top of page

Você acha que BLACKPINK só tem música igual? Conheça as b-sides mais diferentes do grupo

Se aprofunde na discografia do girlgroup conhecendo faixas que não se parecem nada com suas titles


(Divulgação / YG Entertainment)


PINK VENOM, pré-single do novo álbum do BLACKPINK surpreendeu muito, principalmente aqueles que estão apenas familiarizados com as title-tracks ou pré lançamentos do grupo, isso porque essas faixas sempre seguem a mesma linha animada, estrondosa e forte, levando o público a relacioná-las com tais características. Mas o fandom blink ou quem se aprofunda mais na discografia das meninas, sabe que o quarteto vai muito além desse estilo, apresentando os mais versáteis tipos de b-sides que podem te levar a vê-las de outra forma.


Claro que o Café preparou uma lista especial para quem quer conhecer mais da essência do BLACKPINK e ir além do que o público geralmente já conhece. Confira após a publicidade.





You Never Know


Faixa do The Album, primeiro full do grupo, essa é uma canção profunda e sincera que narra o sentimento das PINKs - como o fandom as chama, carinhosamente - em relação ao peso da fama, uma resposta para os haters sobre nunca perder sua essência embora tenha muitas dificuldades. Uma música sentimental tendo a rapline como um dos pontos altos. Seu instrumental é cativante, marcado pela presença do piano.



Hope Not


Músicas tristes também são parte da discografia de BLACKPINK, melodia leve e letra sofrida que relatam um amor que acabou, Hope Not é dominada por violão e vocais melódicos bem executados pelas integrantes em suas linhas individuais e uma ponte em coro, que pode gerar lágrimas. Essa é para agradar os fãs de baladas e canções mais lentas, quebrando um pouco do clima animado do mini-álbum Kill This Love.





Kick It


Agora é a vez de uma faixa muito divertida, também presente no álbum Kill This Love. Embora muito enérgica, ainda não se aproxima do que são as titles do BLACKPINK. Essa pode ser facilmente uma dose de serotonina para dias desanimados ou curtir muito na balada, com suas batidas fortes. Impossível ouvir Kick It e ficar parado, principalmente na ponte.



Really


Presente no Square Up, Really é um hip-hop morno em termos de energia, uma música que se mantém bem linear durante sua duração, porém é esse seu diferencial, o que a torna bem divertida. A faixa também tem uma versão em reggae que era performada pelas PINKs durante a In Your Area Tour.




Extra: Sour Candy (com Lady Gaga)


Apesar de não estar nos álbuns do grupo, Sour Candy é uma das colaborações de BLACKPINK que merece ser citada. Dessa vez, o grupo canta com a diva pop Lady Gaga, uma música que certamente é um diferencial, já que adicionou gêneros diferentes a discografia do quarteto: deep house e electropop. A faixa é tão enérgica quanto as titles que já conhecemos.




Qual dessas é sua preferida? Conte em nossas redes sociais.

144 visualizações

Comments


bottom of page