top of page

Disney+ e K-dramas: Investimento em doramas marca o streaming em 2022, e chega ao Brasil

Atualizado: 12 de fev. de 2023

O serviço da Disney foi lançado na Coreia do Sul no fim de 2021; companhia planejava lançar 20 produções sul-coreanas neste ano


(Disney Plus/Divulgação)

O ano de 2021 foi marcado por um cenário altamente aquecido pelos k-dramas internacionalmente. Já bastante conhecidos no ocidente e com um público fiel, os seriados sul-coreanos tiveram grandes títulos no ano passado que fizeram sucesso generalizado: Round 6, Vincenzo, Profecia do Inferno e tantos outros. Assim, foi a vez do Disney Plus entrar neste mercado, com lançamentos programados para acontecer ao longo de 2022.


Nisso, é interessante notar que estes três títulos citados acima foram veiculados pela Netflix, a gigante do streaming que já mantém um catálogo amplo e rotativo de produções. Como um novo serviço para divulgar doramas inéditos ao público, a Disney já está com títulos em veiculação, e outros que ainda virão. O drama Snowdrop, por exemplo, já é transmitido no streaming de lá e também no Brasil pelo Star+.



Em 2022, a companhia pretendia lançar mais de 20 conteúdos sul-coreanos, sendo 12 deles originais. E vale destacar que os lançamentos do Disney Plus não contemplam apenas as produções da Coreia do Sul, mas também japonesas, chinesas, indonésias e mais. São títulos de gêneros variados, voltados para estes mercados; e no caso do Brasil, será preciso conferir a disponibilidade local do Star +, que já trouxe alguns títulos para cá.


O que a Disney pretende fazer é alcançar novos nichos, e expandir sua diversidade de catálogo e produtos. Isso tudo, claro, dentro da competitividade com a Netflix e outras empresas, já a Apple TV+ também está com produções na fila.


Alguns títulos de produções sul-coreanas que entrarão no Disney Plus em 2022


O drama Rookie Cops foi um dos primeiros a ser lançado no streaming, em janeiro deste ano. Aqui, o cantor Kang Daniel protagoniza a produção como o calouro Seunghyun, que entra numa academia de polícia como o melhor de sua turma. Nisso, a personagem Eungang, feita pela atriz Chae Soobin, também integra a equipe de policiais novatos para se aproximar de alguém que ela gosta. Rookie Cops tem um total de 16 episódios divulgados no streaming do Disney, e no Brasil, ele recebeu o nome de Rookie Cops: Os Novatos.




Outro dorama que estava na lista do Disney Plus é Moving, que seria uma adaptação do webcomic de mesmo nome. E no elenco do projeto, há nomes como Jo Insung (It's Okay That's Love, That Winter The Wind Blows), Han Hyojoo (Happiness, Pirates 2) e Cha Taehyun (Police University, Along With The Gods: The Two Worlds). Na trama, jovens acabam descobrindo poderes incomuns conforme crescem, e um garoto com o poder de voar conhece uma garota com habilidades de cura. A leitura de script de Moving ocorreu em agosto deste ano, e ainda não há previsão de estreia.


Fora isso, o k-drama Big Mouth foi um grande sucesso dentro do catálogo do Disney+/Star+. A produção com Lee Jong-suk e Yoona (SNSD) cativou o público com sua trama de suspense, que ficou disponível para o público brasileiro em setembro, com o nome de Big Mouse: De Vigarista a Vingador.



Outros doramas que o Disney Plus disponibilizou no Brasil com o Star+:


3- Com a Permissão do Tribunal

4- Grid


União entre dramas e astros do K-Pop pode ser chave para o Disney Plus/Star Plus na Coreia do Sul


Com os primeiros lançamentos de seu catálogo sul-coreano em 2022, o Disney Plus pode ter como objetivo atingir dois espaços de uma vez. Astros do K-Pop e atores muito conhecidos da dramaland estão em suas produções, e esta escolha de casting pode ter sido certeira para receber atenção e interesse do público.


Ainda não se sabe quando mais as produções entrarão no catálogo brasileiro do Star+. Apesar disso, conforme mais títulos entram na lista de lançamentos, é possível que a Disney também os disponibilize no Brasil pouco tempo depois; assim como aconteceu com o reality In The Soop: Friendcation recentemente.



Comments


bottom of page