top of page

Ouça antes do "EXIST": As 15 melhores b-sides do EXO que provam que escondido é mais gostoso!

Cream Soda, title do sétimo álbum de estúdio do grupo, será lançada no dia 10 de julho; confira outras músicas da discografia do EXO

EXO vai lançar o novo álbum EXIST
(Reprodução / SM Entertainment)

Os reizinhos estão de volta! O EXO está de comeback marcado. O grupo retornou recentemente com os pré-lançamentos Let Me In e Hear Me Out, e o sétimo álbum de estúdio deles, "EXIST", previsto para estrear no dia 10 de julho, junto da faixa-título Cream Soda. Esse comeback é super especial para as EXO-Ls, que estão esperando há 4 anos por mais um full album depois de "Obsession". Apesar do lançamento estar vindo após um momento conturbado com a empresa, o grupo com certeza vai arrasar como sempre!


Os mais de 10 anos de carreira do EXO podem parecer muito para alguém de fora. Vários lançamentos, muito material, muita coisa para consumir quando surge o interesse de acompanhar o grupo. Se você está querendo conhecer o EXO, essa matéria é perfeita! O Café com Kimchi preparou uma lista com as melhores b-sides dos cantores de Don't Fight the Feeling para aqueles que estão se aventurando no EXOplanet. Se você já é de casa, essa lista vai servir para te lembrar daquela b-side escondidinha no álbum que você não ouve há um tempo. Confira logo após a publicidade:



EL DORADO (EXODUS)


Começando com um clássico. El Dorado é perfeita para mostrar a potência vocal do EXO, rendendo uma performance icônica com notas altas para dar e vender. Além disso, foi El Dorado que chamou a atenção dos produtores de Star Wars, que convidaram o EXO para uma collab com a saga!





Heart Attack (XOXO)


O VCR dessa música é super especial, mostrando os integrantes se divertindo e cantando essa preciosidade do álbum "XOXO", que é a favorita de grande parte da fanbase. Heart Attack é super gostosinha de ouvir, e chegou logo no primeiro álbum de estúdio do grupo.



Forever (The War)


Apesar de só ter nove músicas, o "The War" é considerado o melhor álbum do EXO quase por unanimidade dentro do fandom. Forever é explosiva e tem um dos melhores versos da rap line, além de revezar entre os main vocals para entregar uma referência da discografia.




Gravity (Don't Mess Up My Tempo)


Ok, você pode achar que Love Shot é melhor que Tempo ou vice-versa, mas que Gravity é, possivelmente, a melhor canção deste álbum, não dá para discordar. Produzida pelo LDN Noise e escrita pelo Chanyeol, Gravity conta uma história de traição, com uma letra com sacadas super interessantes — Você sabe dos meus sentimentos / Eu confiei em você, mas, aí… —, além de ter uma performance eletrizante.



Moonlight (Overdose)


Com a divisão entre EXO-K e EXO-M no início da carreira, a existência das duas versões das músicas, em coreano e mandarim, causava discussão dentro do fandom sobre qual versão era melhor. Pessoalmente, a jornalista que vos escreve é time EXO-M quando se fala de Moonlight, mas a música é tão boa e emocionante que ambas as versões são incríveis.



What If… (EXODUS)


Vai um R&B aí? What If… é melancólica e parece ser vinda do catálogo do Ne-Yo dos anos 2000, então isso significa que ela é maravilhosa. É uma joia mais escondida na extensa discografia do EXO, difícil de ser citada pelo público geral, mas que merece toda a atenção que recebe entre os fãs do boygroup.



Drop That (COUNTDOWN)


O "COUNTDOWN", álbum japonês, não é muito falado, mas é uma produção bem sólida, tendo canções tipo Drop That na tracklist. Essa faixa é super energética e perfeita para ser colocada nas playlists de limpar a casa, de ir para a academia, ou até mesmo para uma festa. Sem contar que a high note do Chen é impecável!




Been Through (Universe)


Se preparou para chorar? Pegou os lencinhos? Been Through é de um dos excelentes álbuns de inverno do EXO, "Universe", e tem uma letra e instrumental que são de emocionar. Se você precisa de uma canção que parece um abraço quentinho depois de um dia difícil, essa é para você.



Borderline (EXO-SC - What a life)


Quem nunca gostou de um amigo que atire a primeira pedra, e é exatamente sobre isso que Sehun e Chanyeol, da sub-unit EXO-SC, cantam sobre. O ritmo mais apressado faz o ouvinte sentir que ele está cruzando a linha, assim como a letra. Borderline é um tesouro escondido no primeiro EP da unit.



Sweet Dreams (Blooming Days - EXO-CBX)


O EXO-CBX esteve nos holofotes há pouco tempo por conta do processo judicial contra a SM Entertainment, mas eles mereciam atenção por causa de Sweet Dreams. O EP "Blooming Days" tem os dias da semana como conceito e essa faixa cai como o tema de quarta-feira, e por algum motivo, ela realmente se encaixa nesse dia. A produção mais oitentista revela o estilo de Chen, Baekhyun e Xiumin perfeitamente!



Don't Go (XOXO)


Fofíssima, cheia de sentimento e adorável, Don't Go virou uma figurinha certa em cada show do EXO. A música acabou se tornando super especial para o fandom após ser dedicada para as EXO-Ls tantas vezes pelos integrantes, e sempre que eles performam Don't Go, é um momento especial para todos os envolvidos.




Artificial Love (LOTTO)


Quem diminuiu o ar condicionado? Artificial Love pega todos os conceitos sexys do K-pop e mistura eles numa combinação perfeita de instrumental, letra, coreografia e performance. Os membros do EXO vendem muito bem a imagem que essa música pede, e com o novo lançamento, Cream Soda, sendo uma canção sensual, já dá para ver que vai ser um hit, né?



Unfair (Sing For You)


Se tem uma coisa que o EXO faz bem, essa coisa é música de natal. Christmas Day, Miracles In December, What I Want For Christmas… Todas são baladas melancólicas e sentimentais, mas Unfair é diferente, trazendo um clima super divertido para essa época do ano que todo mundo ama. Sem contar que as performances nos music shows foram super fofas, inclusive a que você consegue conferir abaixo!



Sweet Lies (The Power of Music)


Sweet Lies é super falada dentro do fandom por uma boa razão: ela é ótima. A produção mais sombria e misteriosa encapsula a letra e a entrega vocal dos integrantes é de se invejar. A coreografia mais sensual é um bônus super bem-vindo, além de ser super fácil de aprender.



Jekyll (Obsession)


"Obsession" foi um álbum mega interessante. O conceito duplo do EXO e X-EXO fez o lore do grupo ficar ainda mais legal de se acompanhar, e a melhor parte é que as músicas do álbum faziam parte do conceito. Jekyll, por exemplo, é inspirada no livro "O Médico e O Monstro" (Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde, em inglês), e fala sobre uma tentativa de se livrar do seu lado mau que acaba dando errado, assim como o EXO e suas x-versões.



E aí, qual dessas é a sua favorita do EXO? Não se esqueça que Cream Soda, title do EXIST, lança no dia 10 de julho! Siga o Café com Kimchi nas redes sociais para não perder nenhuma atualização!

140 visualizações

Posts Relacionados

Comments


bottom of page