top of page

THE STAR SEEKERS: O que você precisa saber sobre o webtoon do TXT?

Atualizado: 19 de out. de 2023

Com lançamento marcado para 16 de janeiro, o novo projeto do boygroup da HYBE é uma aventura que mistura fantasia e realidade


(Reprodução/LINE & HYBE)

As webtoons - quadrinhos digitais - são uma sensação na Coreia do Sul, principalmente, após a alta demanda de adaptações audiovisuais. A HYBE prova que os quadrinhos ainda podem se expandir mais ao uni-los com a música. Entre o novo projeto está o The Star Seekers, destinado ao TOMORROW X TOGETHER, também conhecido como TXT. A trama mostra Yeonjun, Soobin, Beomgyu, Taehyun e Hueningkai inseridos em uma ficção no dia 16 de janeiro.


A obra está inclusa na coleção de quatro HQs e web novels desenvolvidos para mais dois agenciados da empresa: 7 Fates: Chakho do BTS e Dark Moon do ENHYPEN. Além do Crimson Heart, que até o momento não é destinado a um artista específico.


Apesar do anúncio em novembro, a história de The Star Seekers (TSS) acompanha o quinteto desde o debut e ainda há muito para saber sobre o universo construído para o TXT até o dia da estreia.



Anúncio e Divulgação


A HYBE revelou, por meio de uma transmissão do Community Briefing, os planejamento para os três boygroups: BTS, ENHYPEN e TXT. Dessa forma, o público foi informado sobre os novos conteúdos para o trio em 2022, em parceria com a Naver Webtoon - plataforma de quadrinhos digitais -, como o The Star Seekers.


A conta THE STAR SEEKERS by HYBE (@THESTARSEEKERS_) abriu oficialmente no começo de novembro, com uma prévia que pouco revela sobre o rumo da história, junto com uma imagem do quinteto. Somente em janeiro as divulgações começaram de verdade, com o cronograma de publicações e um vídeo introdutório. Dessa vez, a produção elaborada agrega mais detalhes fantasiosos, além de novas fotos individuais e em grupo.



A divulgação dividiu as imagens conceituais em cinco temas: The Star Seekers, Star One, Boys of Destiny, Five Boys e Together. Para completar, o Story Film — breve vídeo de apresentação da história — agrega mais uma grande produção ao projeto, cada personagem é apresentado em um ambiente similar a uma escola de magia.



O universo de The Star Seekers


Na história da webtoon, um grupo de K-Pop vive em um mundo mágico, onde a realidade e a fantasia coexistem. O quinteto deve se unir para lutar contra os segredos em torno da queda do mundo. Assim, ficção e o real se misturam com os elementos fantásticos, como animais imaginários e performances mágicas.



As fotos de Boys of Destiny e Five Boys se destacam ao apresentar as posições e nomes dos integrantes na ficção. O Soobin é o arqueiro chamado Soule, Yeonjun é o cavaleiro Eugene, Beomgyu é o druida Viken, Taehyun é o mago Taho e, por fim, Hueningkai é o invocador Avys. Pode-se dizer que as funções de cada membro se assemelham com as de um jogo de RPG.


A série será publicada nas plataformas Naver Webtoon, LINE e Wattpad, com capítulos semanais, porém, não há informações a respeito da quantidade. Além disso, o conteúdo é pago, com exceção do primeiro capítulo. A trama estará disponível em 10 idiomas, na versão em quadrinho e webnovel.


(Reprodução/HYBE)


O projeto não é uma novidade para o fandom do TXT. Anteriormente, o TSS era conhecido como TU ou +U, abreviação para TOMORROW X TOGETHER Universe. A trama é um quebra-cabeça para os Moas, logo, há expectativas para que partes das dúvidas que são discutidas entre eles, sejam respondidas agora.



O +U antes da webtoon


Desde o debut em março de 2019, o TXT desenvolve o +U. Para apresentá-lo, a última música dos álbuns - com exceção de Magic Island - são escolhidas para integrarem a narrativa. São elas: Nap of a Star (TDC: STAR), Magic Island (TDC: MAGIC), Eternally (TDC: ETERNITY) e Frost (TCC: FREEZE).


As canções em questão recebem uma produção mais elaborada e, por vezes, ultrapassam o tempo de um Music Video normal. Por exemplo, o Eternally possui 20 minutos de duração. O foco se distancia da música e passa a ser mais nas cenas construídas. O grupo é conhecido por abordar tópicos específicos em suas músicas, os quais também são temas do universo, como: autoaceitação, amizade e exclusão.


Vale lembrar que a webtoon não é o primeiro contato que os fãs têm com o novo nome do +U. Em abril de 2021, meses antes do grande anúncio da HYBE, os fãs foram surpreendidos com The Doom's Night, uma animação de 10 minutos que cruza com a premissa do quadrinho e mostra pontos não vistos nos MV de +U. Na abertura é possível ver a logo do TSS.



A partir disso, para tornar mais fácil a identificação de fragmentos que compõem a narrativa, os trabalhos passaram a ser acompanhados pelo selo “The Star Seekers”. Porém, é importante frisar que nem todos o possuem, mas ainda assim estão relacionados.


Como é o caso do minisode1:Blue Hour, EP de outubro de 2020, que não está oficialmente inserido, mas possui certos pontos de conexão. Por exemplo, quando a versão VR antecipou as funções de cada membro membro, mostradas no Boys of Destiny. Na ocasião, eles apareceram como personagens de jogos, com funções, pontos de habilidades e fraquezas.


É notório que os elementos apresentados para o TSS não estão dispostos aleatoriamente, mas construídas ao longo dos quase três anos em que o TXT está ativo. Essas histórias são contadas por meio de várias formas de mídia: Music Videos, prévias de lançamentos, photocards e, inclusive, no livro ilustrado The Tale of a Magic Island.





A aguardada estreia da HQ está marcada para 16 de janeiro, às 23h, horário de Brasília. A publicação será semanal, disponível em 10 idiomas nas plataformas Naver Webtoon, LINE e Wattpad.

749 visualizações

Comments


bottom of page