top of page

Não acaba quando termina: Conheça 8 doramas com mais de uma temporada

Algumas produções sul-coreanas fogem do formato conhecido e apostam em continuações de seus grandes sucessos


(Reprodução/ )

Quem já está familiarizado com a dramaland sabe que a maioria dos doramas possuem apenas uma parte, com cerca de 16 a 20 episódios, podendo variar. Eles possuem um formato oposto ao das famosas séries americanas, por exemplo, que geralmente registram continuações e chegam a números impressionantes de episódios. Os doramas, por sua vez, não costumam ter mais de uma temporada, porém, isso não é uma regra absoluta.


Por mais que, à primeira vista, todos os doramas parecem ser esse círculo fechado de início, meio e fim em uma só etapa, existem também os dramas que fogem desse formato e tem mais de uma temporada. O Café com Kimchi preparou uma lista para você que quer assistir e maratonar sem medo de que a história acabe rápido. Leia após a publicidade.



Hospital Playlist


Esse drama super cativante conta a história de cinco médicos que são amigos desde a época da faculdade e que juntos enfrentam as dificuldades de um profissional de saúde. Eles também dividem a paixão em comum pela música, hobbie que acompanha e ajuda o quinteto a aliviar o estresse do trabalho. O sucesso com o público e a ótima conexão dos personagens resultaram em uma segunda temporada lançada no ano passado. Para quem curte doramas médicos, essa é uma ótima opção para maratonar.


Voice


Se você gosta de de thriller, dramas criminais e suspense esse dorama é o ideal. Voice traz a história de um detetive que se une a uma talentosa policial a fim de capturar um serial killer. Os personagens principais passam pelos desafios da investigação enquanto lidam com seus próprios medos e perdas pessoais. Lançado em 2017, o drama possui atualmente quatro temporadas, e a criadora Ma Ji Won revelou em entrevista que pretende lançar ainda uma quinta para dar continuidade à saga.




Kingdom


Os doramas agradam a todos os gostos, inclusive fãs de produções apocalípticas. Kingdom é um dorama de época que mistura a atmosfera da realeza e da antiga Coreia do Sul com a chegada de uma praga zumbi que assola a população. A história que vai desde intrigas políticas a batalhas sangrentas ganhou uma segunda temporada no ano passado; além disso, para a alegria de quem acompanha, a obra ganhou um spin-off focado na personagem Shin, interpretada pela atriz Jun Ji Hyun.



Welcome To Waikiki


Três amigos aspirantes a diretor, ator e roteirista dividem o sonho de produzir um filme e decidem abrir uma pousada chamada Waikiki para conseguir algum dinheiro e torná-lo realidade. Como nenhum deles tem experiência no ramo, os três precisam se virar para administrar o local, e é aí que entra a graça deste dorama repleto de humor. O drama tem duas temporadas e um cenário que lembra os sitcoms americanos. Já conferiu?




Yumi's Cells


Não é novidade que os webtoons têm ganhado adaptações para o audiovisual e têm sido bem recebidos pelo público. Esse é o caso de Yumi's Cells, que obteve muita popularidade, ao ponto de receber uma segunda temporada em junho deste ano. O dorama acompanha a Yumi (Kim Go Eun), uma jovem que tem dificuldade em expressar o que sente e conta com ajuda de pequenas células que representam suas emoções — bem parecido com o que acontece em Divertidamente, filme da Pixar. Além de cativante, a produção tem a participação dos idols Jinyoung do GOT7 e Minho do Shinee.





Hello, My Twenties!


Também conhecido como Age Of Youth, a trama envolve a vida de cinco mulheres, todas na faixa dos vinte anos, que vivem juntas. As personagens possuem personalidades contrastantes e passam a lidar melhor umas com as outras com o passar do tempo, além de aprender sobre suas dores, crescer e amadurecer. Com duas temporadas, o dorama possui um enredo com o qual o público pode se identificar, especialmente jovens mulheres.



Love Alarm


Em um mundo em que um aplicativo permite que os usuários saibam quando há alguém por perto com interesse romântico em neles, a protagonista lida com questões da sua vida amorosa por meio dessa tecnologia. A recepção do público com a primeira temporada foi tão positiva que a Netflix decidiu lançar a segunda temporada no ano passado. E você, gostaria de um app assim no seu celular?



The Penthouse


Este drama gira em torno da vida de famílias ricas que vivem no Palácio Hera, um prédio de apartamentos de 100 andares com coberturas luxuosas. Cada uma das famílias possui objetivos, segredos e vive em constante conflitos de ego e poder, gerando uma atmosfera pesada e um lugar propício para vingança e muito drama. A trama é tão intensa que resultou em três temporadas, e uma história que se entrelaça em cada episódio.














1.279 visualizações

Comments


bottom of page