top of page

As Três Irmãs é baseado no filme Adoráveis Mulheres? Conheça o novo dorama da Netflix

O k-drama conta com um elenco de peso formado por atores de Round 6, All Of Us Are Dead, Yumi's Cells e 100 Days My Prince

(Divulgação/tvN)

Seguindo o sucesso de Uma Advogada Extraordinária na Netflix e ocupando o lugar de Alquimia das Almas na emissora tvN, As Três Irmãs estreia neste sábado (3 de setembro) no catálogo da gigante do streaming internacionalmente. O dorama, originalmente intitulado “Little Women”, é a nova aposta de audiência na plataforma com um elenco formado por atores bem conhecidos entre os fãs de televisão sul-coreana e nomes de peso por trás da equipe.



No enredo do k-drama, composto por 12 episódios, três irmãs têm suas vidas comuns abaladas por um grande escândalo. Quando elas descobrem o sumiço de 70 bilhões de wons (moeda oficial coreana) em uma empresa, decidem levar o caso a público em uma coletiva de imprensa. É assim que se tornam as maiores inimigas da família Won, a mais rica e influente da Coreia do Sul.


O Café Com Kimchi preparou uma matéria com tudo o que você precisa saber sobre As Três Irmãs, dorama dirigido por Kim Heewon, cineasta responsável por comandar as câmeras em Vincenzo. Confira detalhes sobre os personagens, elenco, equipe, inspirações para a história e muito mais!


Conheça as personagens principais de As Três Irmãs

(Divulgação/tvN)

O trio de mulheres fortes que inspirou o nome do dorama é formado por Injoo, Inkyung e Inhye, interpretadas pelas atrizes Kim Goeun, Nam Jihyun e Park Jihu, respectivamente. A primeira, Oh Injoo, trabalha como contadora e é a irmã mais velha entre as três. Por ter crescido em um ambiente de extrema pobreza, sabe a importância do dinheiro para proteger a si mesma e a todos quem ama. Quando se vê envolvida com os esquemas da família Won, percebe que sua vida pode mudar para sempre.


Já Oh Inkyung é menos ambiciosa quando se trata de dinheiro. Irmã do meio, ela é repórter em ascensão na carreira e tem um forte senso de justiça que a move para fazer o que acredita ser certo. Ela é uma das que descobre o sumiço de 70 bilhões de wons e expõe o caso para a imprensa, iniciando uma investigação perigosa.


(Divulgação/tvN)

Em paralelo, Oh Inhye é a mais nova das três e, a princípio, está em uma página diferente das outras duas. Ela tem um talento natural para a pintura e estuda em uma prestigiosa escola de artes. Além das três irmãs, Choi Doil, interpretado por Wi Hajoon, também é um personagem-chave no dorama.


Vindo de Londres, de uma das melhores universidades do Reino Unido, ele é um consultor de elite e trabalhará junto com a contadora Oh Injoo. Sua característica principal será o jeito imprevisível do personagem, o qual o ator descreve como “misterioso”. Em coletiva de imprensa para a divulgação do dorama, ele disse:


"Quanto mais eu leio o roteiro, mais misterioso o personagem parece. Eu tive muitas questões sobre suas intenções. Há muitos charmes enigmáticos sobre ele que eu gostaria de desenvolver. Eu não queria confundir o público sobre se ele é um rapaz bom ou ruim. Ele apenas é real e racional."

Elenco principal formado por grandes estrelas

(Reprodução/Google)

Caso ainda não tenha assimilado alguns nomes mencionados acima, é importante ressaltar certos pontos sobre eles! Kim Goeun, intérprete de Injoo, é a atriz que protagoniza Yumi’s Cells e também esteve em Cheese in the Trap. Enquanto isso, Nam Jihyun, que dá vida à irmã do meio, é um dos nomes mais influentes do elenco e esteve em trabalhos de destaque como 100 Days My Prince, Suspicious Partner e Shopaholic Louis.


Park Jihu é um rosto novo e fresco na indústria e estrelou All Of Us Are Dead, já com 2ª temporada garantida, e agora agarra o papel da protagonista Inhye em As Três Irmãs. Quanto a Wi Hajoon, o ator ganhou notoriedade internacional por seu papel em Round 6, mas também esteve em Bad and Crazy e Something in the Rain. Quanto à escolha do elenco, Kim Heewon se justificou:


“Eu tenho dois princípios para escalar um elenco: o que o público quer assistir e os atores que a equipe quer trabalhar junto. Todos os atores se interessaram quando receberam o roteiro. Tivemos um encontro e eles fizeram perguntas sofisticadas e perspicazes. Se isso fosse uma dança, seria em movimentos rápidos e lentos, então tudo foi ótimo com eles.”

Outros nomes no elenco de As Três Irmãs inclui Kim Misook, como mãe do trio de jovens, além de Uhm Kijoon (Penthouse), Uhm Jiwon (The Cursed) e Jeon Chaeun (If You Wish Upon Me) como membros da família Won, acusados de corrupção no enredo do dorama.


As Três Irmãs é baseado em Adoráveis Mulheres?

(Divulgação/Sony Pictures)

Respondendo à pergunta do milhão: As Três Irmãs é baseado no livro Mulherzinhas, escrito por Louisa May Alcott. Escrita há mais de 150 anos, com o objetivo de ajudar financeiramente o pai da autora, a obra levou três meses para ser concluído e se tornou um sucesso imediato quando foi publicado em setembro de 1868. A trama é direcionada ao público jovem feminino e conta a história das irmãs March, em meio às suas desilusões amorosas, aventuras e aprendizados.


O livro resultou em algumas adaptações, como a bem-sucedida Adoráveis Mulheres, lançada em 2019. Escrito e dirigido por Greta Gerwig (Barbie), o filme foi indicado a seis categorias no Oscar, incluindo a de Melhor Filme, agarrando o prêmio de Melhor Figurino naquele ano. Além disso, As Três Irmãs não é a primeira obra sul-coreana a se inspirar em Mulherzinhas: a emissora SBS lançou, em 2004, a novela Little Women, com o total de 57 episódios.



Agora, a história de Louisa May Alcott ganha mais uma versão com As Três Irmãs, sob direção de Kim Heewon e roteiro de Jung Seokyoung, que também escreveu clássicos de Park Chanwook como Lady Vingança (2005), A Criada (2016) e o mais recente, Decision To Leave, pré-selecionado para o Oscar 2023. Em coletiva de imprensa para a divulgação do dorama, Heewon elogiou a autora coreana:


“Nós queremos reinterpretar o livro na premissa de como seria se essas mulheres estivessem na Coreia. Eu fiquei muito orgulhosa que a roteirista Jung fez um ótimo roteiro e retratos dos atores. Nós temos a melhor das melhores equipes.”

2.082 visualizações

Comments


bottom of page