top of page

GOT7 sob nova direção: Entenda a situação dos membros após saída da JYP e o que esperar do novo EP

Atualizado: 4 de fev. de 2023

Além da música, os integrantes do GOT7 são ativos em áreas como moda e atuação; conheça os trabalhos mais recentes de cada um

(Reprodução/Google)

O contrato do GOT7 com a JYP, empresa que faz parte da BIG 3, chegou ao fim em janeiro de 2021. Seu último lançamento como grupo foi Encore, em fevereiro do mesmo ano, mas, agora, os sete membros já têm um comeback marcado para 23 de maio. Além de esperado pelos fãs — entre os quais, muitos brasileiros, com quem o GOT7 sempre interage —, o retorno é muito aguardado pelo fato de ser o primeiro que conseguiu manter os direitos de uso do nome, mesmo após todos os membros saírem da empresa.


Os integrantes do GOT7 ficaram ativos em diversas áreas durante esse período pós JYP — música, atuação e moda, por exemplo. E apesar desse tempo separados, eles sempre interagiram entre si e sempre deixaram claro para os fãs que o grupo não acabou. Até mesmo uma live no Instagram, com muita gambiarra para que todos os membros pudessem participar, rolou!


Não conseguiu acompanhar o que os membros fizeram durante esse período? O Café Com Kimchi resumiu tudo para você.




Mark


Logo após a saída da JYP, Mark iniciou um canal no Youtube que rapidamente conquistou um milhão de inscritos, antes mesmo de ter qualquer vídeo publicado. Em fevereiro de 2021, o cantor abriu a Mark Tuan Studio em Pequim, na China, tendo foco nas suas atividades e promoções no país. No mesmo mês, lançou o single "One In a Million", em colaboração com Sanjoy Deb. Em março, sua terceira coleção de roupas em colaboração com a Represent, chamada XC3, chegou às vitrines. Já em abril, o artista assinou com a Creative Artists Agency.


Na segunda metade do ano, Mark lançou "Never Gonna Come Down" com a cantora coreana Bibi para a trilha sonora do filme do universo Marvel Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Assíduo em eventos de marcas importantes, o integrante do GOT7 participou também da Paris Fashion Week em setembro. Dois meses depois, lançou o single digital "Last Breath", seguido das músicas "My Life", "Lonely" e "Save Me", respectivamente em janeiro, março e abril de 2022.




Jaebeom


No dia 11 de maio de 2021, o líder Jay B assinou contrato exclusivo com a H1ghr Music e fez seu debut como solista com o single "Switch It Up", com participação do rapper Sokodomo. Em agosto, foi lançado seu primeiro EP de nome "SOMO:Fume", com sete músicas e um clipe para a faixa-título "B.T.W (Feat. Jay Park)". Em meios às atividades, participou do programa King of Mask Singer, a versão coreana (e original) do reality que fez sucesso no Brasil.


Em setembro, foi lançada sua segunda linha de roupas, a Def. Collection, que representa viver sem arrependimentos. Em novembro, JB participou da campanha de inverno da Adidas "Open Spirit", junto com o grupo Blackpink. No último dia do ano, o cantor presenteou as fãs com o anúncio do EP "Play Love", lançado em 26 de janeiro de 2022.



Jackson


A Team Wang continua coordenando as atividades internacionais do Jackson, mas, em janeiro de 2021, o artista também assinou com a Sublime para promoções na Coreia. Em março do mesmo ano, o cantor lançou o single em inglês "LMLY", apresentando a música ao vivo no The Late Late Show With James Corden. Mas este não foi seu único trabalho em inglês, uma vez que o astro lançou o chamado "Drive You Home".


Em agosto, Jackson ingressou no grupo de hip-hop Panthepack, junto com o rapper Ice, J.Sheon e Karencici. O single "Buzz" foi lançado com o álbum "The Pack" em setembro. Já em 2022, o cantor chegou com tudo com o lançamento do single "Blow", cujo videoclipe foi dirigido e roteirizado pelo próprio. Seu grande triunfo veio com o álbum MAGIC MAN, o qual é o carro-chefe da turnê mundial do artista — que, inclusive, vem para o Brasil em 2023.




