top of page

Confira 5 dance practices com versões natalinas para comemorar o fim de ano

Atualizado: 12 de jan. de 2022

No fim do ano os famosos vídeos de prática de coreografias de kpop ganham versões natalinas divertidas

(Reprodução/Twitter)

Uma sala espaçosa, geralmente cheia de espelhos, som alto e idols com roupas mais casuais. Esse cenário lembra algo familiar? São os dance practices ou práticas de dança. Vídeos em que os idols de kpop praticam as coreografias de forma mais descontraída, gravam e divulgam no Youtube em seus canais oficiais.


Mesmo que não haja figurinos específicos e os efeitos especiais típicos de uma apresentação, esses simples vídeos de ensaio ganharam popularidade entre os fãs e costumam ter um número alto de visualizações. O dance practice da música DDU- DU DDU- DU do Blackpink por exemplo tem 424 milhões de visualizações e Baam do Momoland já alcançou os 221 milhões.


Esse é o momento em que pode-se ver as coreografias de forma mais detalhada, pois esses vídeos são gravados de forma centralizada, sem mudança de ângulos e movimento como acontecem nas performances ao vivo. Tornando ainda mais fácil para aqueles que gostam de aprender as coreografias, podendo prestar atenção em cada detalhe.



Por sua popularidade, os grupos fazem versões divertidas, diferentes e temáticas dos dance practices, com tema de halloween, com as posições e ordem da coreografia trocadas e até fantasias. O tema natal também aparece nos vídeos e os idols se fantasiam de papal noel, duendes e até mesmo a própria árvore de natal.


Confira alguns desses vídeos e suas versões especiais de natal:


Ateez - Pirate King


O grupo da KQ Entertainment, formado por 8 integrantes, debutou em 2018 com a faixa principal Pirate King em seu primeiro EP chamado All To Zero. O MV da faixa chegou aos 37 milhões de visualizações no Youtube e trouxe um grande público internacional ao grupo. No final do mesmo ano eles lançaram a versão natalina do dance practice de sua música de estreia.


Momoland

O grupo da MLD Entertainment formado por seis integrantes que bombou com Bboom Bboom em 2019, lançou Ready Or Not em 2020 e no final do ano veio a versão natalina do dance practice, com direito a árvore de natal no cenário.



The Boyz

A versão natalina de um dance practice do The Boyz veio com a faixa No Air, lançada em 2018. Todos os onze integrantes vestidos de papal noel e em como os outros dance practices desse tipo, estavam mais descontraídos do que como costuma ser em um ensaio normal.



Mamamoo

No dance practice de Wind Flower do Mamamoo as 4 integrantes do grupo aparecem com fantasias diferentes e uma delas fantasiada como a própria árvore de Natal. Como essas versões temáticas dos dance practices costumam ser mais livres, as integrantes brincaram bastante durante a coreografia.

Seventeen

O grupo de 12 integrantes conhecido por suas coreografias sincronizadas e criativas, publicou a versão natalina de BoomBoom no final de 2017 e apesar da brincadeira e das fantasias de papai noel, mantiveram a coreografia impecável


E ai, já tinha visto um desses ensaios de coreografia natalinos?


77 visualizações

Kommentare


bottom of page