top of page

Faixas homônimas no K-pop: Mais de 10 músicas com o mesmo nome entre artistas da SM Entertainment

Monster, Paradise, Angel e outras dão nome a várias faixas de artistas da empresa; veja a lista completa no fim do texto

(Divulgação / SM Ent)

Existem muitas músicas de K-pop com o mesmo nome e isso não é de se admirar. A indústria musical coreana é enorme, a lista de produtores de K-pop e artistas que assinam suas composições é vasta e é natural que coincidências assim aconteçam. Mas e quando as músicas homônimas estão sob um mesmo selo? É, isso acontece também.


E se há um lugar onde isso ocorre com frequência ímpar é a SM Entertainment. A SM é talvez a maior responsável por faixas homônimas no K-pop, e até fãs recentes de grupos como EXO, aespa e NCT conseguem notar. Há quem goste da tendência, reconhecendo um esforço nos bastidores de fortalecer a imagem de um artista da 'Big Three'; mas há ainda quem desaprove, argumentando falta de criatividade e identidade nas composições.


Seja qual for o seu caso, o Café Com Kimchi preparou uma lista com alguns nomes de músicas que se repetem na SM Entertainment. Confira após a publicidade.



Monster


Certamente um dos títulos que mais se repetem na sala de gravação da SM Ent., Monster dá nome a uma faixa do Super Junior (2009) — do mesmo ano e álbum do hit Sorry Sorry —, a uma title do EXO (2016) e a uma música do Super M (2020). Também em 2020, Monster foi a faixa titular do primeiro mini álbum da unit Irene & Seulgi do Red Velvet. Bem diferente do último lançamento do grupo, o MV entregou cenas sombrias e impactantes.



Talk to Me


Um caso não tão recorrente mas que precisa figurar nesta lista é Talk To Me, que dá nome a duas músicas de girlgroups igualmente muito boas. Em 2010, este foi o título de uma b-side do Girls' Generation para o álbum Run Devil Run. Em 2017, a quarta faixa do álbum Rookie do Red Velvet ganhou o mesmo nome. Qual das b-sides é a sua favorita?


Beautiful


Com ao menos 5 repetições, Beautiful entra na lista como a OST do drama "levinho" EXO Next Door cantada pelo Baekhyun, uma OST do programa Heart 4 U cantada pelo Chen, uma faixa do EXO (2015) e uma b-side do Kyuhyun no seu último álbum solo (2017). Mais recentemente, Beautiful foi o nome de uma faixa no mega projeto NCT 2021, com direito a um super MV.



Paradise


Este título dá nome a uma faixa das veteranas S.E.S, relançada em 2017. Também aparece no álbum Lion Heart do Girls' Generation (2015) e no primeiro mini álbum do NCT, o NCT #127 (2016). No ano passado, Paradise figurou como uma b-side no álbum especial Don't Fight The Feeling do EXO. E há quem ache ela a melhor música do álbum, viu?


Forever


Forever é o nome de uma canção lenta e suave do Girls' Generation (2010, Run Devil Run) e de música mais agitada e com nuances de trap e hip-hop do EXO (2017, The War). Num continuum entre as duas faixas, mais perto do "GG" está o single homônimo do aespa que antecede o lançamento do álbum Savage e tem um MV lindíssimo.



Veja a lista com mais de 10 músicas homônimas de artistas da SM após a publicidade.



Forever (Girls' Generation, aespa, EXO)

Paradise (EXO, S.E.S, NCT, Girls' Generation)

Monster (Super Junior, EXO, Super M, Irene&Seulgi)

Talk to Me (Red Velvet, Girls' Generation)

Beautiful (Chen, Baekhyun, EXO, Kyuhyun, NCT)

We Young (EXO-SC, NCT Dream)

First Love (EXO, NCT 127, Donghae)

Promise ou Promise You (EXO, Yoona, Kyuhyun, Super Junior, Girls' Generation, NCT)

Devil (Super Junior, Max Changmin)

With You (EXO, Super M)

Angel (EXO, Taeyeon, NCT 127)

Love Again (NCT Dream, Baekhyun)

Candy (Super Junior, Baekhyun)

Hello (Chen, Donghae&Eunhyuk, Ryeowook)




Posts Relacionados

Comments


bottom of page