top of page

10 dramas de fantasia histórica para quem gostou de "Alquimia das Almas"

Atualizado: 11 de nov. de 2023

Com enredos que vão do terror ao romance, conheça doramas que apresentam as dinastias da Coreia como um lugar de magia e maldições

(Divulgação / tvN / Netflix)

Figurando no "Top 10" da Netflix desde que foi lançada por aqui, a série Alquimia das Almas conquistou uma verdadeira legião de fãs. Muito disso se deve à proposta da trama, que une elementos de fantasia a uma saga épica. Esse formato de dorama histórico (também conhecido como "Sageuk") é um dos queridinhos da dramaland, e não faltam obras nesse estilo para quem quer se aventurar no gênero.


Em Alchemy of Souls, a guerreira de elite Nak-su (interpretada por Jung Soo Min) acaba presa a um corpo frágil, e sua nova realidade a coloca como mestre do nobre Jang Uk (Lee Jae Wook). Em meio às lições sobre magia e a habilidade de trocar de almas, os dois magos se apaixonam. Conheça agora 10 doramas que devem agradar quem curtiu o sucesso da tvN de 30 episódios (lista completa ao final da matéria).



Kingdom (2019)


No original da Netflix que já foi comparado a Game Of Thrones, os zumbis são o destaque. A trama de 12 episódios — além de um especial — acompanha o a saga do príncipe Lee Chang (interpretado pelo ator Ju Ji Hoon), que vive, simultaneamente, uma tentativa de golpe de estado e o surgimento de uma praga sobrenatural, que transforma os mortos em zumbis. A história se passa no século XVI, em uma versão fictícia da Coreia dinástica.




Lovers of the Red Sky (2021)


Traduzido para o português como Céu Vermelho, o k-drama da SBS apresenta o romance entre a pintora Hong Chun Gi (Kim Yoo Jung) e o astrólogo Ha Ram (Ahn Hyo Seop). Os dois vivem durante a dinastia de Joseon, em uma era em que fantasmas, deuses e demônios participam ativamente do cotidiano dos humanos. O próprio Ha Ram tem um quê de sobrenatural em si: ele nasceu com visão, mas perdeu o sentido na infância e acabou adquirindo a habilidade de ver o futuro. Com 16 episódios, a série está disponível no VIKI.




Mr. Queen (2020)


Este dorama histórico da tvN é outro que, após a sua estreia na Netflix em fevereiro, não deixou o "Top 10" do streaming por longas semanas. Baseado em uma web série chinesa, Sr. Rainha conta a história de um chefe de cozinha playboy dos dias atuais que, após quase perder a vida, viaja ao passado e acorda no corpo da rainha Cheorim (Shin Hye Sun). Na pele da monarca, ele descobre que os jogos de poder no reino não são o que parecem, e que o rei Cheoljeong (Kim Jung Hyun) possui um lado obscuro. O k-drama possui 20 episódios.



Arang e o Magistrado (2012)


Também com 20 episódios, a série da MBC traz uma releitura do folclore coreano de Arang, em que uma jovem morre injustamente e volta como um fantasma para descobrir as circunstâncias da sua morte. A protagonista (Shin Min Ah) é brutalmente assassinada e perde sua memória, por isso ela não consegue encontrar o descanso eterno. Então, Arang se une ao nobre Eun-oh (Lee Joon Gi) e a uma equipe de magistrados para encontrar seu assassino. O título está disponível no VIKI.

(Divulgação / MBC)


The Scholar Who Walks the Night (2015)


Após zumbis, videntes e fantasmas, é a vez de vampiros tomarem conta dos doramas históricos. Em O Erudito que Caminha pela Noite, o vampiro Gwi (Lee Soo Hyuk) governa sobre os reis da Dinastia Joseon há séculos, mas seu reinado pode acabar quando um erudito chamado Lee Sung Yeol (Lee Joon Gi) também adquire poderes de vampiro. A série foi produzida pela MBC e possui 20 episódios, todos disponíveis no VIKI. Confira um trecho abaixo.



Lista Completa: 10 Doramas de Fantasia Histórica para quem gostou de Alquimia das Almas


Kingdom (2019) - Disponível na Netflix


Sr. Queen (2020) - Disponível na Netflix


Crônicas de Arthdal (2019) - Disponível na Netflix


Lovers of The Red Sky (2021) - Disponível no VIKI


Arang e o Magistrado (2012) - Disponível no VIKI


O Erudito que Caminha pela Noite (2015) - Disponível no VIKI


The Moon Embracing the Sun (2012) - Disponível no VIKI, KOCOWA


Gu Family Book (2013) - Disponível no VIKI, KOCOWA


Jeon Woo-chi (2012) - Disponível no KOCOWA


Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo (2016) - Disponível em Fansubs



Você gosta de doramas históricos (Sageuk) com um toque de fantasia, ou prefere a realidade nua e crua? Conta pra gente aqui nos comentários, e já segue o Café no Instagram e Twitter!

Posts Relacionados

3 टिप्पणियां


Um absurdo a Netflix ter disponibilizado Mr. Queen somente na versão dublada! Não assisto de jeito algum! Uma lástima!!!

लाइक
को जवाब दे रहे हैं

Tá dublado e legendado

Eu estou assistindo legendado na Netflix

लाइक
bottom of page