top of page

NewJeans: Como o grupo da HYBE surgiu? Conheça as integrantes que prometem conquistar a 4ª geração

Conheça as integrantes do novo grupo feminino formado por empresa subsidiária da HYBE


(Divulgação / ADOR)


No dia 8 de agosto teremos mais um girlgroup entrando em cena, o NewJeans. O grupo é um quinteto formado através da ADOR, subsidiária da HYBE Labels e tem prometido através da estética e carisma das meninas ser marcante para a 4ª geração do K-pop.


NewJeans já deu início aos seus lançamentos, o primeiro foi o MV de Attention, mas desde então a agenda do grupo segue cheia, pois na sequência veio Hyper Boy, com versões de cada integrante. Em seguida veio Hurt, e o próximo será Cookie, liberado no dia 1º de agosto, seguido do lançamento do primeiro EP do grupo, intitulado Bag - com direito a bolsinha como formato físico do álbum que será vendido com edições limitadas.




O conceito e encanto do grupo são realmente muito atrativos para se tornar um stan, mas que tal conhecer um pouco mais de cada uma das integrantes e entrar para o fandom? Vem com a gente após a publicidade.



Minji

(Divulgação / ADOR)

Nascida em 2004, Kim Minji é coreana e foi trainee na JYP Entertainment antes de ingressar na ADOR e treinou por 3 anos. Ela foi uma das figurantes no MV de Permission To Dance do BTS.


Danielle

(Divulgação / ADOR)

Mo Jihye ou Danielle Marsh é de 2005, nascida na Austrália, filha de pai australiano e mãe coreana. A rookie está creditada como uma das compositoras de Attention, o lead single do grupo.


Haerin

(Divulgação / ADOR)

Nascida em 2006, Haerin também é coreana, fluente em inglês assim como as outras integrantes do grupo. Os fãs insinuam que ela será o visual de NewJeans, já que tem chamado atenção pela sua face.


Hanni

(Divulgação / ADOR)

Ou então Hanni Pham é do Vietnã, nascida em 2004. Fala inglês, coreano, além de sua língua materna. Ela é a primeira de sua origem a estrear em um grupo da HYBE e foi creditada na faixa Hyper Boy. Junto com Minji, também apareceu no MV de Permission To Dance.


Hyein

(Divulgação / ADOR)

A mais jovem - ou maknae do grupo, nasceu no ano de 2008. Antes de fazer parte do NewJeans, até 2018 foi integrante de um grupo infantil chamado USSO.GIRL, e na época, era conhecida pelo nome U.jeong.



Como surgiu?


A diretora de arte Min Heejin é responsável pela formação do grupo e está por trás de todo o conceito. Antes ela fazia parte da equipe criativa da SM Entertainment, trabalhando com grupos como SHINee e f(x). Mas conquistou independência ao se vincular com a HYBE e projetar seu mais novo grupo. A estética do quinteto segue a tendência que está bem presente no momento, remetendo aos anos 2000, com muitas cores, adereços e vestimentas dessa época.



NewJeans começou a ser formado em 2019, quando Min Heejin ingressou na HYBE e recebeu essa tarefa. As audições ocorreram em 16 cidades e os treinamentos foram iniciados em 2020, e no ano seguinte foi transferido para a subsidiária ADOR, dando mais independência e liberdade artística para a criação do grupo.




Em março desse ano, sem muitos detalhes, foi anunciado pela diretora que um grupo estrearia no terceiro semestre. Sem aviso prévio, o primeiro teaser foi liberado no dia 1º de julho. Desde então, NewJeans tem cativado o público com os poucos conteúdos lançados.


Ansiosos para ver mais sobre as meninas? Não perca o lançamento do álbum.


1.226 visualizações
bottom of page