top of page

TripleS: Conheça o promissor girlgroup formado por 24 membros selecionadas por votação

Atualizado: 14 de abr. de 2023

O grupo rookie desenvolvido pelo ex-diretor criativo do LOONA estreia oficialmente no próximo ano e reúne mundo real e a virtualidade do NFT


(Divulgação / Modhaus)


Após o lançamento do NewJeans, que prometeu marcar o k-pop em seus dias atuais, mais um girlgroup promissor estreia com conceito original. TripleS vem gerando muitas expectativas para a 4ª geração, e é formado por 24 integrantes que foram selecionadas de forma nada convencional, uma votação feita através de NFT. As membros ainda estão sendo anunciadas, e o grupo fará seu debut oficial em 2023.



Sob o gerenciamento da empresa Modhaus, a ideia do grupo foi desenvolvida por Jaden Jeong, ex-diretor criativo do LOONA, que escolheu um conceito sofisticado e muito atual como proposta do TripleS. Já de início, os fãs tem certa interatividade com as integrantes, através da tecnologia blockchain - que é uma forma confiável de fazer transações de moedas virtuais como bitcoin, que nesse caso, são os votos computados. O fandom pode selecionar suas preferidas para debutar, mas a autorização de voto só pôde ser validada caso adquirisse um NFT TripleS.



Integrantes e subnits anunciadas


Essa votação definiu a divisão das subunits e qual integrante faria parte de cada uma, sendo quatro por unit. Até então, dois subgrupos foram anunciados, e cada um segue um conceito, a chamada dimensão A, que foi anunciada em setembro, é mais conhecida como AAA ou Acid Angel From Asia e tem como proposta a representação do k-pop atual e moderno, e é formado por Kim Nakyoung, Jeong Hyerin, Gong Yubin e Kim Yooyeon.


Atualmente o quarteto já está ativo, promovendo o mini álbum homônimo, lançado no dia 28 de outubro e composto por 6 faixas, entre elas a title Generation. O MV da faixa já esboça o que o grupo propõe, uma estética atual, com inserção de redes sociais, vídeos verticais e coreografias em espaço público, remetendo as tendências do TikTok e Instagram.




Enquanto isso, a dimensão B, ou (Kr)ystal Eyes (KR), promete se remeter ao k-pop tradicional. A unit, também definida em setembro, é composta por Yoon Seoyeon, Kim Soomin, Kim Chaeyeon e Lee Jiwoo. O grupo ainda não está ativo, e nenhuma atividade foi divulgada até então.


Outras integrantes também foram anunciadas, Kaede, Seo Dahyun, Kotone e Kwak Yeonji, Nien e Park Sohyun, porém não foram atribuídas a nenhuma unit até então. As votações para as demais integrantes ainda não tiveram suas datas divulgadas. A idade geral do grupo varia de 15 a 21 anos, e as rookies já fizeram participação em variety shows infantis, videoclipes, filmes, survival shows e foram trainees em empresas como PNATION, SM e YG Entertainment.


Debut e show


Finalmente o grupo irá debutar no dia 13 de fevereiro, porém apenas com 10 integrantes compondo o projeto. Assamble contará com 7 faixas, sendo Rising a título do álbum. Apenas Kotone e Kwak Yeonji não farão parte do lançamento, e até então o grupo se mantém com quatorze membros, e anunciam aos poucos as outras integrantes.


Além do primeiro álbum com a formação atual quase completa, no dia do lançamento oficial o girlgroup rookie também fará o concerto TripleS Pre-con: <Assamble>. O show terá apresentação das 10 integrantes, performance das sub-units (Kr)ystal Eyes e Acid Angel From Asia, além de solo de Dahyun, que foi a última a ingressar.





Animados para conhecer o grupo completo? Conte em nossas redes sociais.


817 visualizações
bottom of page