são capazes de quebrar recordes no Youtube. Os números só crescem e impressionam também pela rapidez em que alcançam visualizações na plataforma. Conheça então 6 MV’s com mais de 1 bilhão de visualizações


PSY - Gangnam Style


Como falar de recordes do kpop no Youtube e não falar do Psy? Em 2012 foi lançado o clipe de uma das músicas mais famosas do artista, Gangnam Style, que estourou no mundo todo e dominou os charts de diversos países, inclusive no Brasil. O MV se tornou o primeiro de um artista sul-coreano a atingir 1 bilhão de visualizações, e é responsável por ter aberto as portas do gênero musical para muitas pessoas, fazendo com que a indústria da música coreana fosse observada com outros olhos. Quem diria que anos depois o kpop ganharia o mundo como é visto atualmente?


Nos dias de hoje, o MV histórico possui mais de 4 bilhões de visualizações no Youtube.



Blackpink - DDU-DU DDU-DU


O grupo da YG que sempre faz número incríveis não estaria de fora dessa. O retorno do grupo em 2018 com o mini álbum Square Up trouxe o clipe de DDU-DU DDU-DU, que atualmente tem mais de 1 bilhão de visualizações. Além disso, a faixa foi o primeiro clipe de um grupo coreano a atingir esta marca no Youtube em 24 horas, tornando tudo ainda mais grandioso.



BTS - DYNAMITE


Os queridinhos da Coreia estão aqui também, como esperado. Em 2020, o grupo lançou sua primeira faixa completamente em inglês e quebrou vários recordes, dando ao grupo um novo registro no Guinness World Record de vídeo mais visto no Youtube em apenas 24 horas; além do de clipe de kpop mais visto na plataforma dentro do mesmo período de tempo. Dynamite atualmente possui cerca de 1 bilhão e 356 milhões de visualizações. Todo esse sucesso resultou também na primeira nomeação do grupo ao Grammy.




PSY - Gentleman


Muitos não sabem, mas PSY também possui outras faixas de sucesso além da sua mais famosa. O lançamento de Gentleman em 2013 lhe proporcionou um recorde no Guinness World Record também, e foi o vídeo online mais visto dentro de 24 horas naquela época. A faixa também atingiu posições incríveis no charts da Coreia e dos Estados Unidos. Atualmente, o MV tem 1bilhão e 459 milhões de visualizações.



BTS - DNA


O grupo da HYBE não está para brincadeira. A faixa título do álbum Love Yourself: Her veio em 2017 com o lançamento de um MV super colorido, e com potencial para quebrar recordes. O clipe possui 1 bilhão 396 milhões de visualizações hoje, e foi responsável por proporcionar ao grupo sua primeira entrada na parada da Billboard Hot 100, chegando na 67° posição.



Blackpink - Kill This Love


Parece que temos uma panelinha aqui, não é? Kill This Love, lançado em 2019, já chegou a 1 bilhão e 488 milhões de visualizações no Youtube. O Blackpink mais uma vez fez história com suas faixas, e este é seu segundo clipe mais visto na plataforma. A faixa alcançou também a melhor posição de um grupo de kpop na parada global do Spotify na época, ficando em 4° lugar.




Esses 3 nomes realmente levam seu sucesso a sério. Qual MV você acha que merece mais de 1 bilhão de visualizações também? Conta pra gente!

158 visualizações

Comments


bottom of page