Se um artista tivesse apenas uma chance para cantar uma única música e subir ao palco pela última vez, qual seria a escolhida? Veja mais sobre o programa
(Reprodução/Divulgação)
A Netflix estreia seu primeiro music show coreano, “Take 1”, que oferecerá ao público performances de artistas já conhecidos na Coreia. A dinâmica do programa será apresentada em vários gêneros e histórias. À frente do projeto está o diretor Kim Hak-min, já conhecido pelos programas musicais da JTBC “Two Yoo Project: Sugar Man 3” e “Sing Again”, agora assume o comando da primeira série musical do streaming, que estará disponível nesta sexta-feira (14).
Leia mais: (G)I-DLE, Stray Kids, MAMAMOO e mais: Confira o calendário de lançamentos de K-pop de outubro
Cada episódio terá apresentações ao vivo de sete artistas coreanos: Rain, AKMU, Mamamoo, Yim Jae-beom, You Hee-yul, Park Jung-hyun e Sumi Jo. Os participantes foram autorizados a escolher uma de suas músicas, porém, não sendo um simples single, é preciso escolher a música de suas vidas! Por exemplo, o solista Rain escolheu cantar a icônica "Rainism", a música-título de seu álbum de 2008. Confira o teaser de Take 1 após a publicidade:
Vale ressaltar, esse formato dos shows de variedades musicais na Coreia vem se expandindo em todo o mundo. Logo, com a popularização, cada vez mais produtos deste gênero são lançados no país. Ultimamente, o número crescente de participantes internacionais nesses programas também exemplifica a diversidade global e cultural. Como resultado, podemos perceber as empresas de shows sul-coreanas tornando-se mais dispostas a experimentar e desenvolver shows de música.
Os participantes
Com o anúncio dos artistas, já podemos ver a variedade que esse show nos proporcionará. Entre os participantes temos; solistas, duos e girl-groups. Com gêneros que vão do Pop, ao Folk e até Ópera. Mesmo com a diversidades, todos têm um objetivo em comum: performar o ato de suas vidas. Por aqui já estamos ansiosos para acompanhar o desenrolar de Take 1! Confira após a publicidade, uma amostra do trabalho de cada artista:
Rain
Rain é um cantor, dançarino, ator e designer sul-coreano. A carreira dele inclui sete álbuns (seis coreanos, um japonês), 19 singles e inúmeras turnês ao redor do mundo. Entre seus sucessos estão Rainism e MAGNETIC, faixa com o cantor Jackson Wang.
AKMU
AKMU é uma dupla formada pelos irmãos Lee Chanhyuk e Suhyun. Eles ganharam a segunda temporada do reality K-Pop Star em 2012 e assinaram com a YG Entertainment. O duo conta com uma discografia bem versátil, com faixas pop como DINOSAUR e baladas como How Can I Love The Heartbreak, You're The One I Love.
Mamamoo
Mamamoo é um grupo feminino formado pela RBW Entertainment em 2014. Sua estreia oficial em 18 de junho de 2014 com o single Mr. Ambiguous, sendo considerada uma das melhores daquele ano. Entre os sucessos do grupo você pode ouvir Starry Night e Hip.
Yim Jae-beom
Yim Jae-beom é um cantor de baladas de rock é amplamente conhecido na Coreia, considerado um dos melhores vocalistas do país. Ele estreou em 1986 como vocalista da banda de heavy metal Sinawe. Após gravar com outras bandas, incluindo Asiana e Rock in Korea, Yim lançou seu primeiro álbum solo em 1991.
You Hee-yeol
You Hee-yeol é um cantor e compositor sul-coreano, disc jockey de rádio e foi apresentador do programa musical You Hee-yeol's Sketchbook. Ele é o fundador da gravadora Antenna Music e o único membro da banda Toy.
Park Jung-hyun
Park Jung-hyun, também conhecida como Lena Park, é uma cantora sul-coreana nascida nos Estados Unidos que estreou em 1998 com o álbum Piece. Ela também é amplamente conhecida na Coreia como “fada nacional” devido a sua baixa estatura e voz poderosa.
Sumi Jo
Sumi Jo, elogiada por sua voz, e por sua musicalidade, a cantora se estabeleceu como uma das sopranos mais procuradas de sua geração. Ela é amplamente reconhecida, tanto pelo público quanto pela imprensa, por suas apresentações nas mais importantes casas de ópera e salas de concerto em todo o mundo.
Comentários