top of page

Mark Tuan lança primeiro álbum solo e Jay B impressiona com digital single

Atualizado: 4 de fev. de 2023

Membros do GOT7 exploram suas cores e habilidades artísticas em novos lançamentos; confira as novidades

(Reprodução/DNZA/DNA Records)

Em 2021 os membros do GOT7 surpreenderam o público ao decidirem não renovar seus contratos com a antiga empresa JYP Entertainment. Em meio à confusão, muitos fãs acreditaram que isso significava o fim do grupo, mas felizmente não foi o caso e desde o ocorrido os integrantes permanecem com seus nomes artísticos e o mesmo nome do grupo.


Esse ano o grupo lançou seu primeiro álbum fora da antiga empresa, intitulado GOT7, demonstrando aos fãs que tudo se trata apenas de uma nova fase. Cada um dos membros continua com seus projetos individuais, e esse mês — para a alegria do Ahgase, Mark Tuan lançou seu primeiro álbum solo The Other Side e JB seu digital single chamado Rocking Chair.


Confira o que o Café com Kimchi achou das produções e saiba mais detalhes dos lançamentos!



Na última sexta-feira (26), Mark Tuan divulgou o MV de Far Away, faixa título de seu primeiro álbum intitulado The Other Side. Após uma sequência de quatro singles digitais, o novo álbum marca sua estreia solo com o formato. O cantor esteve trabalhando no lançamento por cerca de um ano, e o disco contém 20 músicas.


A faixa principal é melancólica e fala sobre um relacionamento que acabou não dando certo. Com acordes de guitarra que conduzem a maior parte da faixa, o ritmo é sutil em comparação a letra da música e conversa bastante com o estilo de suas produções anteriores. Já conferiu?



The Other Side


O álbum conta com imsysm, Lonely, My Life e Last Breath, todos singles digitais lançados anteriormente. Já as outras quinze faixas misturam a habilidade de rap com os vocais incríveis do Mark. O artista revelou em entrevista à Rolling Stone que este álbum foi como um playground onde ele teve a oportunidade de experimentar diferentes sons e contar sua história; isso fica nítido quando se escuta o álbum por completo.


A escolha de faixas traz R&B, Hip Hop, Pop-Ballad e até mesmo EDM. Running Away abre a lista de músicas com um beat mais simples, mas que encanta, e No Tears se mantém no mesmo ritmo, porém com mais elementos no instrumental.



Na sequência, Mark ostenta e fala sobre a vida de artista em Change Up e My Name. Ele reflete ainda sobre a diferença entre estar sozinho e estar solitário em sua Interlude: After Hours e Lonely. A presença do rap não o impediu de trazer faixas mais sentimentais, como At Low e Only Human, por exemplo, demonstrando que, de fato, esse trabalho explora diversos gêneros e aspectos do talento do idol.


Rocking Chair

Após o lançamento de dois singles e uma OST esse ano, Jay B liberou seu digital single no dia 24 de agosto. Com apenas voz e violão, o cantor entrega vocais preciosos em uma melodia leve e fácil de ouvir. Rocking Chair é sobre se dispor a ser um lugar de conforto para o outro em momentos difíceis. O artista revelou que a música é dedicada a uma pessoa próxima a ele, mas ele espera que a faixa seja um presente para os fãs também.


O MV conversa com a energia passada pela letra da música, onde ele canta simplesmente sentado em uma mesa, sem troca de cenários ou figurinos como costumamos ver, deixando o ouvinte imerso na mensagem da canção. Rocking Chair lembra bastante o estilo de músicas de seu projeto JJ Project com Jinyoung, outro integrante do GOT7, com a presença de vocais marcantes e instrumental de R&B e Blues.




De fato, a versatilidade e talento dos integrantes do GOT7 são nítidos em suas produções, e cada um deles tem explorado a liberdade artística ao seu máximo. A nova fase do grupo com certeza demonstra que eles ainda tem muito a entregar ao público, seja em conjunto ou individualmente.




62 visualizações

Comments


bottom of page