top of page

Heechul em reality coreano de namoro? Conheça "O Jogo da Mentira", programa do catálogo da Star+

Atualizado: 23 de jan. de 2023

Além do cantor de Super Junior, a atração também conta com ator do drama Pretendente Surpresa

(Reprodução/Disney+)

A Disney está aumentando o catálogo de produções coreanas! Desde que entrou na corrida para conquistar os fãs de k-dramas, o serviço de streaming lançou o reality show In The Soop: Friendcation e sua associada na América Latina, Star+, se tornou a casa de séries como Snowdrop, Rookie Cops: Os Novatos e Big Mouth. Agora, a plataforma ganha mais uma interessante adição.


Para contemplar os fãs de reality shows de namoro, a nova produção do Star+ é O Jogo da Mentira. Intitulado originalmente como Pink Lie, o programa conta com comentaristas como Song Wonseok, ator de Pretendente Surpresa, a influencer RalRal e a atriz Lee Sunbin, de Work Later Drink Now. A atração também é comandada pelo cantor do Super Junior, Kim Heechul, considerado um dos maiores nomes da televisão coreana quando se trata de entretenimento e variedades.



Como funciona O Jogo da Mentira?


A premissa do reality show, a princípio, é parecida com o que já conhecemos sobre programas de relacionamento. Em O Jogo da Mentira, sete pessoas que não se conhecem (quatro homens e três mulheres) são colocados sob o mesmo teto para se conectarem e, quem sabe, se relacionarem. Todos eles têm diferentes estilos de vida e é exatamente isso que apimenta a proposta principal desta atração: eles precisam mentir sobre um dos aspectos de suas vidas, seja em relação à idade, profissão ou formação acadêmica.


À medida que o programa avança, os participantes precisam descobrir o que é mentira ou verdade — e isso será essencial para decidirem se vão continuar o relacionamento. Ao longo do reality show, eles podem acabar conhecendo o possível futuro amor de suas vidas e, também, descobrirão se é possível ser amado pelo o que são, sem preconceitos relacionados a origem ou status social.



Heechul teve um motivo divertido para aceitar ser MC do programa


Além de sua voz potente e carisma inegável como membro do grupo Super Junior, Heechul é conhecido como a alma dos programas de variedades em que integra, sendo um deles os grandes sucessos Homens Com Missão (Knowing Bros) e Weekly Idol. O apresentador, no entanto, quase recusou a proposta de ser MC em O Jogo da Mentira.


Em entrevista concedida à revista Bazaar de Singapura, Heechul disse que não assiste a programas de relacionamento, mas ficou interessado ao saber que teriam mentiras envolvidas na proposta central do reality show. “A princípio, não senti a necessidade de ver outras pessoas namorando quando tenho minha própria vida romântica para me virar. Mas, o criador me disse: ‘Heechul, isso vai ser diferente. Cada participante contará uma mentira. Todos irão.’”




Ao aceitar a proposta, o cantor admite que teve doses de autoconhecimento ao perceber que também julgava as pessoas com base em suas carreiras. “Enquanto assistia ao programa, percebi que tinha preconceito contra certas profissões, embora todos nós tenhamos crescido aprendendo que toda profissão tem valor e que não devemos julgar as pessoas com base em seu trabalho.”


Achei que seria fácil ver como o programa se desenvolve porque me considero bastante livre de preconceitos quando se trata de ocupações, mas nunca percebi o quão seriamente preconceituoso eu realmente era.

Todos os episódios de O Jogo da Mentira estão disponíveis no catálogo da Star+.

334 visualizações

Comments


bottom of page