Jinyoung


Após a saída da JYP, o idol assinou um contrato exclusivo com a BH Entertainment. Em julho de 2021, lançou o single digital "Dive", composto e escrito por ele mesmo, como um presente para os fãs. Junto ao lançamento, foi também divulgado um vídeo com uma performance especial. Em setembro, o artista estrelou no curta digital da New York Fashion Week, disponibilizado no Youtube da Korea Creative Content Agency.


Muito presente na área da atuação também, Jinyoung participou em diversos filmes e doramas, como The Devil Judge, lançado em agosto de 2021, e o filme Yaksha, disponível na Netflix. Vale lembrar também que o integrante do GOT7 participou ainda de Yumi Cells e está confirmado para a 2ª temporada do dorama baseado em webtoon.



Youngjae


Youngjae assinou com a Sublime Artist Agency. O cantor participou do musical Midnight Sun como protagonista e algumas OST's do musical até chegaram a ser publicadas em plataformas de streaming. Quanto a outros projetos de trilhas sonoras originais, o membro do GOT7 lançou OST's de doramas como You & I, em colaboração com Soyeon do (G)-IDLE, para o dorama My Roommate Is a Gumiho, e Pop Star para So I Married The Anti-fan.


O cantor lançou seu álbum solo Colors from Ars em outubro de 2021, com a música título "Vibin". No último mês do ano ele lançou o single digital "Walk With Me" Vale mencionar que o astro também se aventurou no mundo da moda, lançando a coleção de inverno em colaboração com marca coreana PLAC. Na área do entretenimento, participou como apresentador especial na Dream Radio nos primeiros meses de 2022, e, a partir de março, tornou-se apresentador fixo na Got7 Youngjae's Best Friend. Mesmo com toda essa agenda lotada, Youngjae também tem um canal no Youtube onde posta vlogs.



BamBam


Em março de 2021, BamBam assinou com a Abyss Company e fez seu debut solo na Coreia do Sul, com o EP "Ribbon". Não demorou muito para divulgar seu próximo single "Who Are You", com colaboração da Seulgi do Red Velvet. Em janeiro de 2022, lançou o segundo EP intitulado "Play;B" com a música título "Slow Mo" e mais o um clipe para "dreamlike". Na moda, sua investida mais recente foi em setembro de 2021, quando BamBam lançou sua segunda linha de roupas em colaboração com a Charm's. Uma parte dos ganhos com as vendas foram doadas.




Yugyeom


Yugyeom assinou contrato exclusivo com a AOMG depois de deixar a empresa BIG 3. Em junho de 2021, fez seu primeiro lançamento na empresa nova, o EP chamado Point of View: U, com um total de sete músicas. O álbum teve participação de artistas como Loco, Gray e Jay Park. Em março de 2022, o vocalista, agora muito envolvido com R&B, lançou o single digital "Take You Down" junto com Coogie. De 5 a 13 de maio do mesmo ano, fez uma mini turnê solo pela Europa, passando por diversos países do continente.



O que esperar do comeback do GOT7?


O EP autoentitulado GOT7 será lançado no dia 23 desse mês. A tracklist foi liberada e foi possível saber um pouco mais do que esperar da novidade. A música título se chama NANANA, composta pelo líder Jay B, que assinou a composição como Def. Ele está presente em três das seis músicas do álbum.


Youngjae, que assinou como Ars, fez parte da composição de Drive Me to the Moon, enquanto Yugyeom ajudou a compor as músicas TWO e Don't Care About Me, que também contam com a participação de Jinyoung. Com os membros tão presentes na produção do álbum, já temos a certeza de que será um lançamento incrível, com as cores únicas do GOT7.


Confira abaixo o teaser do MV de NANANA:




Está ansioso pelo álbum novo do GOT7? Conte para o Café nas nossas redes sociais!

2.172 visualizações

Comments


bottom of page