top of page

O que você precisa saber sobre "O Advogado de Divórcio", novo dorama da Netflix

Atualizado: 12 de abr. de 2023

Baseado em um webtoon, "Divorce Attorney Shin" chegou ao streaming no dia 08 de abril e já está fazendo sucesso; conheça mais sobre o K-drama


(Reprodução / JTBC)

O Advogado de Divórcio, também visto como Divorce Attorney Shin, é o mais novo dorama no catálogo da Netflix. Na Coreia, ele é produzido pela emissora JTBC responsável por outros dramas como Itaewon Class — e é exibido aos sábados e domingos. O K-drama é baseado no webtoon Shinsunghan, Yihon, de Kang Tae-kyung.


O K-drama conta a história de Shin Sung-han, um professor de música que decide voltar ao seu país de origem e trabalhar como um advogado especialista em divórcios. O elenco conta com Cho Seung-woo e Kim Sung-kyun (Reply 1994). Saiba mais sobre o dorama após a publicidade!




Qual a sinopse de O Advogado de Divórcio?


(Reprodução / Netflix)

Shin Sung-han é um professor de música e pianista que está morando na Alemanha, mas sua vida pacífica é interrompida por uma notícia inesperada. Ele decide voltar para a Coreia do Sul para entender o que aconteceu e, para isso, ele começa a trabalhar como um advogado especializado em casos de divórcio. Sung-han escolhe essa área por conta de experiências passadas e seus amigos o ajudam a navegar essa brusca mudança.



Apesar da Coreia do Sul considerar divórcio um assunto tabu, a indústria dos doramas tem usado esse processo em várias produções. The World of The Married é uma das favoritas da dramaland e atraiu o olhar do público adulto quando foi exibida por abordar assuntos desconfortáveis na visão sul-coreana. Outros K-dramas também têm personagens advogados. Can We Be Strangers trouxe uma advogada especializada em divórcios como protagonista, e Uma Advogada Extraordinária foi muito bem recebida pelo público por conta da boa abordagem de processos legais.



O Advogado de Divórcio é uma produção de comédia e drama, então os espectadores podem esperar uma produção bem leve, mas com episódios que vão causar um pouco de choro. Todos os episódios do novo dorama já foram lançados e chegarão na Netflix nas primeiras semanas do mês de abril.



Quero assistir mais doramas baseados em webtoons


Webtoons têm feito muito sucesso recentemente se transformando em doramas ou filmes, e até o inverso acontece. Até mesmo grupos de K-pop estão começando a lançar suas próprias webtoons para deixar os fãs ainda mais investidos nos conceitos e teorias das músicas. A recepção que o público está tendo com esse novo gênero é muito positiva e o fenômeno vai crescer cada vez mais, Se você gosta de assistir conteúdo inspirado nessas histórias, confira uma lista de recomendações abaixo! Todas estão disponíveis em plataformas de streaming.


  • Amor com Fetiche (Netflix)

  • Nevertheless (Netflix)

  • Business Proposal (Netflix)

  • Summer Strike (Netflix)

  • Connect (Star+)

  • Today's Webtoon (Viki)

  • What's Wrong With Secretary Kim? (Viki)

  • Sweet Home (Netflix)


E aí, você se animou para assistir O Advogado de Divórcio? Siga o Café com Kimchi nas redes sociais para nos dizer o que você achou!



1.382 visualizações

コメント


bottom of page