top of page

Uma Advogada Extraordinária vai ganhar 2ª temporada! Veja o que já sabemos

Atualizado: 18 de ago. de 2022

Segundo a produtora do k-drama, a nova temporada deve estrear em 2024 e manter a maior parte do elenco original

(Reprodução/ Netflix)

Também conhecido por Extraordinary Attorney Woo, o atual queridinho da dramaland vai ganhar uma 2ª temporada. A informação foi divulgada pela AStory na noite desta terça-feira (16). Segundo a produtora, a expectativa é que a nova temporada estreie em 2024 com mais casos da Advogada Woo. Os produtores também esperam que 90% do elenco original seja mantido para os novos episódios, desde que não exista conflitos de agenda.


A notícia ainda cita que o apoio da audiência e dos fãs do dorama foi fundamental para a decisão de dar continuidade à trama. Exibida na emissora ENA e replicada para o mundo inteiro via Netflix, a série teve ótimo desempenho com o público, e figura entre os doramas mais curtidos do streaming. Além disso, Uma Advogada Extraordinária também tem recebido elogios pela forma como retrata o autismo. A protagonista Woo Young-woo (Park Eunbin) é uma advogada autista recém-contratada por um grande escritório de advocacia.



Por enquanto, a 2ª temporada de Extraordinary Attorney Woo está apenas em fase de planejamento, mas o dorama já possui alguns próximos passos bem definidos. Ele está sendo transformado em webtoon — história em quadrinhos digitais — e deve ser publicado em quatro idiomas: coreano, inglês, japonês e chinês. Quem lidera a transformação para o novo formato é a própria AStory, produtora responsável pelo sucesso nas telinhas. Dessa forma, o dorama fará o caminho inverso de muitas produções que são inspiradas em webtoon.


Outro caminho pelo qual o dorama pode seguir é o dos remakes. Segundo a JTBC News, a produção tem recebido propostas de regravações, e um estúdio americano está interessado em realizar sua própria versão da Advogada Woo. Se o dorama aceitar a proposta, passa a integrar uma longa lista de produções coreanas que inspiraram remakes internacionais. Por ora, apenas a confirmação da 2ª temporada é o bastante para alegrar os fãs, já que doramas com mais de uma temporada são incomuns.





Conheça Extraordinary Attorney Woo


O dorama acompanha a advoga autista Woo Young-woo, uma jovem brilhante que apresenta QI e memória formidáveis, além de uma criatividade fantástica. A trama expõe os desafios da protagonista nos tribunais, que envolvem suas dificuldades de interação social e dificuldade em compreender emoções. Quem dá vida à magistrada é Park Eun-bin (protagonista de O Rei de Porcelana). Kang Tae-oh e Kang Ki-young também compõem o núcleo principal do elenco, que esperamos ver de novo na próxima temporada.


O dorama tem recebido elogios por tratar o autismo de forma leve, mas séria, com grande espaço para a conscientização da audiência. Ele começou a ser exibido no final de junho e conquistou os dorameiros rapidamente; e está disponível na Netflix Brasil no idioma original e com dublagem em português. Na dúvida se vale a pena assistir? Confira o trailer abaixo.


Gostou da notícia da 2ª temporada de Uma Advogada Extraordinária? Conta pra gente aqui nos comentários, no Twitter ou no Instagram do Café Com Kimchi, e aproveita e segue a gente lá!



611 visualizações

Comments


bottom of page