top of page

Explorando papéis marcantes, conheça a jornada do ator Gong Yoo em seus melhores doramas e filmes

Atualizado: 18 de jul. de 2023

O ator de grandes sucessos como Goblin e Train to Busan, Gong Yoo carrega uma vida de carreira nas costas. Saiba mais sobre sua história e principais obras


fotos promocionais k-drama dorama the silent sea o mar da tranquilidade netflix coreano
Reprodução: Netflix

Com seus recém-completos 44 anos de idade, Gong Jicheol, muitíssimo conhecido apenas como Gong Yoo no mundo dos doramas coreanos, é uma figura adorada quando o assunto é entretenimento e atuação. Com um extenso e versátil portfólio, ele se tornou um dos atores mais populares da Coreia do Sul, garantindo fãs ansiosos por próximos projetos.


Graduado em Teatro pela Universidade Kyung Hee, Gong Yoo já acumula quase 15 filmes e mais de 10 doramas. Sua jornada se iniciou nos anos 2000, quando foi comentarista em um show de variedades da Mnet. Em 2001, seu rostinho lindo o levou a sua primeira participação em um K-drama: “School 4”. No entanto, só conseguiu seu primeiro papel principal em 2005, em “Hello My Teacher”.


O ator recebeu o devido reconhecimento por seu talento em 2011, quando levou o Prêmio de Popularidade no Blue Dragon Film Awards. No ano de 2016, que foi especialmente produtivo, recebeu o prêmio de Melhor Ator pelo Baeksang Arts Awards, com sua memorável atuação em “Goblin”. Em 2021, ganhou atenção internacional após uma breve aparição em "Round 6", a série mais assistida atualmente no catálogo da Netflix.



Para conhecer outros trabalhos importantes de Gong Yoo, confira uma seleção de filmes e doramas estrelados pelo ator!



A Man and a Woman (2016)

gong yoo jeon doyeon filmagens filme coreano k-movie finlândia a man and a woman o homem e a mulher
Reprodução: Showbox

Quem não gosta de um melodrama cativante? “A Man and a Woman”, estrelado por Gong Yoo e Jeon Doyeon, é um filme que mergulha profundamente em questões sérias. Com uma abordagem intensa, sensível, e um pouco “picante”, o filme mostra desafios e complexidades da vida, trazendo pontos como a importância do amor e a busca pela verdadeira felicidade, apesar de batalhas cotidianas da vida.


O Mar da Tranquilidade (2021)

gong yoo filmagens de o mar da tranquilidade the silent sea k-drama dorama coreano
Reprodução: Netflix

Já imaginou um mundo onde a humanidade sofre de uma crise de escassez de água? O que aconteceria se esse recurso acabasse? O drama “O Mar da Tranquilidade”, intitulado também como “The Silent Sea” nos leva a um futuro não tão distante, onde uma equipe corajosa é enviada a Júpiter, em uma missão perigosa. O objetivo é recuperar amostras de água misteriosa em uma estação de pesquisa abandonada, ‘Aqua’. No entanto, acabam descobrindo segredos sombrios e passam por desafios que testam sua coragem. O dorama está disponível no catálogo da Netflix.



Kim Ji-young: Born 1982 (2019)

gong yoo jung yumi gravações filmagem filme k-movie coreano kim jiyoung born 1982  ji-young nascida disney+
Reprodução: Disney+

Baseado no livro million-seller de Cho NamJoo, distribuído nacionalmente pela Editora Intrínseca, o filme “Kim Ji-young: Born 1982” foi muito elogiado por ser uma obra fiel à original, mas também, criticado por abordar temas importantes como a desigualdade de gênero, preconceitos e pressões sociais que as mulheres enfrentam em uma sociedade coreana conservadora. No filme, Gong Yoo interpreta Jung Daehyun, marido da personagem Jiyoung, representada pela atriz Jung Yumi.


Big (2012)

gong yoo gil daran poster oficial dorama k-drama coreano big
Reprodução: Amazon

Se você gosta de uma boa fantasia e curte um lance mais sobrenatural, certamente vai gostar de assistir “Big”. Neste dorama, Gong Yoo assume o papel de Kang Kyungjoon, um estudante do ensino médio que acaba trocando de corpo com Seo Yoonjae, um renomado médico interpretado por Shin Wonho. Essa troca inesperada acaba resultando em uma grande confusão e proporciona muita comédia e romance.



O Suspeito (2013)

gong yoo k-movie filme coreano filmagens the suspect o suspeito
Reprodução: Greenfish

Injustamente acusado de traição, Ji Dongchul, representado por Gong Yoo, é um ex-agente de operações especiais da Coreia do Norte. “O Suspeito” (The Suspect) conta a história de Dongchul como um fugitivo, perseguido por agentes de inteligência e determinado a descobrir a verdade por trás das acusações que o tornaram um criminoso. Repleto de ação e lutas, o filme ganhou sucesso de bilheteria em sua estreia no país. Se você curte umas reviravoltas de dar gosto, esta é uma ótima opção.


Coffee Prince (2007)

gong yoo yoon eunhye filmagens k-drama dorama coreano coffe prince 1st shop primeira cafeteria principe
Reprodução: MBC

Sabemos que Gong Yoo é um verdadeiro príncipe e, em “Coffe Prince”, ele encanta no papel de Choi Hankyul, um herdeiro de uma grande companhia de alimentos. O dorama conta a vida de Go Eunchan (interpretada por Yoon Eunhye), uma jovem que já trabalhou em vários lugares e até se disfarçou de homem para conseguir novas oportunidades. O destino acaba cruzando os caminhos de Eunchan e Hankyul, que a contrata como falso namorado gay, para fugir de encontros arranjados por sua avó. O resultado disso? Você precisará assistir para descobrir.


Em Silêncio (2011)

gong yoo filmagens filme coreano k-movie silenced silenciado em silêncio netflix
Reprodução: Netflix

Alerta de gatilho! O filme “Em Silêncio” (Silenced) é baseado em um caso de crime real, sobre abusos e violência cometidos por funcionários de uma escola para deficientes auditivos. Gong Yoo faz o personagem de Kang Inho, um professor que descobre essa crueldade e decide buscar por justiça. A obra é considerada perturbadora, porém, bem recebida por trazer transparência a casos como este e levantar questões de proteção às vítimas. Portanto, tenha cautela ao assistir e verifique a classificação indicativa.



Novo K-drama de Gong Yoo vindo aí!


Além de todos esses sucessos, o ator tem planos de novos projetos. No começo deste ano, a Netflix anunciou um novo K-drama estrelado pelo ator. “The Trunk” será um romance dirigido por Kim Kyutae e que contará a história de Noh Inji (interpretada por Seo Hyunjin), uma agente matrimonial que prefere levar a vida solteira, e Han Jeongwon (Gong Yoo), um produtor musical que acredita que casamentos são farsas. Trazendo grandes expectativas, o drama ainda não tem previsão para lançamento.


Deu para perceber o quanto Gong Yoo se encaixa em qualquer tipo de gênero quando o assunto é atuar. Mas, para você, qual é a sua obra favorita que conta com o talento dele? Conte para a gente e aproveite para deixar sua recomendação!



172 visualizações

Kommentare


bottom of page