top of page

Amor no ar: Melhores doramas de romance para assistir na Netflix

Atualizado: 4 de fev. de 2023

De Business Proposal a Crash Landing on You, o romance está em toda a parte na Netflix repleto de casais cheios de química

(Reprodução)

Os doramas de romance são o primeiro contato de grande parte da dramaland pela vasta lista de produções do gênero. De triângulos amorosos apaixonantes, protagonistas que se odeiam no início até casamentos arranjados, um pouco de romantismo é sempre bom para ajudar a escapar da realidade e sofrer pelos casais mais fofos. Muitos estão disponíveis de forma prática nas plataformas de streaming, entre elas, a Netflix tem uma vasta lista de produções.


O catálogo da plataforma é repleto de obras audiovisuais sul-coreanas para diferentes gostos. Pelo alto volume de conteúdos, algumas estão escondidas e não são mostrados pelos algoritmos. Então, é sempre bom ter alguns códigos para filtrar com facilidade K-Dramas e filmes.


Para os apaixonados por romances e precisam urgente maratonar um novo, o Café com Kimchi separou os melhores da plataforma:


Clima do Amor (2022)


Clima do Amor começa com uma história turbulenta. A meteorologista Jin Ha Kyung (Park Min Young) estava prestes a se casar com Han Gijun (Yoon Park), assessor da Administração Meteorológica da Coreia. Porém, seu mundo desmorona quando descobre que o noivo a traía com um jornalista do departamento, Chae Yoo Jin (Yura). Depois da descoberta, Ha Kyung precisa lidar com o infeliz fim do relacionamento, fofocas no trabalho e a nova função como diretora do departamento de meteorologia.


Em meio a esse turbilhão de mudanças, ela conhece Lee Siu (Song Kang), um novato no setor, que também possui um passado com Chae Yoo Jin. Os dois são completos opostos na forma de trabalhar, mas precisam sintonizar as ideias para extraírem o melhor para o departamento. Lee Siu chega para marcar algumas mudanças no comportamento de Ha Kyung, uma delas será tirá-la de seu hábito organizado e ser levada por uma paixão.




Pretendente Supresa (2022)


Pretendente Surpresa é o assunto do momento e estourou quando chegou a Netflix, dominando o TOP 10 durante todas as semanas de abril. O drama teve muitos acertos, apostando em muito clichê e situações divertidas. Na trama, Shin Ha Ri (Kim Sejeong) trabalha em uma grande companhia e nutri um amor não correspondido pelo seu melhor amigo. Para ajudar uma amiga, ela aceitar ir em um encontro a cegas em seu lugar e com a intenção de terminar com o suposto pretendente.


Porém, ela é surpreendida ao descobrir que o par é o seu chefe. Kang Tae Mu (Ahn Hyoseop) é CEO da empresa em que Ha Ri trabalha e está sendo pressionado pelo avô a participar do encontro. Para não prejudicar seus objetivos profissionais, ele decide que irá se casar com a primeira pessoa que conhecer.




Nosso Eterno Verão (2021)


Baseado em um webtoon, Nosso Eterno Verão mostra as idas e vindas do amor seguindo uma linha estável, sem grandes reviravoltas, ideal para os que buscam por um romance calmo para relaxar. Na trama dois ex-namorados são reunidos para o aniversário de 10 anos de um documentário viral filmado quando estavam no colégio. A situação faz com que precisem se aproximar novamente tanto dentro, quanto fora das câmeras.


Kook Yeon Su (Kim Dami, atriz de Itawon Class) era a melhor aluna da turma, por outro lado Choi Ung (Choi Woo Shik, ator de Parasita) era considerado o pior. A relação dos protagonistas inicia como cão e gato e desenvolve para um relacionamento de cinco anos, até um termino doloroso. O dorama divide-se em diferentes momentos da vida da dupla: escola, namoro e a vida adulta.




