top of page

Narco-Santos: Novo dorama da Netflix é baseado em fatos reais? Conheça tudo sobre a série

Atualizado: 16 de set. de 2022

Ator Park Hae-soo retorna em mais uma produção original do streaming, agora ao lado de Ha Jung-woo e Hwang Jung-min; confira sinopse, elenco e mais


(Netflix/Reprodução)

Você gosta de doramas com plots de ação, investigação e suspense? Então você talvez goste de Narco-Santos (Narco-Saints em inglês), produção inédita da Netflix que está chegando ao streaming em setembro. Inspirada em fatos reais e com a América do Sul como pano de fundo, a trama protagonizada por Ha Jung-woo (Entourage, A Criada) pode se tornar seu próximo vício.


Inclusive, o ator Park Hae-soo retorna a Netflix para mais um projeto original da companhia, após aparecer nos sucessos Round 6 e La Casa de Papel: Coreia. Aqui, Hae-soo segue a linha de seus papéis anteriores no que diz respeito a enredos frenéticos e para o público adulto; dessa vez, dentro do universo do tráfico de drogas.




Se ficou com curiosidade, continue lendo o post abaixo para saber mais sobre Narco-Santos, como a sinopse do dorama e outras curiosidades:


Em Narco-Santos, Ha Jung-woo é escolhido para revelar um cartel de drogas no Suriname


No dorama Narco-Santos, o público conhece a história de Kang In-gu (Jung-woo), um pequeno empresário que decide se mudar para o Suriname na intenção de trabalhar. Após enfrentar uma vida difícil, o homem encontra na viagem uma oportunidade de faturar muito dinheiro com o comércio. Contudo, In-gu rapidamente se vê envolvido num grande esquema de tráfico de drogas no país, ao que o protagonista é colocado nesta situação contra a sua vontade — e um "inocente" padre (feito pelo ator Hwang Jung-min) pode ser o culpado.


Com isso, na tentativa de se livrar do papel que nunca quis desempenhar e manter a ficha limpa, In-gu é escolhido pelo NIS (Serviço de Inteligência Nacional da Coreia do Sul) para se infiltrar neste submundo das drogas. A missão dada pelo governo sul-coreano é a de revelar a verdadeira identidade do Padre Jeon/Jeon Yo Hwan (Jung-min), que na verdade é um dos "reis" do tráfico de cocaína no Suriname.



Para ajudá-lo na investigação (principalmente por ser um novato no assunto), Kang In-gu terá a ajuda de Choi Chang-ho (Park Hae-soo), agente do NIS que o convoca para a perigosa missão. A partir disso, o dorama Narco-Santos promete entregar muita ação, lutas e perseguições em território sul-americano, além de mostrar os bastidores (de forma ficcional, é claro), dos cartéis mais procurados do mundo.




Vale ressaltar que o k-drama da Netflix também traz os atores Yoo Yeon-seok (Hospital Playlist, Mr. Sunshine, Dr. Romantic) e Jo Woo-jin (Happiness, Chicago Typewriter) no elenco. Ainda, o famoso ator taiwanês Chang Chen contracena na produção cheia de estrelas.


Como curiosidade, o diretor Yoon Jong-bin foi responsável por trazer Narco-Santos à vida, após ter dirigido produções como The Spy Gone North (2018) — no qual também trabalhou com Hwang Jung-min — e Gângster Sem Nome (2012).


É verdade que o dorama Narco-Santos é inspirado em fatos reais?


Assim como o seriado Narcos (da Netflix) é baseado na história do traficante Pablo Escobar, Narco-Santos também é inspirado em acontecimentos da vida real. No caso, o enredo do k-drama se baseia nos eventos que levaram à prisão do drug lord chamado Jo Bong-haeng, que foi pego pelas autoridades sul-coreanas no final dos anos 2000.


No caso, Jo estabeleceu um esquema de tráfico no Suriname, que tinha ligações com cartéis latino-americanos muito conhecidos nos anos 90. Jo Bong-haeng era responsável por transportar grandes quantidades de cocaína da América do Sul para a Europa, e seu negócio contratava pessoas que precisavam de dinheiro. Jo formou uma teia de pequenos traficantes e "laranjas", que atuavam em troca de recompensas em dinheiro.


(Netflix/Divulgação)

O traficante foi preso no Brasil em 2009 e depois levado para a Coreia do Sul. No dorama Narco-Saints, o personagem de Hwang Jung-min foi o inspirado em Jo Bong-haeng; mas não se sabe ao certo se o protagonista feito por Ha Jung-woo existiu na vida real.


Em mais detalhes sobre o elenco, Jo Woo-jin será o "braço direito" do Padre Jeon no esquema de drogas, enquanto que Yoo Yeon-Seok será um advogado que aconselha Jeon no sindicato do crime.



Quando Narco-Santos estreia no streaming?


Narco-Santos chegou ao catálogo da Netflix Brasil no dia 9 de setembro. Ao todo, o dorama original tem seis episódios, e a temporada está disponível de forma completa para assistir no streaming.

Comentários


bottom of page