top of page

De SAG a Globo de Ouro: Todas as vitórias de Round 6 na temporada de prêmios em Hollywood

Atualizado: 21 de mar. de 2022

Sucesso da Netflix, o dorama Squid Game segue contabilizando prêmios do alto escalão do cinema; veja a lista no final da matéria

(Instagram / SAG Awards)

Que Round 6 (Squid Game) é um sucesso, todo mundo já sabe, e nem é preciso citar dados para provar. Mas, por via de regra, aqui vão alguns números: o dorama da Netflix ficou no topo das transmissões do streaming em 94 países, alcançando mais de 142 milhões de espectadores e se tornando a série mais vista da plataforma. Nas primeiras semanas após o lançamento, a saga foi assistida por 1,65 bilhões de horas! E, agora, este hit ganha mais um número para atestar que é gigante — o número de prêmios.


O dorama de forte temática social foi nomeado a quinze premiações, incluindo algumas das mais importantes de Hollywood, como o Globo de Ouro (Golden Globes) e o Prêmio do Sindicato dos Atores (SAG Awards). A soma das indicações é ainda mais imponente: foram, ao total, 25 nomeações em categorias variadas. Até a publicação desta matéria, a série renovada para a 2ª temporada ganhou 8 prêmios. Vamos relembrar os principais? Leia após a publicidade e veja a lista completa no fim da página.


Golden Globes


O boicote da Netflix ao Globo de Ouro impediu o elenco de comparecer à cerimônia, mas não barrou a vitória do Oh Yeong Su na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Série de TV. O veterano competiu com atores de Succession, Ted Lasso e The Morning Show (todas séries ocidentais) e acabou levando a melhor pelo seu papel como Oh Il Nam, o jogador 001.


(Netflix / Divulgação)

O dorama de sucesso ímpar também recebeu as indicações de Melhor Série de Drama e Melhor Ator em Série de TV (Drama) para Lee Jung Jae, mas só o Oh Yeong Su levou o tradicional troféu.


People's Choice Awards


No People's Choice — premiação na qual o público escolhe o favorito em votação online — o Jogo da Lula conquistou o prêmio Série do Ano para Maratonar ("Bingeworthy Show of 2021"). Foi a única categoria na qual o dorama foi indicado; e a vitória se deu sobre séries renomadas como Loki, Cobra Kai, Ted Lasso e Outer Banks. Na premiação, outro ato coreano também roubou a cena: o boygroup BTS levou 3 troféus para casa.


Gotham Awards


Considerado um prêmio criterioso e voltado à produção de filmes independentes, o Gotham Awards indicou o original da Netflix nas categorias Melhor Performance em Série, para o ator protagonista Lee Jung Jae, e Série Inovadora (Breakthrough Series). A produção faturou o último título, dedicado ao produtor executivo Kim Ji-yeon e o diretor e criador Hwang Dong-hyuk. Foi o primeiro grande marco de Squid Game na temporada de prêmios de Hollywood.


SAG Awards


Mais recentemente, Squid Game levou três estatuetas na célebre premiação do Sindicato dos Atores, o SAG. Lee Jung Jae, que "bateu na trave" tantas vezes, enfim conquistou o prêmio de Melhor Ator em Série de Drama e, junto a ele, a Jung Hoyeon levou a melhor na categoria de Melhor Atriz (também em série de drama). A equipe de dublês de Round 6 também ganhou um SAG.

(Instagram / SAG Awards)

No seu discurso, Lee agradeceu à audiência global pelo carinho, e Jung emocionou os demais atores na plateia ao dizer que muitos deles a inspiraram no seu sonho de atuar. Os dois ainda dedicaram seus agradecimentos à equipe de Squid Game, que compareceu em peso à cerimônia e foi indicada em conjunto a um prêmio SAG, mas não venceu.


Confira todos os prêmios que Squid Game recebeu:


Gotham Awards - Melhor Série Inovadora

Hollywood Music in Media Awards - Melhor Trilha Sonora em TV Show/ Série Limitada

People's Choice Award - Série do Ano para Maratonar

AFI Awards (Instituto Americano de Cinema) - Prêmio Especial

Globo de Ouro - Melhor Ator Coadjuvante (Oh Yeong Su)

Sindicato dos Atores (SAG Awards) - Melhor Ator em Série de Drama (Lee Jung Jae)

Sindicato dos Atores (SAG Awards) - Melhor Atriz em Série de Drama (Jung Hoyeon)

Sindicato dos Atores (SAG Awards) - Melhor Performance de Dublês em Série de TV

(Novo) Art Directors Guild Awards - "GGANBU" - Chae Kyoung Sun

(Novo) The Lumiere Awards - Best Episodic - Live Action

(Novo) Film Independent Spirit Awards - Melhor Performance de Ator (Lee Jung Jae)

(Novo) Critics Choice Awards - Melhor Ator em Série de Drama (Lee Jung Jae)

(Novo) Critics Choice Awards - Melhor Série Internacional

(Novo) Critics Choice Super Award - Melhor Série de Ação

(Novo) Critics Choice Super Award - Melhor Ator em Série de Ação (Lee Jung Jae)

(Novo) Critics Choice Super Award - Melhor Atriz em Série de Ação (Jung Hoyeon)




253 visualizações
bottom of page