top of page

Remakes: conheça 4 doramas que inspiraram ou foram inspirados em outras obras

Atualizado: 28 de jun. de 2022

Suits e Criminal Minds ganharam versões coreanas e em breve La Casa de Papel também terá a sua


(Divulgação)

Doramas e filmes coreanos têm sido inspiração para outras produções por sua qualidade e diferencial no cenário cinematográfico. Mas o que muitos não sabem, é que a dramaland também é composta por séries inspiradas em outras obras de diversas nacionalidades. Um dos lançamentos do último semestre do ano que teve bastante repercussão e ótima audiência, foi Hometown Cha-Cha-Cha, o k-drama é remake de uma comédia romântica coreana intitulada Mr Handy, Mr. Hong. Além deste, o Café selecionou algumas outras séries que inspiraram ou serviram de inspiração. Confira aqui!



The Good Doctor (2013)


A famosíssima série The Good Doctor (2017), protagonizada pelo ator Freddie Highmore é baseada em um drama coreano sobre médicos, a história é composta pela mesma premissa, um médico autista e os desafios da sua profissão. Na versão original, o elenco é composto por Joo Won e Moon Chaewon.


Apesar de ter a mesma proposta, a série remake deve ter buscado outros rumos, já que a original possui apenas uma temporada com 20 episódios, enquanto a versão internacional já conta com 5 temporadas.






Criminal Minds (2017)


A Coreia também decidiu abraçar um dos gêneros mais populares da televisão estadunidense, de investigações criminais. Criminal Minds (2005) é uma série bem extensa com 15 temporadas e retrata inúmeros casos investigativos. Apesar de carregar a essência da original, o dorama também composto por um grupo de detetives decidiu ter como abordagem um único caso bem complexo para toda sua única temporada exibida, com um total de 20 episódios.



Suits (2017)


O drama Suits é baseado na série estadunidense com o mesmo nome, protagonizada pela dupla dinâmica Gabriel Macht e Patrick J. Adams, enquanto a versão coreana tem como atores principais Jang Donggun e Park Hyungsik e leva o mesmo enredo da série que originou, resumido em assuntos jurídicos de uma grande corporação e poder. Diferente de Suits original que rendeu 9 temporadas, o remake manteve uma média comum entre os doramas, de apenas uma temporada.




The Good Wife (2016)


Protagonizado por Jeon Doyeon, Yoo Jitae e Yoon Kyesang, The Good Wife da Coreia do Sul segue a mesma linha da original, que é uma série estadunidense com 7 temporadas e foi finalizada em 2016. Conta a história de uma mulher que retoma sua carreira de advogada após muitos anos sem atuar na profissão desde que se casou. Ela é motivada pela acusação do marido que se envolveu em um escândalo político.






La Casa de Papel


A versão coreana da série espanhola do mesmo nome já está com seu elenco definido e tem sua estreia prevista para 2022, apesar de ter sofrido atrasos devido a pandemia de COVID-19. Entre os atores, está Park Haesoo de Round 6 como Berlim e Yoo Jitae com o professor. Em entrevista para a Dazed Korea, a atriz Jun Jongseo que interpretará Tokyo, afirma que embora carreguem os nomes dos personagens originais, eles terão personalidades diferentes.


O dorama está projetado para ter também cinco temporadas. Álex Pina, o criador da série original, será o produtor executivo do remake e parece estar bem empolgado com o projeto e como será adaptado para a cultura coreana. “Os criadores coreanos vêm desenvolvendo sua própria língua e cultura audiovisual há anos. Eles conseguiram, como a nossa série, ultrapassar as fronteiras culturais e se tornar uma referência para milhares de telespectadores em todo o mundo, principalmente entre os jovens”, ele afirma em um comunicado à imprensa.



E aí, já assistiu alguma dessas produções? Sentiu falta de alguma? Conta pro Café!






376 visualizações

Comments


bottom of page