top of page

"Chapter 0: With": Primeiro álbum e projetos paralelos que marcam a carreira de Jinyoung do GOT7

O cantor que entregou seu primeiro projeto solo planeja outras atividades antes de alistamento militar, marcado para março de 2023


(Divulgação / BH Entertainment)

No último dia 18, Jinyoung lançou Chapter 0: With, mini álbum composto por 5 faixas, que marcam seu primeiro projeto musical, o consolidando como mais um solista após a saída de GOT7 da JYP. Os fãs do idol ansiavam por muito tempo para ouvi-lo, já que a maior parte de sua trajetória pessoal tem sido focada nas telas, estrelando filmes e doramas. Por isso, vale relembrar tudo que Jinyoung tem feito nos últimos anos após se tornar solista.






Com o desvinculo do boygroup da empresa big 3, cada membro seguiu um caminho diferente. Jinyoung está sob a administração da empresa BH Entertainment, mas durante esse tempo lançou a faixa Dive, que também conta com versão japonesa, além da OST de Yumi’s Cell, onde ele também estrelou como o personagem Yoo Babi. Mas o idol tem focado bastante em sua carreira de ator, no último ano ele marcou presença em diversas produções, sendo elas filmes e k-dramas.


A agenda de Jinyoung tem estado mega movimentada, somado ao seu brilhante papel na segunda temporada de Yumi’s Cell, em 2022 o astro fez uma pequena participação no dorama Reborn Rich, protagonizado por Song Joongki. Além de ter sido protagonista no filme Christmas Carol, que foi lançado em dezembro, e marcou presença em Yaksha: Operação Implacável, ao lado de Park Haesoo de Round 6 e La Casa de Papel: Coreia e Lee El, de My Liberation Notes.



Christmas Carol foi um grande desafio para Jinyoung, visto que ele precisou viver dois personagens, os irmãos gêmeos Wol Woo e Il Woo. O filme de ação tem como tema principal a vingança, visto que um dos irmãos é morto, o outro se infiltra em um centro de detenção por conta própria, para tentar se vingar. Jinyoung mostrou estar satisfeito com o panorama geral de seus projetos realizados durante o ano, ele afirmou ao Sports DongA que “teve boa sorte em poder mostrar duas imagens completamente diferentes em um ano”.




Futuros projetos


Em novembro, foi anunciado que Jinyoung deve iniciar seu serviço militar no exército coreano em março de 2023. O álbum marca um de seus últimos projetos antes do alistamento. Além disso, ele faz parte do elenco do filme Hi.5 como secundário, produção protagonizada por Yoo Ah In de Hellbound. A premissa é sobre um quinteto de pessoas comuns que passaram por transplante de órgãos e que acabam herdando superpoderes de outras pessoas. Ao lado de Yoo Ah In, Ra Min Ran, Ahn Jae Hong, Lee Jaein e Kim Heewon estrelam o longa-metragem.


The Witch é o último dorama que o artista será protagonista antes do alistamento. Ainda sem data de estreia, a produção conta a história de Lee Dong Jin, um rapaz simpático e extrovertido que sempre passa pela solitária Park Mijeong (Roh Jeong-eui de The Day I Died: Unclosed Case), e se apaixona por ela. A garota mostra uma personalidade muito diferente da dele, ela é conhecida como “a bruxa”, por sua atmosfera misteriosa e única, mas que guarda um passado doloroso.


Por onde andam os membros do GOT7?


(Divulgação)

No mês setembro Jay B havia lançado o mini álbum Be Yourself e em novembro, o líder do GOT7 esteve no Brasil promovendo a turnê Tape: Press Pause, sendo assim o primeiro integrante do boygroup a vir ao país. Sua discografia tem se tornado cada vez mais extensa, além do álbum sua voz esteve presente em trilhas sonoras de diversos doramas, como Crazy Love e Good Job, junto com Youngjae.




Ainda falando de shows no Brasil, o membro mais provável de vir ao país após a vinda de Jay B é Jackson Wang, que está em negociação para vir ainda no primeiro semestre, enquanto isso, o membro chines do grupo tem estendido também sua discografia, com Magic Man que foi lançado em setembro do ano passado, seguido de Fire To The Fuse, parceria com o jogo League of Legends e Why Why Why, single lançado em dezembro.


Youngjae por sua vez lançou seu segundo mini álbum Sugar em junho de 2022, seguido de algumas colaborações com outros cantores e a OST de Good Job e The Golden Spoon. Enquanto isso, BamBam lançou seu segundo mini álbum B, e está muito presente no mundo da moda, representando marcas de luxo como Gentle Monster, Yves Saint Laurent, Louis Vuitton e Prada.


Mark Tuan lançou The Other Side em agosto, o álbum possui 20 faixas e é o primeiro projeto completo do artista, que havia até então lançado diversos singles digitais. Por último e não menos importante, Yugyeom fez seu lançamento mais recente no início de janeiro, o single Ponytail e foi anunciado que fará parte da setlist de Follow The Movement, turnê que o une Loco, Lee Hi, Simon Dominic e Gray, todos gerenciados pela AOMG em um só concerto. Os shows ocorrem em março e por enquanto apenas pela Europa.




31 visualizações

Comentarios


bottom of page