top of page

"Birthday" do Red Velvet: Relembre como a franquia dos álbuns The ReVe Festival começou

Inicialmente programada como uma trilogia, a saga saiu dos trilhos e agora se estende por 5 álbuns; lembre como começou


(Divulgação / SM Ent.)

O Red Velvet não está de aniversário — na verdade, a data de debut do grupo já passou há alguns meses —, mas The Reve Festival: Birthday é o mais novo trabalho do quinteto da SM Entertaiment. O mini álbum foi divulgado na manhã desta segunda-feira (29) com cinco faixas inéditas, entre as quais está a title Birthday. O lançamento sucede a estreia de mais uma solista no grupo, a SEULGI, que debutou com 28 Reasons no mês passado.


A faixa principal ganhou um videoclipe super divertido, cheio de efeitos especiais e cenários psicodélicos; uma proposta bem diferente do conceito clássico adotado no último comeback. Aqui, as cinco integrantes são barradas em uma festa de aniversário, mas IRENE, YERI, SEULGI, WENDY e JOY não desistem e arrumam diversas confusões para entrarem como penetras. Confira o lançamento abaixo.



Quem é ReVeluv de carteirinha não pôde deixar de notar que o novo álbum repete o prefixo The ReVe Festival, que apareceu em Feel My Rhythm, o último trabalho coletivo do grupo, e em três outros álbuns anteriores. A franquia ReVe Festival conta agora com cinco álbuns. Relembre cada um deles aqui no Café Com Kimchi.


'The ReVe Festival' Day 1 (2019)


O EP que abriu os trabalhos do quinteto com o conceito ReVe Festival teve como faixa-título uma música que divide opiniões até hoje: Zimzalabim. Ame ou odeie, há de se admitir que as performances, a coreografia e os figurinos da era foram icônicos! Além da title, o álbum contém mais cinco faixas. Vale conferir entre as b-sides: Parade e Sunny Side Up!



'The ReVe Festival' Day 2 (2019)


O 'segundo dia' do ReVe Festival também veio na forma de um mini álbum, divulgado no mesmo ano do primeiro. A coletânea repetiu o padrão do lançamento anterior com seis músicas inéditas, e a inusitada Umpah Umpah foi a escolhida como faixa-título. Vale conferir entre as b-sides: Love Is The Way e Eyes Locked, Hands Locked.



'The ReVe Festival' Finale (2019)


Ainda em 2019, o Red Velvet deu indícios de que iria se despedir do 'Festival' e deu aos fãs um baita presente de despedida: a faixa-título Psycho, que é uma das mais queridinhas do grupo. O álbum Finale reuniu as 12 faixas lançadas no minis, a title e mais três músicas inéditas, totalizando 16 faixas. Era o encerramento perfeito... Mas, como bem sabemos, o Festival não acabou na trilogia. Vale conferir entre as b-sides: In & Out.



'The ReVe Festival' 2022 - Feel My Rhythm (2022)


Pois é, o Festival voltou! No início desse ano, o grupo recuperou o prefixo usado nos trabalhos anteriores para o projeto Feel My Rhythm, mini álbum com seis faixas (até o padrão do número de faixas foi mantido). A música título, também chamada Feel My Rhythm, ganhou, além de um MV, um vídeo de performance lindo demais! Vale conferir entre as b-sides: In My Dreams e Beg For Me.



'The ReVe Festival' 2022 - Birthday (2022)


O mais novo lançamento do quinteto na franquia (não mais trilogia) é o primeiro a conter apenas cinco faixas, mas ele preserva a qualidade dos trabalhos anteriores, uma boa dose do universo único do Red Velvet e a personalidade que o grupo não cansa de esbanjar. Vale conferir entre as b-sides: On a Ride e ZOOM.


(Divulgação / SM Ent.)

Qual o seu álbum favorito da saga The ReVe Festival? Conta pra gente nos comentários, no Instagram ou no Twitter do Café!

66 visualizações

Comments


bottom of page