top of page

Além de "Sorriso Real", conheça mais 5 k-dramas com a Yoona do SNSD

Atualizado: 18 de ago. de 2023

Como atriz, a cantora coleciona mais de 15 dramas na carreira desde seu debut, incluindo clássicos como "You Are My Destiny"

(Reprodução / Im Yoona via Instagram)

Estreou no último sábado, dia 17 de junho, a mais nova série de comédia romântica da JTBC. King The Land, que foi traduzida para o português como Sorriso Real, teve seus dois primeiros episódios lançados nesse fim de semana, e eles têm uma duração média de uma hora e vinte minutos. No total, serão 16 episódios que irão ao ar nos sábados e domingos. A série será distribuída globalmente pela Netflix e conta com roteiro de Im Hyun Wook, responsável por People You May Know (2017), estrelado pela Sooyoung, do SNSD. Agora, ele volta a trabalhar com uma integrante do Girls' Generation — Im Yoona é a protagonista de King The Land, juntamente com Lee Jun Ho.


A Yoona começou a sua carreira como pessoa pública aparecendo em clipes de outros artistas, como o MV de Magic Castle do TVXQ, em 2004. Depois disso, em 2007, foi escolhida como integrante do que viria a ser o maior grupo feminino do kpop, o Girls' Generation. No mesmo ano, ela fez sua grande estreia como atriz, com um papel secundário na série da MBC Two Outs in the Ninth Inning. Depois disso, ela começou a colecionar sucessos, tanto na dramaland quanto no kpop. E, aproveitando essa estreia, selecionamos cinco kdramas em que a Yoona participa e que você precisa conhecer. Conheça após a publicidade.



You Are My Destiny (2008)


Produzida pela KBS1 e transmitida de 2008 a 2009, a série conta com 178 episódios com duração de 35 minutos, e foi o primeiro papel principal da Yoona. No drama, ela interpreta Jang Sae Byuk, uma menina alegre que tenta encontrar um novo sentido na vida após uma cirurgia, na qual recebe o transplante de córnea de outra menina da mesma idade. A protagonista decide visitar a família da doadora falecida em um gesto de gratidão, mas, ao chegar lá, ela surpreende os pais da menina, já que eles não sabiam que a filha tinha morrido em um acidente de trânsito. Aos poucos eles se aproximam e constroem uma relação familiar.


O papel fez a carreira da Yoona nas telinhas decolar, e ainda lhe rendeu dois prêmios de Melhor Atriz, um no Baeksang Awards e outro no KBS Drama Awards.



Love Rain (2012)



A série foi lançada pela KBS2 e teve 20 episódios de uma hora de duração cada. Nesse romance, Yoona interpreta Kim Yoon Hee, que conhece Seo In Ha (Jang Geun Suk) na faculdade nos anos 70. Os dois perdem a oportunidade de se declararem um para o outro, e seu caminhos acabam se desencontrando. Anos mais tarde, em um momento em que In Ha está infeliz no seu relacionamento e pede divórcio, ele reencontra Yoon Hee e ambos decidem dar uma chance a um relacionamento.


Nesse meio tempo, Seo Joon, filho do In Ha, e a filha da Yoon Hee, Ha Na, se conhecem e começam a nutrir sentimentos uns pelos outros, sem saberem do romance dos seus pais. Quando eles anunciam o casamento para os filhos, o choque faz com que os mais novos abram mão do seu próprio relacionamento pela felicidade dos pais. O drama está disponível de forma gratuita no Viki.



The K2 (2016)


Lançada em 2016, a série da TvN conta com 16 episódios de uma hora cada. Na trama, Yoona interpreta Choi Yoojin, a mulher de um candidato à presidência da Coreia que contrata um guarda-costas que é um ex- soldado fugitivo, conhecido como K2. Durante o novo trabalho, o agente Je-ha se envolve com os problemas dos familiares que acabou de conhecer, que incluem traição, traumas, manipulação da mídia e várias intrigas. A série está disponível na Netflix.



Hush (2020)



Hush é uma série produzida pela JTBC baseada no livro de Jung Jin Young, Silent Warning, e foi lançada em 2020 com 16 episódios de 1 hora e 10 minutos cada um. No drama, Yoona contracena ao lado de Hwang Jung Min, e os dois atores interpretam repórteres de um jornal local. A trama retrata o dia a dia corrido da redação, além dos problemas pessoais dos jornalistas e as questões éticas que eles enfrentam diariamente.


Big Mouth (2022)



A série foi produzida pela MBC e conta com 16 episódios de uma hora e dez minutos cada um. Nela, Yoona dá vida a Go Mi-Ho, a esposa de Park Chang-Ho, um advogado com uma baixo desempenho e com o apelido de “boca grande”, por ser uma pessoa que gosta muito de falar. Ele acaba se envolvendo em um caso de assassinato, e sua esposa tenta provar sua inocência. Para proteger as suas vidas e limpar o nome da família, o casal deve participar de grandes esquemas das classes dominantes da sociedade. Big Mouth está disponível no Star+.


Quais desses dramas da Yoona você já assistiu? Conta para o Café nos comentários e também lá nas nossas redes sociais!


739 visualizações

Comentários


bottom of page