top of page

Big Mouth: Tudo sobre o novo dorama com Lee Jong Suk no Disney Plus

Atualizado: 29 de set. de 2022

Estrelado por Yoona, do Girls' Generation, e Lee Jong Suk, dorama chega ao catálogo da Disney

(Divulgação/MBC)


Big Mouth é o novo thriller da emissora MBC que estreou nesta sexta (29 de julho) na Coreia do Sul, e que já está disponível internacionalmente pelo Star+ em alguns países, com o nome de Big Mouse: De Vigarista a Vingador.


O projeto faz parte da iniciativa do streaming de competir com outras plataformas que exibem produções televisivas sul-coreanas, como a Netflix, o Viki Rakuten e até mesmo a HBO Max. Para 2022, a Disney Plus pretende lançar pelo menos 20 doramas, sendo 12 deles originais. Entre eles, está Big Mouth.


O elenco da produção de ação conta com Lim Yoona (do Girls' Generation) e o ator Lee Jong Suk, que está fazendo sua aguardada volta aos k-dramas após seu retorno do exército no início de 2021.


Sobre o que é Big Mouth?


Park Chang-Ho (Lee Jong-Suk) trabalhava como advogado com 10% de vitórias em seus casos. Ele é uma pessoa que fala muito, e por isso é chamado de Big Mouth. Ele acaba envolvido em um caso de assassinato e, de alguma forma, é acusado de ser o gênio vigarista Big Mouse. Ele se encontra em uma situação de vida ou morte.


Enquanto isso, Go Mi-Ho (Lim YoonA) é a esposa do Park Chang-Ho e trabalha como enfermeira. Ela tem uma boa aparência e personalidade, é sábia e corajosa. Ela ajudou seu marido a virar advogado o auxiliando financeiramente e o apoiando psicologicamente. Quando descobre que ele está sendo tratado como suspeito, tenta limpar seu nome.



Quem faz parte do elenco de Big Mouth?


O protagonismo da obra está nas mãos de Lee Jong Suk, que atuou em doramas muito queridos pela dramaland, como Romance is a Bonus Book (2019, W (2016) e School 2013 (2012). E da Lim YoonA, que além de fazer parte do Girls' Generation que está completando 15 anos, também atuou em obras como The K2 (2016) e Love Rain (2012)


Tambem fazem parte do elenco Yang Kyung Won como Gong Ji Hoon participou de Pousando no Amor (2019), Arthdal Chronicles (2019) e o Sageuk Six Flying Dragons (2015). Ok Ja Hyeon como Hyun Joo Hee que atuou em É Tudo Meu (2021), disponível na Netflix, The Uncanny Counter (2020) e Two Cops (2017) e Kim Joo Heon como Choi Do Ha, ele participou de Juvenile Justice (2022), Do Do Sol Sol La La Sol (2020) e Dr. Romantic 2 (2020).


Big Mouth também contará com a participação do Kwak Dong Yeon, que fez doramas como Vincenzo (2021), Tudo Bem Não Ser Normal (2020) e Never Twice (2019)


A direção está por conta do Choong Hwan, que já dirigiu doramas como Start-Up (2020), Hotel Del Luna (2019) e While You Were Sleeping (2017), junto com a diretora de Why Her? (2022) e tem o próprio Lee Jong Suk como protagonista. O roteiro ficou nas mãos da dupla Jang Young Chul e Jung Kyung Soon que participaram de obras como Empress Ki (2013) e Vagabond (2019)


Por que Lee Jong Suk escolheu participar de Big Mouth?


O ator tem um currículo consolidado na televisão sul-coreana e escolheu protagonizar Big Mouth devido à sua parceria de anos com o diretor Oh Choong Hwan. A primeira vez em que trabalharam juntos foi em While You Were Sleeping, estrelado também pela cantora Bae Suzy e Jung Haein. Em coletiva de imprensa para a promoção do dorama, ele disse:


“Sou próximo do diretor Oh Choong Hwan e tenho grande confiança nele, e ele disse que vamos nos divertir trabalhando juntos como no passado, então decidi estrelar Big Mouth depois de pensar sobre isso.”

A complexidade do personagem também chamou sua atenção: “A ironia de um advogado comum se tornar suspeito de ser um gênio vigarista foi muito interessante. Acho que poderei mostrar um novo lado meu através do personagem Park Chang Ho, que cruza o bem e o mal para sobreviver.”


Yoona consultou enfermeiras reais para inspirar sua personagem


Este é o primeiro projeto do gênero noir estrelado por Yoona e a personagem Go Mi Ho a intrigou quando leu o roteiro pela primeira vez. “Go Mi Ho desempenha um papel ativo no centro do caso. A confiança e sabedoria que ela demonstrou no processo de solução desse problema tocou meu coração, então pensei que seria capaz de mostrar novos encantos.”


Por ser a primeira vez em que interpreta uma personagem que tem a profissão de enfermeira, Yoona procurou inspiração em profissionais da saúde na vida real para entender o cotidiano em um hospital. “Eu continuamente ia consultar uma equipe médica profissional e seus residentes. Eu prendi meu cabelo para um visual arrumado e tentei parecer natural.”


Ficou interessado em assistir? Conta para o Café nas nossas redes sociais!

10.006 visualizações

5 comentarios


Molly Reis
Molly Reis
09 feb 2023

Acho que a Disney deve continuar com sua própria programação e para de se meter em conteúdos que ela não conhece, deixa os dramas e animes pra quem sempre soube fazer um bom trabalho e para de fazer m3rd4. Será que isso tudo é inveja pq os dorameiros e otakos são um publico dedicado de um jeito que ela nunca teve? Disney se toca...

Me gusta

Leuva De Paula
Leuva De Paula
31 ago 2022

ACHEI QUE FICOU INCOMPLETO NAO GOSTEI DO FINAL

Me gusta
suzy louca
suzy louca
13 sept 2022
Contestando a

ta falando do que maluco?

Me gusta

Silveira Osmar
Silveira Osmar
25 ago 2022

Oi aqui Osmar, consegui um telefone da DisneyPlus para tratar de todos os assuntos. Liguei para eles, porém eles informaram que ainda estão em negociações a respeito dos DORAMAS, então vamos ligar e dizer que queremos os DORAMAS NA DISNEYPLUS. ANOTE AI O TELEFONE 55 19 45601836

Me gusta
Contestando a

Olá. Eu tenho marcado a conta da @disneyplubr em todos os post's referente a doramas que a @disneypluskr publica pedindo para termos no catálogo brasileiro.

Me gusta
bottom of page