top of page

Com Lee Jung-jae e Melhor Direção, Round 6 da Netflix vence Emmys e faz história no "Oscar da TV"

Squid Game levou as estatuetas de Melhor Ator e Melhor Diretor e foi a primeira série de língua não-inglesa nomeada ao prêmio principal

(Reprodução / Squid Game via Twitter/ The Associated Press)

Na noite desta segunda-feira (12), Squid Game/ Round 6 fez história mais uma vez. O dorama original da Netflix levou para casa duas estatuetas do Emmy, o maior prêmio da televisão mundial — também apelidado Oscar da TV. Os prêmios foram concedidos nas categorias Melhor Direção em Série Dramática para o diretor e criador Hwang Dong-hyuk e Melhor Ator em Série Dramática para o protagonista Lee Jung-jae.


O dorama também recebeu duas indicações na categoria Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática, para Park Hae-soo e o veterano Oh Yeong-su, e uma nomeação de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática para a brilhante Jung Hoyeon. Fechando a conta da noite, a produção também foi indicada ao prêmio principal do Emmys — Melhor Série de Drama —, sendo assim a primeira série de língua não-inglesa a ser nomeada para este prêmio.




O primeiro a receber o Emmy na noite de ontem (12) foi o diretor de Round 6 Hwang Dong-hyuk. Ele derrotou os maiores favoritos ao prêmio, os diretores do fenômeno da HBO Sucession. Além de agradecer ao CEO da Netflix no seu discurso, Hwang também disse:


Eu espero verdadeiramente que 'Squid Game' não seja a última série de língua não-inglesa a estar aqui no Emmys. [...] Nós todos fizemos história juntos.

Lee Jung-jae foi um dos últimos a subir ao palco para receber a estatueta, já que ganhou um dos principais prêmios da noite. Ele foi o primeiro homem asiático a ganhar o Emmy de Melhor Ator em Série Dramática e também o primeiro a conseguir esse prêmio com um papel de língua não-inglesa. Lee foi indicado ao lado dos protagonistas de Sucession, Better Call Saul, Ruptura e Ozark, e, em seu discurso, agradeceu o também premiado diretor Hwang.


Quero dividir esta honra incrível com meus fãs, amigos e família na Coreia. Obrigado Diretor Hwang por fazer um problema realista, com o qual todos nós lidamos, ganhar vida de forma tão criativa.


(Reprodução / REUTERS)

A Jung Hoyeon, que venceu o SAG Awards, e o Oh Yeong-su, ganhador do Globo de Ouro, também foram indicados ao Emmys, mas não venceram em suas respectivas categorias, assim como o Park Hae-soo, cujo último trabalho foi o remake La Casa De Papel: Coreia. Porém, todos estiveram presentes na cerimônia de premiação, que ocorreu em Los Angeles, no Teatro Microsoft.


Jung Hoyeon e Lee Jung-jae ainda apresentaram um prêmio durante a cerimônia, e tiveram uma recepção bem característica da série. Uma cópia da tradicional boneca do dorama foi colocada no palco e, ao entrarem, a dupla de Squid Game contracenou com ela como se estivessem em cena — o que rendeu boas risadas da plateia!


Apesar de não vencer na maior categoria em que disputava, a sensação coreana fez história por ser a primeira série de língua não-inglesa indicada ao prêmio de Melhor Série de Drama. Só a indicação ao lado de produções como Euphoria, Stranger Things e Sucession já foi celebrada nas redes sociais pelos fãs, que agora esperam ansiosamente a segunda temporada do dorama.


71 visualizações

Comments


bottom of page