top of page

Genius Idol: Confira trends que o Baekhyun, do EXO, popularizou no K-POP

Atualizado: 16 de ago. de 2023

O main vocalist do EXO completa 30 anos neste 6 de maio e para comemorar o Café com Kimchi fez uma lista especial de algumas tendências disseminadas por ele


(Divulgação / ELLE Magazine)

Byun Baekhyun é main vocalist de um dos maiores grupos de K-POP no mundo, o EXO. Ganhou o título de Genius Idol pela mídia coreana pela sua técnica vocal excelente, por suas habilidades de dança, sua personalidade apaixonante, por ser muito bom com as palavras, atuar bem e se destacar em diversas competições – ele sabe fazer de tudo um pouco. Resumidamente, ele é considerado um all-rounder pela mídia e pelo público. E, o mais impressionante, é que ele teve apenas 6 meses de treinamento antes de debutar!


Estabeleceu-se como One Top Solo – outro título que ganhou da mídia coreana – depois de alcançar o Million Seller com seu 2º mini-álbum Delight, sendo o primeiro solista a carregar esse marco após 20 anos. Logo após, Baekhyun atingiu o Double Million Seller com seu 3º mini-álbum Bambi, mantendo seu lugar no topo da indústria do pop coreano.


O solista é popular por influenciar positivamente quem o acompanha, não somente no universo da música, mas também na moda. Baekhyun já foi a face de diversas marcas de luxo – de vestimentas à produtos de pele – e é requisitado demais por sua grande popularidade. Hoje ele está cumprindo seu serviço militar obrigatório, mas mantém seu título de embaixador sul-coreano da marca BURBERRY e também é Co-diretor Criativo da marca Norte-Americana Privé Alliance.



É notável o quão influente Baekhyun é quando, não somente acessórios ou peças de roupa que ele usa viram tendências, mas também nas suas boas atitudes. O cantor já foi tópico em alta de diversos fóruns coreanos por suas boas maneiras e também por ter sido desde seu debut um dos idols mais carismáticos e amáveis com seus fãs. Ele é puro amor!


Por isso, o Café com Kimchi separou algumas das diversas tendências que Baekhyun popularizou no K-POP e no mundo da moda. Confira a lista abaixo após a publicidade.



Face Chain

(Divulgação / SM Ent.)

A icônica corrente no rosto que Baekhyun utilizou tanto no vídeoclipe quanto nas fotos promocionais de Obsession – 6º álbum de estúdio do EXO, virou moda entre os idols coreanos logo que os primeiros teasers foram liberados. A ideia de utilizar o acessório veio do próprio artista enquanto estavam preparando os looks do conceito do álbum. Um verdadeiro trendsetter.



Visual da Era Ko Ko Bop

(Divulgação / SM Ent.)

Com a liberação dos primeiros teasers de Ko Ko Bop em 2017, os fãs do EXO foram à loucura. Não somente o fandom EXO-L como também o público geral, todos ficaram atônitos com o conceito do comeback e com os looks de todos integrantes do grupo no lançamento do quarto full-álbum do grupo, o The War. Porém o mullet com mechas vermelhas de Baekhyun chamou tanta atenção que logo o corte voltou a ser uma febre entre os idols sul-coreanos, marcando fortemente uma era.





Lip Piercing

(Reprodução / SM Ent. YouTube Channel)

É inegável que o visual de Baekhyun é de tirar o fôlego e na Era Monster foi, com certeza, um dos mais impactantes da carreira do artista. O cantor ficou no hot topic dos fóruns coreanos por semanas após aparecer no MV de Monster usando um piercing na boca super ousado. Tanto os fãs quanto o público geral foram à loucura e dispararam diversos elogios ao vocalista! O acessório ficou em alta por um bom tempo no K-POP.



Burgundy Eye

(Reprodução / Naver)

As maquiagens de Baekhyun sempre chamaram atenção, das mais famosas foi a icônica Burgundy Eye em 2014 no SMA (Seoul Music Awards). A maquiagem pesada foi uma febre por muito e muito tempo não somente entre os fãs de K-POP, mas também entre fashionistas, youtubers, blogueiros e idols! O cantor trendou muitas outras vezes ao utilizar do Burgundy Eye, a autora tem sua preferida: a do KBS Song Festival de 2015 – foto acima. Simplesmente maravilhoso!



Look dos anos 90

(Divulgação / SBS)

No inverno de 2015, quando foi lançado o álbum de inverno Sing For You do EXO, o grupo fez uma apresentação da b-side Unfair, durante a performance o corte de cabelo de Baekhyun chamou atenção por relembrar os estilos de cabelo dos anos 90. O visual viralizou rapidamente entre o público coreano, tanto que diversos K-Netizens o chamaram de "Baekhyun DiCaprio", por conta do look do cantor estar muito semelhante ao do renomado ator de Hollywood.



Gem Stickers

(Reprodução / SM Ent. / Instagram)

No lançamento de Delight – segundo mini-álbum do cantor, os photoshoots foram super bem produzidos e elaborados, todos com o toque especial de Baekhyun. O que chamou a atenção dos k-netz foi o uso de adesivos coloridos de diversas formas pelo cantor em algumas partes do corpo, principalmente nas mãos.


O vocalista também utilizou os stickers especiais do mini-álbum para personalizar sua capinha de celular, como no mosaico acima. O “acessório” viralizou entre as fãs e logo espalhou-se pelo público coreano que, até hoje personalizam, suas cases, assim como utilizam os adesivos para “decorar” o corpo. Surpreendente, não?



Dessas tendências que Baekhyun criou, qual sua favorita? Acha que alguma trend importante ficou de fora? Conta pra gente! O Café com Kimchi está ansioso para saber!



496 visualizações

Posts Relacionados

bottom of page