top of page

Netflix: os 3 melhores doramas para maratonar

Atualizado: 16 de ago. de 2022

Conheça k-dramas com mais de uma temporada que vão te dar horas de entretenimento e que são perfeitos para reunir os amigos ou assistir com a(o) crush


(Reprodução/Netflix)

Quem não gosta de maratonar séries ou sagas de filmes? Uma das vantagens do streaming é que conseguimos facilmente viver essa experiência de imersão em um universo ficcional. Mas, dependendo da ficção, essa experiência fica ainda melhor.


Por isso preparamos essas dicas de 3 doramas com mais de uma temporada, que têm na Netflix e que são perfeitos para maratonar.


Continue lendo o post após a publicidade e confira!


Uma história de amor bastante fofa


O primeiro deles é o My First First Love. São 2 temporadas de um romance divertido, engraçado e fofo. O público consegue rir facilmente mas também desabar no choro (pode ser de fofura ou tristeza).


Os protagonistas são o Tae-Oh (Jisoo) e a Song-I (Jung Chaeyeon do DIA), eles são grandes amigos e formam o casal principal. Trama ideal para quem é fã de um bom romance. Se você procura um dorama com uma história de amor extremamente fofa, faz total sentido maratonar as duas temporadas de My First First Love na Netflix.


(Reprodução/Netflix)

Leia também: Casais em Crise: Quais são os melhores casais do reality-show coreano na Netflix? E os piores?




Dorama leve com tema de hospital. É possível?


(Reprodução/Netflix)

O segundo da lista é Hospital Playlist, que tem 2 temporadas. Apesar do nome, o tema do hospital não é o principal. A história gira em torno de cinco médicos de um hospital que são amigos desde a faculdade.


Cada um atua em uma área específica da medicina, e o drama dá um enfoque maior para como cada um lida com a vida pessoal, profissional e a amizade do grupo. Inclusive eles tem uma banda e é maravilhoso vê-los tocando.



(Reprodução/tvN/Netflix)


A produção tem um estilo de montagem atrativo, que traz flashbacks de quando o grupo de amigos estudava na faculdade. Também é centrado na amizade e nos seus sentimentos em relação ao trabalho.


Para quem não gosta de cenas de cirurgia, de sangue ou esse tipo de coisa sensível, pode assistir sem medo. Situações como essas não são tão recorrentes no drama. Por outro lado, se estiver procurando um drama leve, fofo e engraçado, o Café recomenda que corra para maratonar as duas temporadas de Hospital Playlist.





Que tal um romance com uma pegada de tecnologia?


(Reprodução/Netflix)


Terminamos a lista com um dorama que cria um mundo em que a tecnologia avançou e aplicativos de namoro também evoluíram.


Love Alarm tem 2 temporadas e gira em torno de um aplicativo que avisa quando as pessoas estão perto de alguém que gosta delas. Conta a história de amor da Kim Jojo (Kim Sohyun) e é muito bom para o público imaginar como seria viver em um mundo com um aplicativo desses.


Mas o que você acha? Será que as coisas seriam mais fáceis ou mais difíceis? Assistindo o dorama dá para ter uma ideia!


Nos conte nas redes do Café se gostou das dicas!





451 visualizações

Comments


bottom of page