top of page

Park Hae Soo tem a carreira mais curta do que você imagina: Conheça os trabalhos do ator de Round 6

Conhecido pelo papel em Squid Game, Park Hae Soo surpreende por não ter uma longa lista de trabalhos, principalmente, como protagonista

(Imagem: Reprodução/Netflix)

Round 6 marcou a temporada de K-Dramas de 2021, sendo vencedor de oito prêmios prêmios, entre eles o SAG Awards, Globo de Ouro e um Emmy, além de ser um dos assuntos mais comentados. Com uma temática diferenciada, se tornou um sucesso e elevou o nome do elenco. Entre eles, Park Hae Soo, conhecido por interpretar Cho Sang Woo, um dos concorrentes controversos do jogo brutal. Diferente dos companheiros, como Lee Jung Jae ou Lee Byung Hun, Hae Soo não possui tantos trabalhos na televisão e no cinema.


O público parou em setembro de 2021, mês de estreia de Round 6 na Netflix, para acompanhar os nove episódios e rapidamente a obra se tornou um dos assuntos mais comentados. A produção se distância dos romances sonhadores e apresenta uma face que o público ocidental não estava acostumado em enredos sul-coreanos: a brutalidade.


Round 6, também conhecido como Squid Game, apresentou ao público violência explicita, os limites da crueldade humana e o desumanização de classes mais baixas pelo capitalismo. O original da Netflix acompanha acompanha um grupo de pessoas de renda precária, que aceitam um misterioso convite com objetivo de receberem a fortuna do prêmio final. Porém, a competição que parecia simples, torna-se mortal. Entre os competidores está Cho Sang Woo, interpretado por Park Hae Soo, que aos poucos se mostra um personagem mais complexo do que aparenta.


(Reprodução/Netflix)

Os trabalhos de Park Hae Soo

(Imagem: Reprodução/Netflix)

O ator iniciou sua carreira no teatro em The Strongest Comedy Mr. Lobby (2007), e fez parte de outras 15 peças teatrais. Os trabalhos para a TV começaram a partir de 2012, com o debut no K-Drama histórico God of War, em um papel de pouco chamativo. Mais destaque surgiu como Kim Je Hyuk em Prison Playbook (2018), e o papel de protagonista o rendeu dois prêmios de ator revelação



A primeira grande oportunidade no cinema surgiu pouco depois, com By Quantum Physics: A Nightlife Venture (2019). Logo, o ator recebeu mais trabalhos para atuar em filmes até surgir a oportunidade em Squid Game (2021). Após a fama do K-Drama, era de se imaginar que novos papéis grandes viriam a seguir. O ator acumulou mais dois doramas para a Netflix, um para a OCN e um filme no currículo. Conheça os principais trabalhos do ator em K-Dramas e abaixo.





Lee Je Hyuk (Park Hae Soo) é um astro do beisebol prestes a assinar um contrato com a liga principal dos EUA. Porém, seu sonho é interrompido após ser acusado por um crime que não cometeu. Devastado, Je Hyuk precisa se adaptar a um ano na prisão. Enquanto isso, Joon Ho (Jung Kyung Ho), amigo de Je Hyuk e oficial da prisão, aguarda a sua chegada.




No filme, Park Hae Soo está ao lado de Seo Ye Ji. Na trama, Lee Chan Woo (Park Hae Soo) dirige uma boate, mas um escândalo de drogas envolvendo um famoso artista pode colocar seu estabelecimento em risco. Sabendo que a promotoria e políticos se envolverão, ele decidir investigar sozinho o caso e reúne Sung Eun Young (Seo Ye Ji de Eve) e Park Ki Hun (Kim Sang Ho de My Name).








Time to Hunt (2020)


Em mais um protagonismo nos cinemas, Park Hae Soo interpreta o misterioso Han em um longa situado em um futuro próximo em uma área cheia de pobreza. Joon Seok (Lee Je Hoon) quer deixar a cidade e começar uma nova vida. Para isso, ele monta um plano de crime imprudente. Ele pede a ajuda de três amigos Ki Hoon (Choi Woo Sik de Parasita), Jang Ho (Ahn Jae Hong) e Sang Soo (Park Jung Min). Logo, esses quatro homens começam a ser perseguidos por Han.



Chimera (2021)


O drama da OCN aborda a explosão que desencadeou uma série de assassinatos, conhecido como caso Chimera. 35 anos depois, uma explosão semelhante ocorre. Cha Jae Hwan (Park Hae Soo), Eugene(Soo Hyun) e Lee Joong Yeop (Lee Hee Jun) têm razões diferentes para perseguir a verdade do caso. Cha Jae Hwan é um detetive entusiasmado. Eugene já trabalhou para o FBI e agora atua na criação de perfis criminais. Lee Joong Yeop é um cirurgião, que voltou para a Coreia do Sul, mas se envolve em um caso misterioso.





No filme, Kang In (Sol Kyung Gu) lidera uma equipe secreta de operações do NIS em Shenyang, China. Apelidado de Yaksha, ele é um homem de sangue frio e atende seus objetivos utilizando todos os meios. Ji Hoon (Park Hae Soo) é um promotor no Gabinete do Procurador do Distrito Central de Seul. Ele é enviado para Shenyang, na China. Lá, Ji Hoon enfrenta Kang In.






La Casa de Papel Coreia (2022)


A versão sul-coreana da série espanhola de sucesso, La Casa de Papel, apresenta Hae Soo como Berlin, um dos integrantes do grupo de ladrões. Na trama, o Professor (Yoo Ji Tae) planeja um assalto ambicioso que terá um grande pagamento. Para seu plano, o Professor procura por potenciais membros para a equipe. A estratégia parece perfeita, mas os reféns farão os ladrões enfrentarem situações inesperadas.




Narcos-Saints (2022)


Kang In Gu (Ha Jung Woo) inicia seus negócios no Suriname. Ele é empurrado para uma situação na qual deve cooperar com o NIS sul-coreano para pegar Jeon Yo Hwan (Hwang Jung Min), conhecido como um rei das drogas, que dirige sua operação de contrabando de drogas no Suriname. Este é o trabalho mais recente de Hae Soo e, no drama da Netflix, o ator interpreta Choi Chang Ho, agente do NIS.





Outros trabalhos em papéis menores:


  • Filmes:

The Pirates (2014)

Minority Opinion (2015)

Master (2016)

  • K-Dramas:

God of War (2016)

Me and Mom and Dad and Grandma and Anna (2013)

Six Flying Dragons (2015)

The Legend of the Blue Sea (2016)

The Liar and His Lover (2017)

Memories of the Alhambra (2018)

Persona (2019)

Racket Boys (2021)


Já conhecia algum dos trabalhos de Park Hae Soo? Conta para a gente em nosso Instagram e Twitter.




350 visualizações

Comments


bottom of page