top of page

Sucesso da Netflix com Park Eun-bin, Uma Advogada Extraordinária vai virar webtoon; conheça a série

Atualizado: 28 de abr.

O dorama acompanha o cotidiano de uma advogada autista e é uma das séries mais assistidas da plataforma

(Reprodução/ Netflix)

A dramaland tem um novo queridinho: Extraordinary Attorney Woo ou Uma Advogada Extraordinária é o dorama sobre o qual todos têm falado nas últimas semanas — e não é por menos! Desde que foi adicionado ao catálogo da Netflix, a produção original da emissora ENA não deixou o ranking de séries mais assistidas da plataforma e já figura entre os títulos mais curtidos do streaming.


O dorama começou a ser exibido no final de junho e conquistou os dorameiros rapidamente. Antes mesmo do término da sua exibição, já surgem especulações sobre um possível remake norte-americano, e a produção por trás da série está se preparando para lançar um webtoon com a história da Woo. E se, apesar de tudo isso, você ainda não conhece trama, vem com a gente! O Café te conta tudo após a publicidade.



Sensível e Honesto


Uma Advogada Extraordinária acompanha a Woo Young-woo, uma advogada autista recém-contratada por um grande escritório de advocacia. Woo é uma jovem brilhante, que apresenta QI e memória formidáveis, além de uma criatividade fantástica. A trama apresenta os desafios da protagonista nos tribunais, que envolvem majoritariamente suas dificuldades de interação social e dificuldade em compreender emoções.


O dorama tem recebido elogios por tratar o autismo de forma leve, mas séria, com grande espaço para a conscientização da audiência. Quem dá vida à protagonista é a Park Eun-bin (protagonista de O Rei de Porcelana, também disponível na Netflix), e ela também vem sendo elogiada pela sua sensibilidade no papel, além de ter conquistado o público. Os atores Kang Tae-oh e Kang Ki-young também compõem o núcleo principal do elenco.



Leia Mais: Além de Juvenile Justice: Confira outros 9 doramas jurídicos


Caminhos Inversos e Caminhos Futuros


Uma Advogada Extraordinária está fazendo o caminho inverso de muitos doramas atuais, por assim dizer. A trama, que foi originalmente projetada para as telinhas, deve ganhar uma versão em quadrinhos digitais em breve. A transformação para o formato webtoon está sendo liderada pela produtora AStory, que também é a responsável pelo dorama. Ainda sem data, a webtoon deve ser lançada nos idiomas coreano, inglês, japonês e chinês.


No anúncio, a produtora revelou que o lançamento será uma tentativa de levar a vida da Advogada Woo também para os fãs de histórias em quadrinhos. A webtoon deverá contar a história da protagonista em um ritmo mais acelerado, mas sem perder os elementos emocionantes, e nem os de comédia. Geralmente, vemos o movimento contrário, com webtoons virando doramas.



Após o término da exibição, o futuro da Advogada Woo é incerto. Algumas fontes relatam que, com o bom desempenho nos índices de audiência, o dorama está cotado para uma segunda temporada — o que é incomum entre as produções coreanas —, mas nada está confirmado. Fontes oficiais, porém, sugerem que o dorama tem recebido propostas de remakes. Segundo a JTBC News, uma produtora americana quer a sua própria versão da série.


Atualização: a segunda temporada de 'Advogada Extraordinária' já foi confirmada!


Leia Mais: Não acaba quando termina: Conheça 8 doramas com mais de uma temporada


Ainda na dúvida se vale conferir Uma Advogada Extraordinária? Confira o trailer abaixo.




170 visualizações
bottom of page