top of page

Além de Hospital Playlist: 5 doramas médicos para assistir

Conheça alguns K-dramas médicos para curar a ressaca da 2ª temporada de Hospital Playlist.


(Divulgação)


Existem diversas séries ambientadas em hospitais como Grey’s Anatomy, Dr. House e Chicago Med. Na Coreia do Sul este formato também deu certo e conquistou muitos fãs. Há dramas médicos de diversos tipos, alguns focados mais na parte médica e outros centrados em aspectos mais pessoais, deixando a parte médica em segundo plano.



Recentemente foi lançada a 2ª temporada de Hospital Playlist na Netflix, um dos grandes sucessos do gênero. Mas, você já assistiu todos os novos episódios e ficou com vontade de ver mais doramas médicos? O Café Com Kimchi está aqui para te indicar 5 k-dramas médicos de diferentes estilos.



Romantic Doctor, Teacher Kim 1 e 2


Em Romantic Doctor, é contada a história de Boo Yong Joo (Han Suk Kyu) que era um famoso cirurgião apelidado de "Mãos de Deus" que estava no auge de sua carreira trabalhando em um grande hospital. Repentinamente, desiste de tudo para viver em isolamento e passa a trabalhar como médico de família em uma pequena cidade. Agora, ele é conhecido como Professor Kim e refere-se a si mesmo como "Doutor Romântico".


Em paralelo, Kang Dong Joo (Yoo Yeon Seok) virou médico para ser alguém na vida. Depois de crescer em meio à pobreza, ele procura por pacientes VIP para atingir o sucesso. Já Yoon Seo Jung (Seo Hyun Jin) é uma jovem e apaixonada cirurgiã assombrada por um erro do passado que tenta superar. Após Dong Joo e Seo Jung conhecerem o Professor Kim, suas vidas e carreiras passam a nunca mais serem as mesmas.


Para quem gostou do ator Yoo Yeon Seok em Hospital Playlist, pode vê-lo como médico novamente nesse drama (apenas na 1ª temporada). Vale mencionar que a primeira exibição do k-drama aconteceu entre 2016 e 2017, com o total de 20 episódios.


Diferente do comum, este dorama conta com 2 temporadas. Na 2ª temporada, temos uma mudança de elenco. A história deixa de acompanhar Seo Hyun Jin e Yoo Yeon Seok e traz enfoque à trajetória de Seo Woo Jin (Ahn Hyo Seop) e Cha Eun Jae (Lee Sung Kyung). Esta temporada é de 2020 e tem 16 episódios.



Good Doctor


Você provavelmente já ouviu falar da série americana The Good Doctor, porém, sabia que ela é baseada na versão coreana de mesmo nome? Mesmo que você já tenha assistido ao remake estadunidense, vale a pena dar uma olhada no original da Coreia do Sul.


A história original é de 2013 e conta com 20 episódios. O drama conta a história de Park Shi On (Joo Won), um jovem autista que foi enviado para um centro de atendimento especializado quando criança, onde foi descoberto que ele possuía uma memória em nível de genialidade e habilidades espaciais afiadas. Quando finalmente entra no campo da cirurgia pediátrica como residente, é dado seis meses para provar-se capaz.




No entanto, devido à sua condição mental e emocional atípica, Shi On enfrenta conflitos de seus colegas e pacientes, que o vêem como infantil e não confiável. O mais crítico é o célebre cirurgião Kim Do-han (Joo Sang Wook), que o rotula como um robô sem alma de médico, que só pode confiar em sua memória fotográfica em vez de sentir o que o paciente precisa. Apesar da ajuda de colegas justos e compreensivos como Cha Yoon-seo (Moon Chae Won) e Han Jin-wook (Kim Young Kwang), o hospital é um mundo feroz e competitivo, e os desafios enfrentados por Shi On só se tornam maiores quando ele se apaixona por Yoon-seo.



A Poem a Day


A Poem a Day foi exibido em 2018, tem 16 episódios e é um pouco diferente dos outros doramas desta lista. Aqui, ao invés de vermos médicos super habilidosos, a história acompanha um grupo de fisioterapeutas, técnicos em radiologia e estagiários. Ye Jae Wook (Lee Joon Hyuk) é o melhor fisioterapeuta do país e começa a trabalhar como líder de equipe em um hospital. Woo Bo Young (Lee Yoo Bi) trabalha como fisioterapeuta há 3 anos. A princípio, queria se tornar poeta, mas devido à precária condição financeira de sua família, estudou para se tornar uma fisioterapeuta.


Outro personagem importante para a história é Shin Min Ho (Jang Dong Yoon), um estagiário que não está interessado em fisioterapia. Suas notas não foram boas o suficiente para a faculdade de medicina e seus pais, ambos médicos, o fizeram estudar fisioterapia. Em todos os episódios, temos ao menos um poema recitado, condizente com a situação que os personagens estão passando.




Hospital Ship


Neste drama de 2017, que tem 40 episódios de 30 minutos cada, vemos a história de um hospital um pouco diferente do convencional. Em Hospital Ship, acompanhamos a história de um grupo com jovens médicos, enfermeiras e funcionários, que prestam serviços médicos gratuitos aos residentes de ilhas, através de um Navio Hospital. Aqui, a trama tem um foco muito maior no relacionamento entre os personagens do que no caso dos pacientes em si.






D-Day


Lançado em 2015, D-Day tem 20 episódios. Na trama, vemos uma equipe de médicos de emergência lutando para lidar com as consequências fatais do terremoto que aconteceu em Seul. O dorama gira em torno de um grupo do DMAT (Equipe de Assistência Médica em Desastres), trabalhadores que resgatam e tratam vítimas que sofrem desastres em grande escala na cidade de Seoul.



No centro do enredo está Lee Hae Sung (Kim Young Kwang), um cirurgião geral qualificado e promissor que não está satisfeito com o trabalho em um hospital de câncer, e ingressa no centro de emergência. O Dr. Han Woo Jin (Ha Suk Jin) é seu sunbae no departamento de cirurgia geral, enquanto Jung Ddol Mi (Jung Somin) é uma cirurgiã ortopédica com uma personalidade amável e determinada. O dorama aborda tanto a parte médica quanto o relacionamento entre os profissionais e a história dos pacientes, assim como os formatos que conhecemos popularmente em séries médicas ocidentais.




2.784 visualizações

Posts Relacionados

留言


bottom of page