Toque seu Coração (2019)


Touch Your Heart chamou atenção por apresentar como protagonistas Lee Dong Wook — protagonista do dorama Bad and Crazy — e Oh In Na, que esbanjaram química quando trabalharam juntos pela primeira vez como casal secundário em Goblin. No drama de 2019, Jin Shim (Oh In Na) é um atriz famosa que viu sua carreira ladeirar após um escândalo. Algum tempo depois, ela recebe a oportunidade de retornar aos holofotes, caso consiga um papel como secretária. Dedicada a personagem, a atriz decide trabalhar temporariamente no escritório de advocacia de Kwon Jung Rok (Lee Dong Wook) para ganhar experiência.


É fácil adivinhar que o advogado não ficou nenhum pouco feliz em ter alguém com complexo de estrela em seu escritório sério e rigoroso. A comédia romântica pode ser assistida na Netflix e no VIKI.



Sua Vida Privada (2019)


Fangirls também amam e podem viver um romance intenso. Sung Deok Mi (Park Min Young, atriz de Clima do Amor) possui duas vidas, uma de conhecimento público como uma profissional dedicada em uma galeria de arte. Já a outra como dona do principal fansite de Cha Shi An (Jung Jae Won), Deok Mi é a maior fã do idol e entrega cenas divertidas, que representam a relação de fãs com seus artistas favoritos.


Deok Mi mantém esse segredo bem escondido de todos, mas tudo muda quando Ryan Gold (Kim Jae Wook), o novo diretor de arte da galeria e antigo pintor famoso, entra em sua vida e descobre sobre sua vida dupla.




Pousando no Amor (2020)


Pousando no Amor é um dos favoritos do público, sendo um dos mais curtidos da plataforma. Com uma mistura de enredo envolvente e protagonistas que esbanjam muita química, o K-Drama é uma verdadeira fórmula de sucesso. Son Yejin e Hyunbin dão vida ao casal principal que leva o telespectador das lágrimas até boas risadas e, inclusive, se casaram após a produção.


Yoon Seri (Son Yejin) é uma herdeira forte e independente, que precisou aprender a sobreviver e a se defender desde nova dentro do próprio núcleo familiar. Um dia, em um voo de parapente, ela sofre um acidente causado por ventos fortes, levando-a até a Coreia do Norte. Lá, a chaebol conhece Ri Jung Hyuk (Hyunbin), um oficial norte-coreano, que concorda em esconde-la e ajudá-la a retornar à Coreia do Sul, mas a boa ação não será tão simples, nem mesmo a convivência. Porém, com o tempo, eles se apaixonam, apesar da divisão e disputa entre seus respectivos países.




Meu Romance Secreto (2017)


Entre os romances não pode faltar o clichê favorito de muitos: CEOs arrogantes como protagonistas. Se tem milionários, quase sempre é indispensável que ele se apaixone pela mulher que trabalha ao seu lado. Nessa comédia romântica com protagonistas de dinâmica bem caótica, Cha Jin Wook (Sung Hoon) é um herdeiro festeiro que vai trabalhar em um resort como um castigo dado por seu pai. Lá, ele conhece Lee Yoo Mi (Song Jieun) uma jovem que estava de passagem para o casamento da mãe.


Após uma noite juntos, Yoo Mi some sem explicações e ambos retornam para suas vidas normais. O caminho dos protagonistas volta a se cruzar três anos depois, quando Jin Wook descobre que a nova nutricionista da sua empresa é a mulher que conheceu no resort.




Romance é um Bônus (2019)


Nesse friends to lovers, Kang Dan Yi (Lee Na Young) era uma redatora famosa e premiada no passado, mas largou tudo pela família. Agora divorciada, sem emprego e com uma filha para sustentar, ela passa por dificuldades para se reerguer. Em uma dessas tentativas, ela decide mentir sobre seu passado para se candidatar a um cargo pequeno em uma editora.


Nesse contexto, ela reencontra Cha Eun Ho (Lee Jong Suk) seu melhor amigo de infância, um escritor bem-sucedido e editor chefe dessa editora. A medida que se envolvem na vida um do outro, começam a se apaixonar. O K-Drama ainda conta com elenco formado por Eugene Jung de Snowdrop e Wi Ha Joon de Round 6 e Bad and Crazy, que formam o casal secundário.




Qual seu dorama de romance favorito da Netflix? Conta pra gente em nosso Instagram e Twitter.

1 Comment


Um ótimo dorama também, é Oh Minha Vênus.

Like
bottom of page