top of page

Girlgroups rookies como o Fifty Fifty que você precisa conhecer

Inteligência artificial e duplas formam alguns grupos femininos recém debutados no K-pop


(Divulgação / 143 Ent. / ESCROE Ent. / AO Ent.)

Os grupos femininos de k-pop são o coração do gênero, cativam e impressionam os ouvintes num piscar de olhos. Nos últimos tempos, grupos como IVE, Le Sserafim e Kep1er conquistaram uma fanbase consolidada com pouco tempo de estreia. Um dos girlgroups mais falados no momento é Fifty Fifty, sua carreira mal começou, e as meninas já conquistaram a comunidade k-popper, a faixa Cupid das rookies que estrearam em novembro de 2022, já é um sucesso nas redes sociais, com mais de 700 mil vídeos gravados no Tiktok com seu áudio e mais de 100 mil streams somando suas duas versões no Spotify.



Mas além de Fifty Fifty, existem alguns outros grupos femininos que estrearam recentemente e merecem atenção. Confira alguns deles após a publicidade.



Artbeat

(Divulgação / AB Creative)

Artbeat, da empresa AB Creative, é formado por Seyoung, Yubin, Yoojin, Damhee, Gaeun, Sieun e Haeun, sete membros que anteriormente faziam parte do grupo de cover de danças AB Project. Elas fizeram seu debut no dia 11 de novembro de 2022, com o mini-álbum Magic, composto por cinco faixas. Seu projeto mais recente é APHRODITE, single álbum homônimo.


Hana

(Divulgação / Artcompany SOUL)

Dasom, Yoonseo, Niya, Daeun, Yerim, Riha, Eunji e Hyejun são oito garotas que formam Hana, grupo inteiramente coreano gerenciado pela empresa Artcompany SOUL. O grupo nasceu este ano, no dia 8 de janeiro, entregando seu primeiro single álbum, BLA:ZE, composto apenas pela faixa homônima.


Primrose

(Divulgação / AO Entertaiment)

Primrose estreou no dia 13 de janeiro, prometendo um paradigma diferente dos grupos já existentes. O grupo foi originalmente planejado pela AO Entertaiment como um duo, formado por Ruby e Yeum, porém a segunda deixou a dupla por razões pessoais. O primeiro lançamento do grupo foi o mini-álbum RED MOON, composto por quatro faixas. Atualmente Ruby promove como solista, porém uma nova integrante deve ser anunciada em breve.



MAVE:

(Divulgação / Metaverse Entertainment)

MAVE: ou Make New Wave debutou no dia 25 de janeiro deste ano, sob o gerenciamento da empresa Metaverse Entertainment. O mais impressionante sobre o quarteto, é o fato de ser formado por quatro integrantes coreanas criadas por inteligência artificial. SIU:, ZENA:, MARTY: e Tyra: fizeram seu debut com o álbum Pandora’s Box, composto pelas faixas Pandora e Wonderland (IDYPIA).



Limelight

(Divulgação / 143 Entertainment)

Atualmente composto pelo trio Miu, Suhye e Gaeun, Limelight foi criado pela 143 Entertainment com a ideia de ter uma quantidade ilimitada de membros. O grupo lançou seu pré-debut no dia 29 de setembro, um projeto homônimo composto por oito faixas. O debut oficial intitulado Love&Happiness ocorreu em 17 de fevereiro, composto por nove faixas. Até então, mais nenhuma integrante foi apresentada.



X:IN

(Divulgação / ESCROW Entertainment)

O girlgroup mal fez seu debut - que ocorreu no dia 11 de abril deste ano com a faixa KEEPING THE FIRE, sucessora de seu single de pré-debut Who I Am, lançado em 12 de março. O quinteto é gerenciado pela ESCROW Entertainment, e formado pelas coreanas Roa, Chi.U, E.sha, pela russa Nova e indiana Aria.



Um grupo para aguardar


Além dos rookies, existem alguns grupos femininos próximos de estrearem, entre eles, Baby Monster, da YG Entertainment, o primeiro girlgroup da empresa após o BLACKPINK. A data de estreia ainda não foi anunciada, porém o septeto está sendo apresentado através de uma série de vídeos divulgados no canal no YouTube da empresa, contando a trajetória até então e as expectativas de outros artistas da YG.



91 visualizações

Comments


bottom of page