top of page

K-pop e Brasil: 11 vezes que os artistas interagiram com o país

Atualizado: 14 de fev. de 2022

Os grupos de K-pop possuem muitas interações com o Brasil; veja alguns momentos marcantes

(Reprodução)


Fãs brasileiros são conhecidos pelas celebridades por serem calorosos e receptivos, com os artistas de K-pop não é diferente. Apesar das barreiras culturais e territoriais entre Coreia do Sul e Brasil, as interações são mais uma forma — além da música — de estreitar laços. Essa relação resultou em momentos que merecem destaque.


É comum encontrar uma série de comentários pedindo por um simples "Oi" em lives ou publicações nas redes sociais. A lonjura e forte admiração faz os brasileiros arriscarem em coreano ou inglês para ter a oportunidade de ser notado entre milhões. A conquista é comemorada como uma vitória coletiva. Os admiradores de grupos como, Red Velvet, SHINee, iKON e SF9, estão entre os que tiveram esse privilégio.


A forma como o Brasil mostra interesse na indústria musical sul-coreana, por exemplo, em posições em plataformas de streaming musicais, já rendeu shows de BTS, Dreamcatcher, Super Junior e o inesquecível festival Music Bank. Assim como promessas de futuras visitas. A força do K-pop é notória, de modo que, recentemente, fãs foram surpreendidos com CL e Monsta X em capas da revista brasileira Quem.


Muitos contatos já ultrapassaram o simples "Oi". Confira 11 interações de idols com Brasil:


HueningKai - TOMORROW X TOGETHER (TXT)


Encontrar artistas de K-pop que sejam filhos de brasileiros não é uma situação comum. O membro mais novo do TOMORROW X TOGETHER, mais conhecido como TXT, é o filho do meio de um brasileiro e uma coreana. Apesar de não ser fluente em português, recentemente, HueningKai já se arriscou no idioma e contou que o pai o está ensinando algumas frases e as reproduziu em live.





Siyeon - Dreamcatcher


Outra artista que já falou português foi Siyeon. A vocalista principal do Dreamcatcher mostrou que ainda lembra de certos termos aprendidas durante a passagem do grupo pelo país em 2017. Em transmissão, ela disse "bonita" e "te amo, neném", além de afirmar que sente falta do Brasil.



WOODZ


Seungyoun, também conhecido pelo nome artístico WOODZ, é um dos destaques em interações com o Brasil. O solista morou aqui e foi jogador da base do Corinthians, apesar da curta estadia, ainda consegue falar o idioma.


No final de 2021, no programa Best Choice — apresentado por Minho do SHINee —, Seungyoun explicou o motivo do apelido Luizinho, dado por brasileiros, e disse quais apelidos o veterano na indústria poderia receber.




Yeseo - KEP1ER


Antes da estreia impactante com o KEP1ER — novato que abriu 2022 — e o reality show de sucesso da Mnet, o Girls Planet 999, Yeseo teve um breve e marcante visita pelo Brasil. Como membro do Busters, a integrante realizou uma tour por quatro estados em 2019.


A passagem rendeu momentos memoráveis da maknae do KEP1ER falando português, passeios por pontos turísticos e danças de músicas brasileiras.





Jackson e Yugyeom - GOT7


O GOT7 está tão acostumado a mandar "Oi" para o Brasil que os fãs não precisam nem pedir, a situação virou brincadeira entre os membros e as Ahgases. Em live em 2019, Yugyeom solta uma risada quando fala "Hi Brazil", Jackson dá continuidade e adianta que visitarão o país assim que puderem. Bom, o boygroup nunca veio, mas é ótimo ver que os membros sabem que são bem amados.



Momo e Nayeon - TWICE


Assim como o companheiro de empresa, o TWICE já deixou o seu “Olá" em diversos momentos. Entre as interações marcantes está uma live em que Momo manda um beijo para o Brasil, Nayeon entra na brincadeira, gerando uma cena divertida para os Onces.





Ren - NU'EST


O NU'EST teve três passagens pelo Brasil de 2013 a 2015. Mesmo após anos desde a última visita, o grupo mostra que realmente gosta da energia do país. O carinho foi tanto, que Ren decidiu aprender português, o membro já se arriscou no idioma algumas vezes e se comunicou com os fãs.





Rosé - BLACKPINK


O BLACKPINK ainda não visitou o país, mas quem sabe na próxima tour o Brasil não está entre os destinos. O quarteto já divulgou suas canções, por exemplo, o tão aguardado The Album, inúmeras vezes, em vídeos para o Spotify Brasil e portais de entretenimento nacionais. Uma fã brasileira já teve a oportunidade de encontrar a cantora, que ficou visivelmente contente ao ver que ela veio de tão longe.




BTS


Um grupo que tem passagem certa pelo Brasil é o BTS. O boygroup teve quatro visitas de sucesso e as estadias sempre são marcantes, tanto para as ARMYs, quantos para os membros.


No programa Yang Nam Show, enquanto conversam sobre a receptividade do fandom nas promoções do álbum WINGS, Suga cita a fanbase brasileira como a mais impressionante, justamente pelo jeitinho dos fãs de sempre aproveitarem os shows ao máximo. Os outros integrantes concordam.



Sieun e Yoon - StayC


Falar algumas palavras em português não é tarefa fácil para não-nativos, cantar uma música, menos ainda. Mas o StayC gosta de um desafio e surpreendeu com um cover feito por Sieun e Yoon de Penhasco da cantora Luísa Sonza. Agora só falta cantarem em português no Brasil.




Baekhyun - EXO


Em um fansign das promoções do EP Delight, uma fã brasileira conversou com Baekhyun por chamada de vídeo e o cantor mandou uma mensagem para o Brasil. Traduzido pela dona do vídeo, a mensagem seria:


Apesar de não ter muito tempo para ver vocês, sei que estão torcendo (apoiando) de longe e eu gostaria de ver todos os fãs brasileiros.


Qual é a sua interação favorita? Conta pra gente em nosso Twitter e Instagram.





Posts Relacionados

תגובות


bottom of page