top of page

Solteiros, Ilhados e Desesperados: Conheça 8 reality shows sul-coreanos de namoro igualmente bons

Atualizado: 24 de nov. de 2022

Conhecido como Single's Inferno, o programa coreano da Netflix foi um sucesso global — mas tem outros que também merecem a sua atenção!

(Reprodução)

Roupa social na praia, inúmeros elogios esquisitos a “padrões de beleza”, relacionamentos facilmente dissolvíveis… Definitivamente, Solteiros, Ilhados e Desesperados vai deixar saudades! Com o total de oito episódios, o reality show sul-coreano da Netflix chamou atenção desde o primeiro teaser, quando mostrou ao público geral a possibilidade de um programa de namoro que parecia o polêmico (e, sinceramente, divertido) De Férias Com o Ex. Para a felicidade dos fãs, a segunda temporada já foi encomendada pela gigante do streaming e chega ao catálogo no dia 13 de dezembro.


Se você terminou de assistir a primeira temporada de Single’s Inferno (título em inglês da atração da Netlix), é possível que esteja procurando mais programas com propostas parecidas — e ninguém vai te julgar por isso! Pelo contrário, o Café Com Kimchi até mesmo preparou uma lista com 8 reality shows semelhantes para você se deliciar com o entretenimento considerado “vazio e fútil”, mas que são leves e amamos consumir. Dá uma olhada!



Casais em Crise

(Reprodução/Google)

Para abrir a lista, nada mais justo do que trazer um dos programas mais polêmicos de relacionamentos na Coreia do Sul — e está disponível na Netflix. A proposta de Casais em Crise (ou Change Days, no título original) envolve três casais já existentes fora do programa que estão prestes a se separar, por falta de amor, diálogo, rotina entediante ou quaisquer outros problemas da vida em dois.


Ao entrar no programa, todos os seis integrantes são emparelhados com um participante que não seja seu atual relacionamento. Uma vez formada as três duplas, acontecem encontros e até mesmo dividem quarto. No final da dinâmica, eles devem decidir se querem romper, de fato, o namoro, reconquistar seus respectivos parceiros ou tentar a sorte com o date novo proporcionado pelo programa.



Exibido em 2021, o reality ganhou segunda temporada com quatro casais e duração de duas semanas — embora a atração tenha sido bem criticada no ano de estreia. Assim que o teaser foi lançado, o público sul-coreano reprovou o conceito apresentado, afirmando que o programa “influenciava a traição”. Apesar disso, o primeiro episódio conquistou uma ampla audiência de 1,2 milhões de espectadores nas primeiras seis horas de lançamento.


Mamma Mia

(Reprodução/Google)

Nada mais interessante do que imaginar o namoro entre uma figura pública e uma pessoa comum, que não é celebridade. Mamma Mia traz essa situação a cada novo episódio, mas tem um fato excêntrico que torna tudo melhor: o possível pretendente é escolhido pelos pais das celebridades (que podem ser cantores, apresentadores ou atores) e o relacionamento é monitorado pelas mães. Assim, muitas situações embaraçosas acontecem, é claro, gerando puro entretenimento. O reality show pode ser assistido com legendas em inglês no canal KBS World TV.



Blind Date Cafe

(Reprodução/Google)

Nem sempre é fácil encontrar uma paixonite se você tem uma vida agitada. Pensando nisso, Blind Date Cafe reuniu homens e mulheres coreanos comuns para se encontrarem em uma cafeteria quatro estrelas sem saber a identidade um do outro. Enquanto os casais recém conhecidos tentam se conhecer para garantir um futuro relacionamento, os apresentadores estão em uma sala separada testemunhando tudo, fazendo comentários e se divertindo com a dinâmica.


EXchange

(Reprodução/Google)

EXchange apresenta quatro casais que se separaram e os reúnem com seus respectivos ex-namorados para relembrar do antigo relacionamento e, também, encontrar um novo amor no programa — quase um De Férias Com o Ex. Um aspecto interessante da atração é que a equipe de produção fica completamente escondida, então os participantes não sabem em que momentos estão sendo filmados ou quando não estão, o que permite conexões mais autênticas e sinceras entre eles.


Vale mencionar que o reality show demorou cinco meses para formar o elenco, pois de 100 pessoas contatadas, apenas dois ou três aceitaram participar quando descobriram a proposta do programa. Com este pequeno número de confirmados, a produção teve que ir atrás de mais pessoas que aceitariam reencontrar e conviver com o ex.



Somebody

(Reprodução/Google)

Já olhou para uma dupla de dançarinos com tanta química no palco e se imaginou se há algo entre eles? Em Somebody, a proposta é literalmente desenvolver um relacionamento entre um casal de profissionais de dança. Especializados em diversas modalidades que vão desde ballet até dança tradicional coreana, os bailarinos devem realizar uma performance individual na frente de participantes de gêneros opostos.


Durante a dinâmica, a pessoa que se interessar pelo profissional em apresentação deve escolher uma música para o mesmo dançar e, também, gravar videoclipes se apresentando juntos. Além de encontrar o possível amor de suas vidas, os participantes também têm a oportunidade de se encaixar com o par que mais combina com eles no palco.


Love Catcher

(Reprodução/Google)

Há razão nas coisas feitas pelo coração? O memorável cantor Renato Russo acredita que sim e os participantes de Love Catcher literalmente precisam de pitadas dessa razão para escolher o companheiro certo e cumprir seus determinados objetivos. No reality show, dez pessoas são divididas em dois grupos: os que querem dinheiro e os que buscam amor.


Chamados de love catchers (apanhadores de amor) ou money catchers (apanhadores de dinheiro), os participantes passam um mês sob o mesmo teto e precisam descobrir quem quer o prêmio de 50 milhões de wons e quem está procurando por um parceiro para a vida. Na regra do programa, os love catchers precisam fugir dos money catchers, enquanto os fissurados por grana só poderão ganhar o prêmio se escolherem um par romântico que tenha ido para o programa com o objetivo único de namorar.



Outro requisito para os money catchers é que eles não podem se unir com outra pessoa que deseja dinheiro, senão ambos serão eliminados. A proposta do programa se torna ainda mais divertida pelo fato de que os participantes não sabem com que tipo de apanhadores estão se unindo, fazendo com que o sentimento e a razão se tornem essenciais para que saiam vitoriosos.


Divorced Singles

(Reprodução/Google)

Divorced Singles acompanha oito pessoas divorciadas que devem encontrar novos pares românticos. Uma vez que sua dupla foi formada, os casais combinados devem viver juntos por uma semana e precisam se conhecer melhor. No entanto, esta tarefa se torna mais complicada quando os integrantes são proibidos de revelar idade, histórico de relacionamentos, profissão e, principalmente, o motivo de seus divórcios anteriores. Eliminando todas estas opções de conversa, devem descobrir uma forma de se entenderem como seres humanos e possíveis futuros namorados.


Love & Joy

(Reprodução/Google)

Representatividade de pessoas presas na friendzone? Aqui temos! Love & Joy reúne quatro homens e mulheres de diferentes origens e vivências que compartilham apenas uma experiência em comum: estão vivendo o limbo que existe entre o amor e a amizade. Juntos, os participantes devem se relacionar e descobrir se existe futuro em uma parceria puramente amigável entre dois gêneros opostos.



Posts Relacionados

2 Comments


Mas não tem legendado em nenhum lugar

Like
Replying to

Taled fansub tem vários


Like
bottom of page