top of page
Foto do escritorLeonardo Fernandes

8 idols de K-Pop que têm canais e vlogs no YouTube

Atualizado: 2 de mar. de 2022

Cantores mantém os projetos na plataforma para se conectar com fãs, e divulgar filmagens que não aparecem na rotina


(Reprodução)


Por mais que o TikTok tenha dominado a web nos últimos anos, e popularizado a tendência de vídeos curtos, o YouTube continua como um espaço para produzir conteúdo. E nesse caso, alguns k-idols mantém canais dentro do site, para se conectar com o público e/ou divulgar projetos.


A plataforma tornou-se mais um espaço para que os cantores apresentem seu carisma, e também mostrem atividades que a agenda de idol geralmente não permite. Seja com entrevistas, vlogs diversos, challenges ou brincadeiras, os artistas usam a criatividade para entreter ainda mais o fandom.



Assim, confira abaixo a lista feita pelo Café com Kimchi, com oito indicações de canais no YouTube sob o nome de alguns artistas do K-Pop. Além do mais, se algum k-idol com um canal interessante não tenha aparecido na lista, comente aqui no post para que a gente o adicione também!


Oito indicações de canais no YouTube de idols do K-Pop


1- Wonho (ohhoho 오호호)


O solista Wonho mantém um canal no YouTube desde abril do ano passado, e seu conteúdo é bastante diversificado. O cantor já gravou vlogs de ensaios fotográficos, eventos com fãs, e também de atividades físicas que pratica: escalada, mergulho, ginástica, musculação e mais. Wonho com certeza é um idol que sabe como divertir o público.


2- Solar do Mamamoo (솔라시도 solarsido)


A integrante Solar do girlgroup Mamamoo também sabe como diversificar suas postagens. A cantora, que grava desde vídeos experimentando comidas até covers, tem dance practices e postagens sobre seu cabelo como alguns dos envios mais famosos. Além disso, muitos vídeos de Solar são legendados em várias línguas, e o português está incluso na lista.




O canal da solista IU no YouTube tem mais de sete milhões de inscritos, e a artista é um camaleão dos conteúdos. Além de divulgar alguns vídeos de seus projetos musicais, ela também promove algumas webséries de variedades. Uma delas, a IU's Palette, traz convidados da música para um bate-papo com IU, como no episódio com o duo AKMU.




4- Hyuna (HyunA)


Apesar de não ser mais tão ativa em seu canal, a cantora Hyuna investiu bastante em postagens divertidas com a série de vlogs Hyuna-ing. Desde bastidores até vídeos com Dawn, cantor e também seu namorado, a solista da P-Nation tem focado mais em promover seus projetos musicais no canal, como o debut de seu duo com o próprio Dawn.



5- Chanwoo do IKON (찬우살이)


Com certa periodicidade, o Chanwoo do IKON joga, faz entrevistas e conta curiosidades sobre o boygroup em seu canal. Nas postagens mais recentes, o cantor gravou um vlog sobre o novo prédio da YG, outro sobre os testes MBTI do IKON, e também participando de desafios da série Round 6 online.



6- Kai do EXO (카이 KAI)


O canal do Kai é uma indicação de conteúdo inédito, ao que o membro do EXO começou suas postagens em sua conta nesta semana. Kai mostrou para os fãs algumas filmagens de agendas diversas, e até o Sehun apareceu no vlog. Inclusive, vale lembrar que outros membros do EXO também mantém canais próprios, como Chen, Baekhyun, Lay e Chanyeol.



7- Bomi do Apink (뽐뽐뽐)


A Bomi do grupo Apink também está sempre muito ativa em seu canal. Aqui, a cantora compartilha vlogs de comidas, sua rotina em casa, e até vídeos praticando esportes radicais. Aliás, a integrante Eunji do girlgroup também tem um canal de assuntos variados no Youtube.





8- Lisa do BLACKPINK (Lilifilm Official)


A Lisa do BLACKPINK também não tem atualizado seu canal com frequência, mas os vídeos do LILI'S FILM foram importantes para divulgar algumas coreografias da idol. Lisa chegou no YouTube com dance performances e vlogs, e algumas das postagens chegaram a bater mais de 70 milhões de visualizações. Além disso, Jennie e Rosé também têm canais sob seus nomes.



Menção honrosa: BTS (BANGTANTV)


O canal do BTS no YouTube acompanha o grupo desde o debut, e serve até hoje como uma ponte entre os cantores e os fãs. Entre as postagens, os membros divulgam vlogs de agendas especiais, vídeos promocionais, performances e mais; e o canal acumula mais de 13 bilhões de views.




319 visualizações

Comments


bottom of page