top of page

Coreano na ponta da língua: Músicas de K-pop fáceis de cantar e aprender o idioma

Vai cantar no embromation pelo resto da vida? Caso a resposta seja negativa, trouxemos dicas que vão desde Red Velvet até GOT7

(Reprodução/Google)

A música pode ser uma forte aliada para quem deseja aprender algum idioma. No caso do K-pop, você pode absorver conhecimentos de coreano, querendo ou não. Mas, sabemos que nem todo mundo quer, de fato, se tornar fluente nesta língua — às vezes, seu único desejo é conseguir cantar! Afinal, um bom embromation pode acabar se tornando a letra correta de sua canção favorita.



Para te ajudar nessa tarefa, o Café Com Kimchi trouxe uma seleção de músicas relativamente fáceis de cantar sem nem precisar ser um expert em coreano. Assim como em canções de qualquer idioma, você tem que conhecer a melodia para conseguir encaixar com a letra. Nossa recomendação é: escute bastante, comece com embromation (aquela enrolação em que a gente finge que sabe cantar e reproduz sons), aprenda primeiro o refrão e depois vai seguindo com outros versos.


Nossa lista conta com refrões simples, curtos e até mesmo repetitivos. Além disso, apostamos em músicas menos conhecidas pelo rap (convenhamos, seria um pouco difícil cantar rap até mesmo no nosso idioma). Sem mais delongas, dá uma olhada nas dicas abaixo!



Teenager — GOT7


Do álbum “7 for 7”, Teenager é a música certa para conseguir cantar em coreano! Apesar de ser uma música animada, a agitação fica por conta somente da melodia, já que a letra não é tão rápida. GOT7 acertou nesta e, agora que estão retornando para um comeback em grupo, devem mandar muitos novos hinos cantáveis para nós!


Replay — SHINee


Nata do K-pop, Replay é obrigatória em todas as playlists e festas de amantes do gênero sul-coreano. O hino cantado pelo SHINee é maravilhoso para dançar, mas, também, tem uma letra fácil de cantar e palavras fáceis de pronunciar.


Awake — Jin


A era WINGS, de BTS, trouxe um álbum repleto de músicas icônicas e, entre elas, canções solos como Awake, do Jin. Diferente das listadas acima, esta tem uma melodia bem calma e a letra segue o mesmo ritmo. Sem pressa, você vai conseguir cantar, mas o desafio é ouvir sem chorar.


Move — Taemin


Sensual, Move faz uma legião de pessoas cantar no melhor embromation possível porque tudo o que queremos é gritar essa música a plenos pulmões. Mas, é melhor acertar a letra, né? Por sorte, Taemin fez tudo por nós e nos presenciou com esse hino fácil de cantar!


Baby Don’t Like It — NCT 127


“Café, vocês não disseram que era para fugir do rap?” — sim, dissemos e, mesmo assim, trouxemos música de um grupo conhecido por rap speedflow (lê-se: rápido na velocidade da luz). Mas, entenda: Baby Don’t Like It não é bem assim e já começa com versos pausados. Se o início é tranquilo, imagina o refrão. Confia na gente e vai!


Mais músicas de K-pop fáceis de cantar:


Baby Baby — WINNER

Let’s Not Fall In Love — BIGBANG

Love Dive — IVE

That’s Okay — D.O.

Prove It — GOT7

Bad Boy — Red Velvet

Peaches — KAI

Baby — The Rose

Tell Me What To Do — SHINee

Lights Up — WJSN

For Life — EXO

Mirotic — TVXQ

Palette — IU feat. G-Dragon

Starry Night — MAMAMOO

Love Scenario — IKON

The Little Prince — Ryeowook


Tem mais alguma música que vocês adicionariam na lista? Conta por aqui, no Twitter ou no Instagram do Café Com Kimchi!

808 visualizações

Comments


bottom of page