top of page

28 Reasons: Prestes a debutar solo, conheça a carreira e os talentos da Seulgi do Red Velvet

Artista da SM Entertainment tem estreia solo marcada para outubro, mas trajetória na indústria já é marcada por versatilidade

(Divulgação / SM Ent.)

A SEULGI, uma das cinco integrantes do Red Velvet, está muito perto de fazer seu debut solo. A estreia com o mini álbum 28 Reasons está marcada para o dia 10 de outubro, e a divulgação do concept trailer nas redes oficiais do grupo deixou os fãs cheios de expectativa. E não é para menos — adotando um conceito maduro e atípico para uma solista estreante feminina, SEULGI promete entregar muito!



Dona de vocais impressionantes e uma habilidade ímpar para a dança, a SEULGI é a 3ª integrante do grupo da SM Entertainment a debutar solo, seguindo a Wendy e a Joy. Mas, para além da posição no Red Velvet e do lançamento que está por vir, SEULGI já coleciona trabalhos em sub-units, parcerias, programas de variedades e muito mais. Conheça a carreira versátil da artista após a publicidade.



Red Velvet e Irene&Seulgi


SEULGI debutou junto ao quinteto da 'BIG 3' do K-pop em 2014 com Happiness. Em mais de 8 anos de carreira, o grupo já circulou por conceitos variados, do fofo ao girl-crush, passando por uma estética mais clássica no último lançamento Feel My Rhythm. SEULGI sempre se destacou; vocalista lead e dançarina principal, é a integrante que teve o mais longo período de treinamento na SM Ent. (7 anos) e, a cada novidade do grupo, ela continua a se aperfeiçoar.


Em 2020, o duo Irene&Seulgi teve sua estreia oficial com o EP imensamente aclamado pelos fãs Monster. A primeira sub-unit do Red Velvet demorou a chegar, mas Irene e SEULGI já haviam se apresentado várias vezes juntas em stages especiais e até em um cover pré-debut. A química das duas só ficou mais evidente no lançamento de seis faixas; em especial, na title, que reúne um conceito mais obscuro e uma coreografia arrasadora.



Parcerias e GOT the Beat


SEULGI possui uma longa lista de colaborações na carreira. Muitas são "domésticas," entre colegas da mesma empresa, mas, em outras, ela teve a liberdade de trabalhar com artistas de selos diferentes. Destacam-se, nesse sentido, a sua participação no single Who Are You, do BamBam do GOT7, e a 'station' Wow Thing, com Chungha, SinB (VIVIZ/ex-GFRIEND) e a Soyeon ((G)I-dle).


E se esse feat já deu aos fãs um super grupo, o que dizer de GOT the Beat/ Girls On Top? Feito aos moldes do SuperM, o projeto da SM une artistas femininas da empresa em um único e explosivo ato. SEULGI é a representante do Red Velvet junto à Wendy e divide o palco com a solista BoA, Taeyeon e Hyoyeon do Girls' Generation e Karina e Winter do aespa. O grupo só lançou uma música até agora: Step Back.




TV e Variedades


Além do talento musical e na dança, SEULGI e seu carisma irresistível também se destacam no segmento de variedades. Ela acumula inúmeras participações em TV shows, como em The Masked Singer (reality que ganhou uma versão brasileira em 2021) e o reality Law Of The Jungle. A artista ainda apareceu no dorama Descendants of the Sun interpretando ela mesma, e dublou a personagem Gomdori na animação Trolls World Tour.


Em meados de 2021, a SEULGI estreou como MC no programa de entrevistas batizado com seu nome: Seulgi.zip. Transmitido pela NAVER NOW, o talk-show permitiu que ela recebesse convidados como membros do TWICE, STAYC, GOT7 ,Weki Meki, fromis_9 e WJSN, o que rendeu muitas interações e momentos fofos da amizade entre os idols. Agora, resta esperar para ver a estreia da SEULGI como solista. Falta pouco!

69 visualizações

Posts Relacionados

Comentarios


bottom of page