top of page

Lançamentos de K-Pop em outubro de 2021: Confira todos os comebacks do mês

Atualizado: 13 de nov. de 2021

De aespa a Seventeen, outubro traz mais de 20 novas estreias no K-Pop


O décimo mês do ano já está entre nós e, junto com ele, uma nova leva de lançamentos no K-pop. Com grupos e solistas para todos os gostos, outubro abriu as portas com o lançamento do single The Feels, de TWICE, totalmente em inglês. Entre as principais estreias do mês, destacam-se Savage, primeiro EP do girlgroup aespa, além dos novos trabalhos dos solistas Luna e Youngjae.


Quanto aos boygroups, ATEEZ chega logo no início de outubro com a terceira parte da trilogia de álbuns intitulada Fever, enquanto ENHYPEN e Seventeen também estreiam novos discos. Para te deixar bem atualizado, o Café Com Kimchi preparou uma lista com todos os principais lançamentos de K-pop neste mês. Dá uma olhada!



aespa: “SAVAGE” (5 de outubro)

(Reprodução/SM Entertainment)

O grupo feminino aespa é uma das grandes apostas da SM Entertainment para os próximos anos e, neste mês, traz mais uma adição para a discografia ainda em desenvolvimento: o primeiro mini-álbum SAVAGE. Para iniciar a era de promoções, as integrantes Karina, Ningning, Giselle e Winter realizarão o showcase “SYNK DIVE: Savage”, evento direcionado para interação com os fãs e apresentação das novas músicas. Confira o teaser do projeto:



Youngjae: “COLORS from Ars” (5 de outubro)

(Reprodução/Sublime Artist Agency)

Marcando a estreia solo de um dos vocalistas mais talentosos da Coreia do Sul, o álbum COLORS from Ars traz uma versão mais pessoal e íntima de Youngjae, conhecido popularmente como integrante de GOT7. Trazendo duas versões do disco físico, o lançamento conta com sete músicas, todas escritas, compostas e arranjadas pelo próprio cantor. Dê uma olhada nas prévias do álbum:




Luna: “Madonna” (6 de outubro)

(Reprodução/SM Entertainment)

Dona de adorados singles como Even So, Free Somebody e Night Reminiscin, Luna finalmente está de volta com mais uma produção. Dois anos após seu encerramento de contrato com a SM Entertainment, Madonna teve seu lançamento anunciado nas redes sociais, junto com um texto emotivo sobre o significado da canção:


“Conheci MADONNA (a música) quando me senti dolorida por estar no palco, e muitas coisas perderam o sentido e me cansaram do meu trabalho como cantora. Esta música não é, de forma alguma, um trabalho feito por meio do esforço de apenas uma pessoa. É uma canção preciosa criada graças aos esforços de muitos escritores, diretores, coreógrafos, estilistas, cabeleireiros e maquiadores, e muitos especialistas. Assim que conheci essa música, quis dar o meu melhor no palco novamente e isso me deu a mesma energia que "coragem". Do início ao fim da música, espero que você sinta o significado da música e a aprecie livremente.”


ENHYPEN: “Dimension: Dilemma” (12 de outubro)

(Reprodução/Betlift Lab)

Dimension: Dilemma é o primeiro álbum completo de ENHYPEN e chega às principais plataformas de streaming em 12 de outubro. Com o total de oito faixas, o disco também conta com a colaboração de Yeonjun, integrante do grupo TOMORROW x TOGETHER (TXT) na sexta faixa intitulada Blockbuster.



Seventeen: “Attacca” (22 de outubro)

(Reprodução/Pledis Entertainment)

Attacca já é um sucesso antes mesmo do lançamento, que acontece nos últimos dias de outubro. O nono mini-álbum de Seventeen ultrapassou de 1,41 milhões de pré-vendas logo no primeiro dia de abertura de reservas. Este número é um valor estimado, calculado com base em fatores variáveis e, com a estreia do disco, os resultados líquidos serão explicitados para o público geral. Mas, por enquanto, isso é um ótimo indicativo de popularidade!




Lista completa de lançamentos de K-pop em outubro


01/10: TWICE “The Feels” — (single)


01/10: WEI "Starry Night" — (single)


01/10: SKYLE "Da Da Da" — (single)


01/10: Nonstop "Fly Away" — (single)


01/10: EXN "Thug" — (single)


04/10: ATEEZ "ZERO: Fever Part. 3" — (álbum)


05/10: aespa "Savage" — (álbum)


05/10: WOODZ "Only Lovers Left" — (álbum)


05/10: GOT7 Youngjae "COLORS from Ars" — (álbum)


05/10: Golden Child "DDARA" — (álbum repackage)


6/10: N.Flying "TURBULANCE" — (álbum)


6/10: f(x) Luna "Madonna" — (single)


7/10: PIXY "TEMPTATION" — (álbum)


7/10: CRAXY "Chapter 1. GAIA" — (álbum)


07/10: Jo Yuri "GLASSY" — (single)


12/10: ENHYPEN "Dimension: Dilemma" — (álbum)


12/10: TRI.BE "VENI VIDI VICI" — (álbum)


13/10: LIGHTSUM "Light a Wish" — (single)


14/10: BLACKSWAN "Close to Me" — (single)


19/10: INFINITE Nam Woohyun — (single)


20/10: CL "Alpha" — (álbum)


21/10: KINGDOM "History of Kingdom: Part III" — (álbum)


22/10: Seventeen "Attacca" — (álbum)


26/10: EPEX "Bipolar Pt.2 Prelude of Love" — (álbum)


26/10: DreamNote "Dreams Alive" — (single)




148 visualizações

Posts Relacionados

bottom of page