top of page

10 doramas essenciais para quem quer se tornar um dorameiro

Atualizado: 19 de nov. de 2021

Conheça alguns dos mais aclamados k-dramas para entrar com tudo para a dramaland


(Divulgação)

Se interessou pelo mundo dos doramas mas nunca assistiu um e nem sabe por onde começar? A dramaland é alimentada por um universo extenso de obras e oferece produções dos mais diversos tipos de gênero, para todos os gostos. Não apenas as tramas, mas o formato dos k-dramas é bastante atraente para aqueles que buscam algo mais objetivo para assistir, já que a maioria conta apenas com uma temporada, e isso mantém a qualidade das histórias.


Ação, romance, cotidiano, histórias de época, dramas médicos e enemies to lovers - onde os personagens principais começam se odiando, são alguns dos diversos tipos de enredo. Nós do Café, como bons amantes de séries coreanas, preparamos uma listinha especial para quem quer se tornar um dorameiro, garantimos que você não ficará de fora, pois temos certeza que encontrará o seu preferido.




Hello, My Twenties (2016)


Disponível na Netflix e com duas temporadas, esse k-drama coloca em cena cinco amigas que dividem um lar. É uma produção que traz no elenco Park Hye Soo, Park Eun Bin, Ryu Hwa Young, Han Seung Yeon e Han Ye Ri vivendo como universitárias e enfrentando os conflitos cotidianos, bem como relacionamentos amorosos e seus objetivos de vida.


O enredo aborda amadurecimento, amizade e crescimento pessoal diante dos desafios oferecidos pelas novidades que a rotina pode proporcionar, esses assuntos são tratados com bastante descontração, é um dorama leve.



Goblin: The Lonely And Great God (2016)


Um dorama com elenco impecável composto por Gong Yoo interpretando Kim Shin, um antigo guerreiro que se tornou um duende (ou goblin), criatura imortal destinada a proteger as pessoas e Ji Eun Tak, a sua noiva, interpretada por Kim Go Eun, a única quem pode o libertar da sua vida imortal. Kim Shin vive em constante atrito com o ceifador Wang Yeo, papel do ator Lee Dong Wook, com quem ele divide o lar. Goblin é uma história envolvente que se passa num cenário atual, trazendo flashbacks de um passado distante e retrata a humanidade que têm influência de tomar decisão sobre a vida das pessoas.


O drama também traz no elenco a atriz Yoo In Na como par do ceifador e Yook Sungjae do Btob como o sobrinho do duende. A trilha sonora conta com Beautiful do rapper Crush e Stay With Me colaboração entre Chanyeol do EXO e Punch, duas das OSTs mais reproduzidas no Spotify.



Cinderela e os Quatro Cavaleiros (2016)


Park So Dam interpreta Eun Ha Won, uma garota que perdeu a mãe durante o ensino médio e acaba sozinha no mundo. Ela enfrenta dificuldades financeiras e busca empregos para conseguir se sustentar, dessa forma conhece Kang Hyun Min, personagem de Ahn Jae Hyun, que a contrata para ser seu par durante o casamento de seu avô. Ele gosta da personalidade da moça e a contrata para ser governanta da família. Necessitada por dinheiro, ela aceita e se torna uma espécie de cuidadora de Hyun Min e seus dois primos, interpretados por Jung Il Woo e Lee Jung Shin.





Hwarang: The Beginning (2016)


Hwarang é um dorama de época que reúne um elenco carismático e bem popular tanto para a dramaland quanto no cenário musical. V do BTS, Park Hyung Sik, Park Seo Joon, Choi Min Ho, Cho Yoon Woo, Do Ji Han e Go Ara são um grupo de jovens da elite durante o Reino de Silla, um dos três reinos que dividia o território coreano. A equipe que dá o nome da produção.


A premissa do drama carrega um pouco do contexto histórico da Dinastia de Silla, seu aspecto principal é a busca de poder e se resume em um conflito onde buscam o trono. Com inteligência e força, o grupo luta por justiça para mudar a história daquele lugar.



Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo (2016)


Go Ha Jin interpretada por IU é teletransportada para a dinastia Goryeo depois de um eclipse lunar, ali, ela acorda no corpo de uma garota de 16 anos, num cenário onde os príncipes da família real estão presentes. Vivendo com a identidade da moça da realeza, ela acaba em um triângulo amoroso com dois príncipes, Wang Soo, papel de Lee Joon Gi e Wang Wook, interpretado por Kang Ha Neul.


O drama carrega uma certa aflição causada pela dúvida se Ha Jin irá conseguir se adaptar a vida da princesa Hae Soo, e por esse mesmo aspecto ele é bem atraente. O humor está bem presente no enredo também, grande responsável por esse carisma é o Baekhyun do EXO, que interpretou o príncipe Wang Eun.



Retaliação (2019)


K-drama de ação disponível na Netflix traz Bae Suzy e Lee Seung Gi para o enredo como Go Hae Ri e Cha Dal Gun, respectivamente. Dal Gun lida com uma perda causada por um trágico acidente de avião que tirou a vida de mais de 200 pessoas, apesar de ser apenas um dublê, ele resolve investigar a causa por conta própria, já que suspeita que o acidente não foi causado por falhas técnicas.


Assim, Hae Ri entra em cena como sua parceira de investigação. Ela é uma agente do Serviço Nacional de Inteligência se esforçando para ser promovida para um outro cargo. Tendo isso em mente, ela busca resolver o caso junto com Dal Gun.





Hotel Del Luna (2019)


Uma história sobre fantasmas e maldições, Hotel Del Luna reúne no elenco a cantora IU como personagem principal no papel de Jang Man Wol e Yeo Jin Goo como Goo Chan Sung. Ela está na direção do hotel e fica por anos presa nessa responsabilidade por conta de um pecado que cometeu, já ele, por conta de um acordo com o pai da garota, se junta a ela para administrar o estabelecimento.


Hotel Del Luna mistura o mundo real com o dos mortos, traz um pouco de magia sob uma estética bem atraente e história engraçada e misteriosa.



Toque Seu Coração (2019)


Esse k-drama traz de volta um dos casais mais adorados na dramaland, o ceifador de Goblin e Sunny contracenam novamente, mas dessa vez ela é Oh Yoon Seo, uma atriz famosa que se envolve em um escândalo que ameaça sua carreira. Ela está disposta a fazer tudo para se redimir com o público, e na busca por interpretar uma secretária em uma produção de diretor renomado, ela quer ter mais contato com a profissão, trabalhando na área para o Kwon Jung Rok, um advogado famoso.


A história conquista pela química do casal que conquistou o público através de Goblin, como um casal coadjuvante. Porém dessa vez, mesmo vivendo uma história diferente, eles puderam colocar toda sua essência em cena, como personagens principais.




Hospital Playlist (2020)


Drama, humor e música! Um dorama bastante envolvente e acolhedor que reúne cinco médicos que são amigos desde a faculdade e compartilham seus dramas como profissionais da saúde e o amor pela música, mesmo que como um hobbie para aliviar o estresse da vida adulta. Jo Jung Suk, Jeon Mi Do, Yeon Yoo Seok, Jung Kyung Ho e Kim Dae Myung entregam uma conexão muito especial que rendeu para a história uma 2ª temporada.








Hometown Cha-Cha-Cha (2021)


Recorde de audiência durante sua emissão na Coreia do Sul, o dorama disponível na Netflix, é um conforto para aqueles que procuram algo leve e descontraído para assistir. A dentista Hye Jin, interpretada por Shin Mina toma a decisão de mudar sua vida drasticamente após ser demitida. Ela decide abrir seu consultório em Gongji, uma cidade litorânea com poucos habitantes e encontra sr. Hong, um faz tudo carismático interpretado por Kim Seon Ho.


Com personalidades diferentes, eles têm muitos conflitos entre si. O drama, muito carismático, é o remake de uma comédia romântica coreana que leva o nome "Mr. Handy, Mr. Hong".





コメント


bottom of page