top of page

IVE traz sample de Gloria Gaynor em After Like, primeiro lançamento após Love Dive

Atualizado: 5 de fev. de 2023

Grupo feminino arrisca em união de clássico e contemporâneo com sample de I Will Survive da Gloria Gaynor

(Divulgação / Starship Ent.)

O IVE está de volta! O sexteto da Starship Entertaninment divulgou nesta segunda-feira (22) o single álbum After Like. A novidade conta com duas músicas inéditas, além de um Music Video cheio de personalidade para a title. Em pouco mais de 6 minutos de duração, as integrantes Yujin, Gaeul, Rei, Wonyoung, Liz, e Leeseo deram o recado e mostraram porque são um dos atos femininos de maior destaque no K-pop atualmente.


O novo álbum chega aos fãs — chamados DIVE — quatro meses após o sucesso implacável de Love Dive, e oito meses após o debut igualmente irresistível com ELEVEN. Apesar de pouco tempo ter se passado desde a estreia, o lançamento já apresenta um grupo mais seguro de si e assumindo riscos. Será que a ousadia das meninas deu certo? Descubra o que achamos de After Like após a publicidade.



Um MV repleto de cores


Revolucionário já nos primeiros segundos — quando o início do vídeo simula uma "saída" da contagem regressiva do Youtube —, o videoclipe de After Like é uma delícia de acompanhar e é, quase literalmente, um arco-íris para os olhos. Cada uma das seis integrantes aparece em um cenário de cor distinta, até que, no refrão, todas estão juntas em takes dominados por preto, branco e muito brilho. O arco-íris se manifesta, por fim, na ponte da música. Confira!



O vídeo encerra com uma explosão de fogos, marcando o fim de uma super produção. Além do jogo de cores, outro ótimo destaque do MV é o uso de referências. Há cenas da Yujin que remetem à performance clássica da Marilyn Monroe 'Diamonds Are A Girl's Best Friend', e trechos parecidos com o cenário disco de Hush Hush do grupo The Pussycat Dolls. Esta última, aliás, 'sampleia', a mesma música de After Like. Vamos falar mais disso a seguir.



Uma Sample de respeito


After Like não foge do uso de samples, tendência que vem se consolidando no K-pop. A base aqui, porém, não é somente uma música, mas um hino: I Will Survive, da Gloria Gaynor. A batida familiar e envolvente embalou toda a década de ouro do Disco e é respeitada ao extremo no lançamento do IVE. Nenhuma nota do pós-refrão, o trecho mais característico, é alterada, e aqui ela também se faz presente nesse mesmo momento. A única adição de voz sobre o ritmo se dá durante o rap.



O que o IVE faz, então, é adicionar suas próprias cores e individualidade para formar sua faixa-título, e faz isso de forma brilhante. After Like é dançante, agitada de um jeito coerente e nada barulhento, e traz destaque aos vocais das integrantes. Nesta receita cativante que une um clássico ao melhor do contemporâneo, o IVE consegue entregar algo tão bom e arrebatador quanto Love Dive.


O novo álbum conta ainda com My Satisfaction, uma faixa que transborda empoderamento. Potente e experimental na medida certa, ela complementa a faixa-título na missão de mostrar um lado mais maduro do girlgroup, mas sem abrir mão do luxo e da elegância que são sua marca registrada desde o debut. Em suma, o IVE vem se mostrando especialista na fórmula de inovar, arriscar e não comprometer a qualidade das suas entregas.




284 visualizações

Comments


bottom of page