top of page

Estéticas perfeitas: Conheça 5 álbuns visuais do K-pop

Atualizado: 16 de ago. de 2023

Além de explorar um mundo amplo de sonoridades, grupos e solistas entregam o melhor, unificando o audiovisual


(Divulgação / SM Ent. / Very Cherry)


Todo mundo ama um MV bem feito, carregado de impacto, com estética chamativa e até mesmo, bons efeitos especiais. Amamos mais ainda quando nossos favoritos nos alimentam com uma era repleta de atividades, como promoções em music shows e até novos reality shows ou programas de variedades. Mas eras bem consolidadas, com diversos mvs também é o que há! Tendo isso em vista, o Café separou uma listinha especial com lançamentos de grupos e solistas que foram marcados por mais de um clipe.


Antes disso, é preciso entender o significado de álbum visual, que consiste em obras quase cinematográficas, muitas vezes seguindo uma certa linearidade, como se os mvs de uma era fossem todos criados para se completarem e serem uma espécie de filme. Muitos produtos do k-pop se aproximam desse conceito, entregando uma era tão voltada para o áudio quanto para o visual.





The Misconceptions of Us - SHINee


O projeto do SHINee é composto por dois álbuns, The Misconceptions of You e The Misconceptions of Me, que receberam Dream Girl e Why So Serious? como faixas título. Unificados como um repackage, foram nomeados The Misconceptions of Us. O projeto rendeu dois conceitos diferentes, um deles retrata o romance e o amor de forma positiva, enquanto o outro tem um tom mais triste.


(Divulgação / SM Ent)

Teen, age - SEVENTEEN


O segundo álbum do boygroup rendeu diversos videoclipes e dividiu o grupo em units para os lançamentos. Change Up foi a primeira faixa lançada, entregue pela unit LEADERS, em seguida o sub-grupo Hip-Hop Team entregou Trauma. Ainda, Lilili Yabbay foi a faixa do Performance Team e por último, Pinwheel, do Vocal Team. Cada canção tem sua essência, principalmente por ter sido representadas por sub-units diferentes.


(Divulgação / Pledis)




1 Billion Views - EXO-SC


O primeiro full album do EXO-SC, unit do EXO composta por Sehun e Chanyeol, teve uma era bem colorida com faixa título homônima bem retrô. O projeto foi marcado por 9 faixas compostas pelo duo, e quatro delas tiveram mvs. Antes do lançamento do álbum, a dupla liberou o clipe de Telephone (feat. 10cm), o solo de Sehun, On Me e Nothin’, solo do Chanyeol. Nenhum dos videoclipes têm relação entre si, o que tem em comum é a essência de cada membro em seus solos e a história deles que compõem todo o álbum.


(Divulgação / SM Ent.)


Universe - NCT U


A unificação de NCT 127, Dream e WayV ganhou um terceiro álbum, Universe. O projeto foi divulgado visualmente através das faixas Earthquake, Dreaming e Miracle, que exibiu a essência de cada unit. Em seguida, os sub-grupos se mesclaram para os MVS de Universe e Beautiful, que mostram dois lados opostos do NCT como um todo, quando estão todos em conjunto, sendo o primeiro mais divertido e o segundo, mais sensível.


(Reprodução / SM Ent.)



ALPHA - CL


ALPHA foi o primeiro álbum da CL, o full de estreia da cantora chegou com tudo. E para representar a força do projeto, ela entregou clipes de sete das onze canções: Spicy, Lover Like Me, Chuck, Let It, Tie a Cherry, HWA, 5 Star, formando um álbum quase inteiro visual, com um conceito que pode ser chamado de cinematográfico, muito bem trabalhado e impactante.


(Very Cherry / Divulgação)

Se lembrou de mais algum projeto visual? Conta pra gente!


291 visualizações

Comentarios


bottom of page