top of page

Jay B no Brasil: Show energético e emocionante marca primeira vez de um membro do GOT7 no país

Atualizado: 21 de jan. de 2023

A turnê mundial “Tape: Press Pause” fez passagem em São Paulo com show único e deixou um gostinho de quero mais para quem compareceu


(Divulgação / Ivan Pacheco e Ricardo Matsukawa)

No último dia 26, aconteceu o tão esperado show do Jay B no Brasil. A apresentação do líder do grupo GOT7 aconteceu no Vibra, em São Paulo, e faz parte da sua turnê mundial chamada “Tape: Press Pause”. O Café com Kimchi esteve presente nesse dia tão especial e único para os ahgases brasileiros!


Após longa espera de um show do GOT7 - ou até mesmo de um membro vindo como solista para o Brasil - finalmente esse dia chegou para os fãs brasileiros do grupo. Desde o início do dia, os nervos estavam à flor da pele e o Vibra já estava lotando de admiradores do Jay B na fila para a entrada do show. O dia estava com a temperatura mais amena, mas isso não desanimou os fãs. Muito pelo contrário, a energia estava tão alta que o que se sentiu foi calor! Ansiosos por uma noite incrível, o público que preencheu a casa foi de jovens adultos, que aproveitaram muito bem as quase duas horas de performance.




Abrindo o show da turnê, o cantor Jong Han se apresentou antes do concerto principal. O solista cantou algumas de suas músicas autorais como Rainy Day e You In My Arms. Ele foi recebido com muita energia pelo público e dava para ver que estava super animado e tocado com todo o carinho que estava recebendo. Foi um início de noite empolgante.


(Divulgação / Ivan Pacheco e Ricardo Matsukawa)


Após a abertura de Jong Han, a parte mais esperada da noite finalmente chega. Jay B sobe ao palco e inicia seu setlist com Switch It Up, que faz os fãs irem à loucura, em uma animação e euforia iminentes ao longo da performance extremamente eletrizante. O cantor segue o concerto com as canções AM PM – feat com Whee In do Mamamoo, e Into You, colaboração com g1nger, duas faixas que foram cantadas em plenos pulmões pelo público.




Interações calorosas com ahgases


Assim que a terceira música chegou ao fim, Jay B cumprimentou a multidão e conversou um pouco com a plateia. O cantor falou sobre ser o primeiro membro do GOT7 a estar no Brasil e que estava muito feliz por estar no país, deixando clara a sua vontade imensa de estar naquele momento com os fãs. Repetidamente, dizia que tinha a sensação de que já esteve em solo brasileiro e que a energia do público o deixava extremamente empolgado. Pediu para que os presentes curtissem a noite e o acompanhassem cantando fervorosamente suas canções.




Enquanto conversava com os fãs, o público começou a gritar “Jay B, eu te amo” e o artista perguntou o que significava. Ficou extremamente tocado ao saber do que se tratava.



O show então continuou com as faixas Dive into you, Count On Me e Sunrise, acompanhadas pela energia e cantoria do público. Em seguida, Jay B conversou mais um pouco com os fãs e pediu para que eles o ensinassem a falar português. Algumas das frases que o artista aprendeu foram: “Oi Brasil”, “Eu amo vocês”, “GOT7 pra sempre” e “Eu sou gostoso” – essa última levou os fãs à loucura!



O cantor chegou a performar faixas como B.T.W – feat com Jay Park, FAME – colaboração com JUNNY, Hush, Fade Away, finalizando a primeira parte da performance da noite com Rainy. A produção audiovisual estava incrível a todo momento, combinando a vibe das canções com o clima da casa. O vocal do artista em todas as músicas, desde o início, estava impecável, demonstrando toda a emoção e técnica presentes em seus anos como vocalista. O MIC do gato estava ON!




A segunda parte do concerto começou com a energética go UP, seguida de The Way We Are, ambas as canções que foram cantadas euforicamente pelos fãs que agitavam suas lightsticks verdes com entusiasmo. Entre uma faixa e outra, Jay B ainda fez algumas piadinhas internas do fandom. Comentou que estava um pouco cansado após as duas músicas e ouviu a plateia o chamar de “ahjussi”, o que o fez dar boas risadas e concordar que era mesmo um senhor.


Ele pediu que os fãs o ajudassem a cantar a próxima canção, LIVIN’ e teve seu pedido acolhido calorosamente. Jay B continuou a setlist com Fountain of Youth, Break It Down – feat com SIK-K, e Holyday.




Homenagem dos fãs brasileiros


Jay B foi surpreendido com um vídeo emocionante feito pelos ahgases brasileiros, exibido nos telões do Vibra, com imagens marcantes da carreira dele tanto como solista quanto com seu grupo GOT7. O material mostrou também fotos de fãs em todo o Brasil, indicando os pontos turísticos de cada região do país e uma mensagem de gratidão ao final.


Jay B recebeu um buquê de girassóis e rosas azuis que o deixou extremamente tocado. E, como esperado, não deixou de falar sobre os outros membros do GOT7, pedindo para os fãs que apoiassem muito os outros integrantes quando fossem visitar o Brasil também. O cantor pontuou que quer muito voltar ao país com o grupo todo para realizar mais um show incrível.


(Reprodução / Café com Kimchi)

Dando seguimento ao show, o vocalista cantou, junto aos fãs, a música Rocking Chair, trazendo diversos momentos fofos durante a apresentação. A todo momento o cantor sorria e olhava para o telão enquanto interagia com os fãs.




Hits do GOT7 na setlist de Jay B


Para voltar a agitar o público, Jay B trouxe para sua setlist um Medley de músicas do GOT7, levando os fãs à extrema euforia. Cantando a recente NA NA NA e Page, o vocalista emocionou a plateia e transferiu um sentimento muito bom de saudade nos fãs. Conhecido também por assinar algumas de suas músicas como Def e Offshore, Jay B também cantou SUNSET WITH YOU e right.


O líder do GOT7, por fim, apresentou mais algumas músicas do grupo como Go Higher, Before The Moon Rises, Teenager, Breath e THURSDAY, deixando um gostinho de quero mais na boca da plateia – aquela sensação de que um show do grupo completo no Brasil seria inesquecível!



A última faixa foi Bounce, da unit JJ Project, formada por Jay B e Jinyoung – também do GOT7 – em 2012. O cantor deixa o palco animado e com os dançarinos o acompanhando até o fim. Estava estampado em sua cara que ele não queria sair do palco!


Jay B entregou tudo e muito mais com a ajuda dos fãs brasileiros que, com muito amor e animação fizeram do primeiro show do vocalista no Brasil um momento extremamente memorável. Ele abraçou a felicidade do público e devolveu com uma performance impecável do início ao fim. E uma coisa é verdadeira: se a autora desse texto não era fã do Jay B antes, começou a ser.


(Reprodução / Café com Kimchi)



O que mais vem por aí?


Ao fim do show, a produtora NoiX Entertainment anunciou que o show do Jay B era sua estreia no Brasil e que tinha uma surpresa os esperando em janeiro de 2023. Nos auto-falantes do Vibra, naquela noite, foi informado que um show grande e de cor “verde” irá acontecer no país, o que deixou os fãs completamente extasiados.


Muitas especulações em torno desse grande spoiler dado pela produção seguem na mente dos que presenciaram a "Tape: Press Pause" naquela noite. Seria o próprio GOT7 ou algum membro do grupo? Quem sabe, até mesmo outro grupo de K-POP que tenha a cor verde ligada a si? E aí, qual é o seu palpite?



207 visualizações

Comments


bottom of page