Com o título de "Os Piratas: Em Busca do Tesouro Perdido" em português, produção estreou no mês de janeiro na Coreia do Sul
(SM Entertainment / Divulgação)
Entre o final de 2021 e começo de 2022, várias produções inéditas do mercado sul-coreano chegaram a estrear; e entre filmes e dramas, um dos títulos que chegaram ao público foi o longa The Pirates 2 (também chamado de The Pirates: Goblin Flag). A produção, que em português se chama Os Piratas: Em Busca do Tesouro Perdido, tem no elenco nomes como Kang Haneul, Han Hyojoo, Lee Kwangsoo e Oh Sehun do EXO.
Agora, depois de ser transmitido nos cinemas sul-coreanos, Pirates 2 será adicionado ao catálogo da Netflix Brasil com o título traduzido. A entrada da produção na plataforma de streaming será no dia 2 de março, e já consta no catálogo para ativar notificação.
Mas do que se trata Os Piratas: Em Busca do Tesouro Perdido? Algumas informações divulgadas dão dicas da sinopse, do que será possível ver no streaming (no caso do público ocidental), e o que o filme promete entregar.
Qual é a história dos filmes da série The Pirates?
O filme é uma continuação de The Pirates (Haejuk: Badaro Gan Sanjuk, no título original romanizado, e Os Piratas em português), lançado em 2014. No primeiro longa, uma embarcação que carrega um dos principais selos reais da Dinastia Joseon é atacado por uma baleia, que engole o símbolo real. Com isso, um grupo de ladrões decide recuperar o selo em troca de uma recompensa, mas acabam encontrando um navio tripulado por piratas no meio da aventura.
The Pirates tem a atriz Son Yejin (conhecida por papéis em dramas como Pousando no Amor e Something In The Rain) e o ator Kim Namgil como protagonistas. Com um orçamento de US$ 13 milhões, o projeto arrecadou cerca de US$ 64 milhões em bilheteria.
Na sequência, há um novo cast e um enredo inédito. Em The Pirates 2, os personagens irão em busca do tesouro perdido da dinastia Goryeo, que desapareceu sem nenhuma pista. O personagem do ator Kang Haneul, Woo Moochi, será um dos líderes da caçada, junto de Hae-Rang (Han Hyojoo) e grande elenco.
Vale ressaltar que os dois filmes têm como distribuidora a Lotte Entertainment, que é o selo de produção cinematográfica da Lotte Corporation, uma corporação multinacional com sede na Coreia do Sul. A Lotte é considerada um dos maiores conglomerados de entretenimento do leste asiático.
Sehun do EXO e seus outros trabalhos como ator
Como idol, Sehun adquiriu um nome versátil dentro do entretenimento sul-coreano. Além de ser um dos integrantes do EXO, o artista mantém um nome relevante no mundo da moda, e já trabalhou em alguns projetos como ator.
O mais conhecido internacionalmente foi sua presença no programa Jogo do Detetive, produzido pela Netflix entre 2018 e 2021. No variety show, um grupo de investigadores recebe a missão de solucionar diversos mistérios, que variam em cada episódio. A produção também contou com a participação de outras celebridades sul-coreanas.
Ainda, Lee Kwangsoo integrou o elenco protagonista de Busted (nome original de Jogo do Detetive), e suas interações com Sehun tiveram destaque.
No ano passado, o filme Catman também chegou a ser lançado: uma produção sino-coreana que foi dirigida em 2016. Na trama, um homem tem o poder mágico de se transformar num gato, e convive com a criadora de um aplicativo de traduz sons e gestos dos felinos.
O longa viu a luz do dia apenas cinco anos depois de ser dirigido, mas foi retirado das plataformas chinesas pouco depois de sair. Entretanto, isso não impediu que o breve lançamento fosse bem recebido pelo público espectador, principalmente na China, onde Sehun é conhecido por ter um grande fandom.
O cantor tem certa influência como artista sul-coreano no mercado estrangeiro, e Catman será um sucesso quando sua divulgação e release forem retomados.
Conforme saiu, Os Piratas: Em Busca do Tesouro Perdido foi promovido na Coreia do Sul
No mês de setembro, o elenco de The Pirates 2 apareceu no programa House on Wheels, variety show da emissora TVN. Em três episódios transmitidos como um spin off, o cast pôde mostrar um pouco de suas interações e dinâmicas antes do filme sair.
Assim, é provável que a participação especial não tivesse como ser adiada. Inicialmente, Pirates havia sido programado para sair no mês passado, durante o feriado de Chuseok, e a aparição no House on Wheels serviria como agenda promocional.
(TVN / Divulgação)
Vale destacar que Os Piratas já alcançou mais de um milhão de espectadores nos cinemas da Coreia do Sul, arrecadando mais de 10 milhões de dólares em bilheteria doméstica. Portanto, a união de um elenco famoso com a reabertura das telonas no país rendeu muito para a bilheteria. Ainda, o filme será disponibilizado no catálogo da Netflix de mais de 190 países, legendado em 31 idiomas.
Quer saber mais novidades sobre The Pirates 2? Acompanhe as redes sociais e o portal do Café Com Kimchi para ficar por dentro de tudo!
Comments