top of page

Savage: Conheça quem está por trás da produção do primeiro mini álbum do aespa

Atualizado: 18 de ago. de 2023

O disco conta com grandes compositores que marcaram a carreira de grupos como EXO, Twice e Red Velvet


(Reprodução / SM Ent.)

O tão esperado álbum do Aespa foi lançado nesta terça-feira (5). Savage apresenta um conceito bem autêntico e deixa claro a essência do grupo que chegou com tudo para marcar a 4ª geração do K-pop com o universo mágico de Kwangya e a singularidade de seu repertório. Costumamos estar sempre muito atentos ao conceito e a estrutura das músicas em si, mas quem será que está por trás da produção desse projeto? O álbum carrega uma construção bem diferenciada e arriscada, mesclando várias sonoridades em uma única faixa. Veja a seguir, pois o Café Com Kimchi te conta!





Produtores renomados reconhecidos por deixarem suas marcas em grandes faixas de artistas da SM Entertainment, não deixaram de participar das produções de Savage. O álbum já começa com uma canção escrita por Yoo Youngjin, intitulada Aenergy. Não é a primeira vez que o cantor e compositor aparece na discografia de Aespa, já que as meninas regravaram Forever, uma canção dele. A faixa título, que deu nome ao disco, também está creditada no nome de Youngjin.


A solista Saay, conhecida por compor a faixa título Bambi, do terceiro mini álbum de Baekhyun e Good At Love, música do álbum japonês do grupo Twice, compôs a b-side YEPPI YEPPI. Nessa mesma música, Deez está na produção e composição, ele também produziu notáveis projetos de artistas da SM, como Retro de Shinee e Girls Are Back do grupo feminino Girls Generation.



Mas não para por aí, a compositora KENZIE escreveu a faixa Make You Cry. Ela é responsável por composições marcantes de diversos artistas da SM e está muito presente na discografia do grupo masculino EXO, entre as faixas, está Monster, Overdose, Obsession e a mais recente, Don’t Fight The Feeling. Ela também compôs Psycho, do grupo feminino Red Velvet.





Aespa estreou também com uma participação internacional bem notável na composição de uma das músicas do mini álbum. Hayley Kiyoko, está presente na última faixa do disco, Lucid Dream. A atriz e cantora é conhecida por canções icônicas como Girls Like Girls e Curious e por estrelar um dos live-actions de Scooby Doo (2009) e Lemonade Mouth da Disney.





160 visualizações

تعليقات


bottom of page